Ajuda israelense e 34 mortos
Deve chegar na segunda-feira um avião do governo de Israel com uma equipe especializada em localização de pessoas sob escombros, com equipamentos como detectores e sonares. A equipe e o avião foram uma oferta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para auxiliar na busca de vítimas da ruptura de uma barragem da Vale em Brumadinho,...
Deve chegar na segunda-feira um avião do governo de Israel com uma equipe especializada em localização de pessoas sob escombros, com equipamentos como detectores e sonares. A equipe e o avião foram uma oferta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para auxiliar na busca de vítimas da ruptura de uma barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (foto).
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou um boletim no início da noite deste sábado, 26, atualizando para 34 o número de mortos já localizados no desastre. Com isso, a tragédia de Brumadinho supera o número de vítimas fatais do desastre de Mariana, onde 19 pessoas morreram.
A primeira vítima identificada é de uma médica da Vale, Marcelle Cangussu, de 35 anos. Os bombeiros procuram sobreviventes em quatro locais: um ônibus e uma locomotiva, um prédio próximo ao restaurante da Vale e na comunidade Parque das Cachoeiras.
A Vale ainda não sabe as causas do acidente. A mineradora foi multada em 250 milhões de reais pelo Ibama. Duas decisões da Justiça de Minas Gerais determinaram ao todo o bloqueio de 6 bilhões de reais da companhia pelo acidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Cirval
2019-01-27 11:29:09É o primeiro grande teste para Bolsonaro na área ambiental. Pelo menos ele vai notar que não é tão fácil como ele imaginava lidar com temas como o meio ambiente. A sua intenção de liberar geral as leis do meio ambiente que, segundo ele, atrapalhavam os negócios, sofreu enorme impacto. Lidar com o meio ambiente não é tão simples quanto ele pensava, principalmente porque não depende unicamente da "boa intenção" dos empresários. Muitas vezes fogem dos controles, como ocorreu em Mariana e Brumadinho
Nilson
2019-01-26 20:34:49Se tivéssemos gente com sangue na veia com autoridade no MPE mineiro determinava a prisão de toda diretoria da Vale como medida cautelar em respeito às vítimas ceifadas por esta tragédia causada por gente irresponsável na gestão desta empresa. A engenharia existe pra ser aplicada, faltou ação técnica, fiscalização e gestão da empresa. Um absurdo, irreparável.
Claudia
2019-01-26 19:25:07A traducao feita por voces esta redondamente enganada. O aviao de Israel saiu hoje pela manha e chegara a Minas Gerais, amanha, domingo.