Após invasão do Congresso, membros do governo Trump pedem demissão
Em repúdio à invasão do edifício do Congresso em Washington nesta quarta, 6, ao menos cinco funcionários do governo do presidente Donald Trump já pediram demissão. "Como alguém que trabalhava nas salas do Congresso, fiquei profundamente perturbada com o que vi hoje (quarta). Vou renunciar ao meu cargo, com efeito imediato. Nossa nação precisa de...
Em repúdio à invasão do edifício do Congresso em Washington nesta quarta, 6, ao menos cinco funcionários do governo do presidente Donald Trump já pediram demissão.
"Como alguém que trabalhava nas salas do Congresso, fiquei profundamente perturbada com o que vi hoje (quarta). Vou renunciar ao meu cargo, com efeito imediato. Nossa nação precisa de uma transferência pacífica de poder", disse a assessora de imprensa da Casa Branca Sarah Matthews (foto), em uma declaração.
Além dela, já pediram demissão a secretária social da Casa Branca, Anna Cristina Niceta, a chefe de gabinete da primeira-dama Melania Trump, Stephanie Grisham, o conselheiro de segurança nacional, Matthew Pottinger e o enviado especial para a Irlanda do Norte, Mick Mulvaney.
"Não posso ficar. E eu não ficaria surpreso em ver mais amigos meus renunciando nas próximas 24 ou 48 horas", disse Mulvaney em entrevista a jornalistas.
Outros funcionários do governo também podem seguir o mesmo caminho. Uma possibilidade é a de que Elaine Chao, secretária de Transportes e esposa do senador republicano Mitch McConnell, renuncie em breve.
Atualização: na tarde desta quinta, 7, Elaine Chao anunciou que pedirá demissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ruth
2021-01-07 18:38:14Vão rodar mesmo...então o melhor é faturar o crédito no último momento.
Jaime
2021-01-07 18:36:08Ratos abandonando navio a beira do naufrágio. Sabem q vai rolar processos, que muitos ficarão queimados...bons marinheiros acompanham o capitão.
Jose
2021-01-07 15:55:18Há ainda governo Trump? Quando vamos nos livrar do genocida que aqui maltrata a nossa população?
Getulio
2021-01-07 14:21:12O choque deve ter sido forte. Mas nem tudo pode ser encarado com o fim das ilusões demagogicamente disseminadas visando à manutenção do poder a qualquer preço. Afinal, duas semanas, assim com dois anos, acabam passando rápido. Se você gosta de música, inclusive da variante popular, se lembrará dos seguintes versos: "Não posso ficar nem mais um minuto com você/Sinto muito, amor, mas não pode ser... /Se perder esse trem, que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã. Pense no Trem das Onze!
Isolina
2021-01-07 13:59:41Alguns tem vergonha na cara. Outros são insanos igual ao BOÇALNARO