Governo simplifica regras para entrada de vacinas contra Covid-19 no país
O governo federal simplificou as regras para a entrada de vacinas, incluindo as contra a Covid-19, no país. A Receita Federal publicou nesta quinta-feira, 31, a inclusão de imunizantes em uma lista de produtos sujeitos à entrega antecipada e desembaraço aduaneiro. Na prática, a norma permite que importadores distribuam as mercadorias ao destino final no...
O governo federal simplificou as regras para a entrada de vacinas, incluindo as contra a Covid-19, no país. A Receita Federal publicou nesta quinta-feira, 31, a inclusão de imunizantes em uma lista de produtos sujeitos à entrega antecipada e desembaraço aduaneiro.
Na prática, a norma permite que importadores distribuam as mercadorias ao destino final no Brasil antes mesmo da conclusão da conferência dos documentos e dos produtos pela Receita.
Outros medicamentos relacionados à pandemia do novo coronavírus já estavam na lista de importação facilitada – entre eles, a cloroquina e a azitromicina, propagandeadas pelo presidente Jair Bolsonaro, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia contra a Covid-19.
A instrução normativa da Receita vale enquanto durar o estado de Emergência em Saúde Pública decretado pelo Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
EDMILSON
2021-01-01 12:51:09DORIA, GOVERNADOR DE UM "PAÍS " COM COMPETÊNCIA :SÃO PAULO, AQUI TEM TRAQUEJO!
Giuseppe
2020-12-31 16:27:25Vergonhoso: tantos países já vacinando e nós ainda nessa de reduzir a burocracia para liberar os imports das vacinas. Incompetência e espírito de porco desse governinho. Chegou a variante inglês e se continuarmos nessa chegaremos a 300,000 óbitos em pouco tempo. # FORAoBOSTA!
Jose
2020-12-31 15:15:50Kkkkkkkkkk. Nada como um Dória colocando pressão em cima deste governo de genocidas. Só depois da pressão do Dória que o governo começou a reagir.