Sem ideologias
O novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Marcus Vinicius Rodrigues, assumiu o cargo nesta quinta-feira, 24, dizendo que o Brasil precisa de uma nova escola que resista a "ideologias e crenças inadequadas ou inconsequentes". Para Rodrigues, estas ideologias "têm origens e interpretações superficiais de pseudointelectuais, ou de um oportunismo...
O novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Marcus Vinicius Rodrigues, assumiu o cargo nesta quinta-feira, 24, dizendo que o Brasil precisa de uma nova escola que resista a "ideologias e crenças inadequadas ou inconsequentes".
Para Rodrigues, estas ideologias "têm origens e interpretações superficiais de pseudointelectuais, ou de um oportunismo político-partidário que levou o nosso país a uma situação insustentável".
Ex-professor da Fundação Getúlio Vargas, ele defendeu o resgate de valores como respeito à família e ao país ao tomar posse no instituto responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez (foto), estava presente à cerimônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
DIMAS
2019-01-25 11:34:30Excelentes seu comentários a respeito de ideologias inconsequentes, baseadas em interpretações superficiais de pseudointelectuais e oportunismos político-partidários! Em outras palavras: gente atrasada, ignorante e corrupta.
Cirval
2019-01-24 20:38:48Gostaria de saber, então, o que serão as ideologias e crenças adequadas e consequentes. Mudarão apenas de sinal? Se for isso, a "liberdade de aprender" continuará a ser fustigada, mudando apenas a ideologia. Se a ideologia contrária vencer eleições nos futuro retornará ao status quo e tudo o que for feito será perdido. No Brasil há facilidade em construir e destruir e ninguém nada ganha com isso. Não há aperfeiçoamento algum. É um tira e põe que tira da educação o essencial. O aprendizado.
MarcoA
2019-01-24 20:02:53Isso vai acabar em revisáo dos conceitos disseminados por Darwin, cuja teoria infesta nossa juventude de pensamentos absurdos........e é claro, todo o cuidado para por fim a possibilidade do retorno do comunismo.......céus, onde vamos parar!!
Jose
2019-01-24 17:30:54Não entendo estas dos bozistas. Os bozistas não tem ideologia? Ou será que eles são isentões? Acho que é preciso deixar claro qual a ideologia que predominará no ensino. Este negócio de sem ideologia é coisa de enganador.
JOSE
2019-01-24 14:50:32Professor tem que ensinar português,história,geografia e matérias pertinentes ao curso que o aluno escolha na universidade.Politica vai aprendendo com informação,estudos e com o decorrer da vida
Igor
2019-01-24 14:38:11Parabéns e boa sorte ao novo presidente!
Paulo
2019-01-24 13:36:41XÔOOO PeTralhada e Tirania esquerdóide !!!!
MAXIMILIANO
2019-01-24 13:32:45"Ideologias e crenças inadequadas ou inconsequentes" existem, as mais diversas em todas as sociedades e a inadequação ou inconsequência é mais uma questão de desordem moral e ética dessa sociedade, a começar pelo "andar de cima", do que da simples escolha pedagógica oriunda dessa desordem. Crenças e ideologias estão presentes no plano abstrato e a espécie que descerá e florecerá no plano material é aquela adequada ao tipo de solo que foi cuidadosamente, ou inconsequentemente preparado.
Alexandre
2019-01-24 13:28:34Moral e Cívica para nossas crianças entenderam que mentir, roubar, doutrinar e deformar pensamentos é coisa dos seguidores do presidiário de Curitiba.
Irany
2019-01-24 12:55:45Impor urgentemente a matéria de “EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA “. Precisamos resgatar o patriotismo nos brasileiros.