Com defesa de vacina e do auxílio emergencial, Baleia se lança ao comando da Câmara
O deputado federal Baleia Rossi (foto), do MDB, lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara nesta quarta-feira, 6. O emedebista reforçou o discurso de independência do parlamento em relação ao Planalto e fez defesas incisivas da "vacina gratuita e para todos" e da prorrogação do auxílio emergencial, dando o tom de uma eventual gestão....
O deputado federal Baleia Rossi (foto), do MDB, lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara nesta quarta-feira, 6. O emedebista reforçou o discurso de independência do parlamento em relação ao Planalto e fez defesas incisivas da "vacina gratuita e para todos" e da prorrogação do auxílio emergencial, dando o tom de uma eventual gestão.
Baleia Rossi conta com o apoio de 11 partidos de diferentes espectros ideológicos -- Cidadania, DEM, MDB, PCdoB, PDT, PSB, PSDB, PSL, PT, PV e Rede. O deputado ressaltou que, embora as legendas divirjam quanto a temas específicos, como as ações do Estado na economia, os objetivos que as unem "são maiores".
"Tenho certeza que a defesa da nossa Constituição cidadã, a luta intransigente pela defesa da democracia, das liberdades, das instituições, o respeito à ciência e a busca da vacina para todos são muito maiores do que qualquer diferença", pontuou.
"Todos nós, deputadas e deputados, temos que nos unir para cobrar a vacina universal, gratuita e para todos. Aliás, por sugestão de vários líderes, conversei com o presidente Rodrigo Maia para que, se necessário for, fazermos a convocação de Câmara e Senado, para votar ainda neste mês, uma medida urgente", completou.
O emedebista sinalizou compromisso com as reformas, como a tributária, em nome da responsabilidade fiscal e, na outra ponta, pregou o diálogo sobre a retomada do auxílio emergencial.
"A pandemia não acabou. Parecia que viraríamos o ano e a pandemia iria acabar. Essa não é a realidade. E nós temos hoje milhões de brasileiros que vão deixar de receber o auxílio emergencial e que vão voltar a enfrentar grandes dificuldades de ter o mais básico, que é o alimento em sua mesa. Entendo que devemos buscar uma solução, aumentando o Bolsa Família ou buscando novamente o auxílio emergencial para os mais vulneráveis", discursou.
Baleia Rossi ainda afirmou que a Câmara "não pode ser submissa". "Se for submissa, não fiscaliza, não acompanha, não participa das questões que são importantes e dos debates do nosso país", declarou o parlamentar, que tem, como principal oponente, Arthur Lira, líder do Centrão e candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Formado por 11 partidos, o bloco de Baleia Rossi reúne quase 280 deputados e, em tese, está na frente na corrida pela presidência da Câmara. O parlamentar, entretanto, busca evitar traições, uma vez que o voto é secreto. A eleição está prevista para 1º de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Bartolomeu
2021-01-07 12:33:01Dois sacos de estrume! Cada um indicado por seu bandido mor. Difícil dizer “quem é o pior”.
José
2021-01-07 08:49:55Espero que arrume dinheiro para pagar o que promete
André
2021-01-06 21:25:44Mais um bandido, que segue os passos do pai. País de merda.
Araujo
2021-01-06 17:30:07Fala Pinóquio, qual é o seu preço?
Palhaço Bozo
2021-01-06 17:03:44Que comecem os jogos mortais! Já que é a vida dos brasileiros que está sendo empurrada para a prancha.
Marcelo
2021-01-06 17:02:24kkkkk O baleia foi no calcanhar de aquiles do Lira..rs.... São dois temas que o Lira terá de pisar em ovos, pois o seu patrocinador (Bozonaro) tem verdadeira ojeriza a ideia da vacina e já afirmou que não haverá auxilio emergencial. A briga dos párias será deverás ardilosa e suja.