Fiocruz pretende entregar primeiro lote da vacina de Oxford em fevereiro
Em audiência pública realizada no Congresso Nacional, nesta terça-feira, 22, para discutir a imunização dos brasileiros, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, informou que a instituição pretende entregar o primeiro lote da vacina de Oxford, com 1 milhão de doses, na segunda semana de fevereiro de 2021. O material será repassado ao Programa Nacional...
Em audiência pública realizada no Congresso Nacional, nesta terça-feira, 22, para discutir a imunização dos brasileiros, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, informou que a instituição pretende entregar o primeiro lote da vacina de Oxford, com 1 milhão de doses, na segunda semana de fevereiro de 2021.
O material será repassado ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Durante a reunião no Legislativo, representantes da pasta informaram que a expectativa do ministério é receber 258,4 milhões de doses de várias vacinas contra o coronavírus nos próximos meses. O número inclui produtos da Pfizer, da AstraZeneca e da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac.
Diante do início da vacinação em países como Reino Unido e Estados Unidos, parlamentares cobraram do Ministério da Saúde a entrega de um cronograma com datas estimadas para o recebimento das doses e a aplicação em brasileiros. Também houve questionamentos sobre a inclusão de pessoas com deficiência e obesidade mórbida nos grupos prioritários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARIO
2020-12-23 15:04:03Atrasou, né?!
PAULO
2020-12-23 08:56:14Gostaria de me desculpar com parte dos leitores da Crusoé pelo uso de palavrôes. Estamos numa guerra, A Liga da Justiça, capitaneada pelo Palhaço Bozo, e a Liga da Maldade, que é um grupelho de individiozinhos vis. Nós apoiamos a candidatura do Dr Sérgio Moro para presidente. Ele trabalhar para colocar corrupto na cadeia, fala a verdade e tem uma grandeza moral que vai de encontro aos melhores valores para uma sociedade. Não sei se perceberam, mas não tem mais mensagens contra a vacina.
Nádia
2020-12-23 00:04:20E o vagabundo, nem aí.. só nas férias.. e nos jantarzinhos de anchovas.. E o coturno inoperante.. ? Cadê.. Quase MIL MORTES POR DIA.. e eles nem aí.. Morre pobreza.. devem brincar com isso... morram seus semanchova.. !!! Devem fazer PIADAS como JAIR BOLSONARO FEZ TANTAS VEZES COM ESSA PANDEMIA.. Os mortos são dos outros.. são os outros..
Jose
2020-12-22 22:34:06Tá difícil neste ritmo. O Bozo precisará pedir arrego para os chineses!