Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Acompanhado por servidores pagos pelo governo, Lula passará um mês em Cuba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca esta semana para Cuba, onde passará um mês. No último dia 8, advogados do petista protocolaram na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba um comunicado sobre a viagem. Lula ficará entre 19 de dezembro e 20 de janeiro na terra de Fidel Castro. O ex-presidente vai participar...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 14.12.2020 14:30 comentários 10
Acompanhado por servidores pagos pelo governo, Lula passará um mês em Cuba
Lula
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca esta semana para Cuba, onde passará um mês. No último dia 8, advogados do petista protocolaram na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba um comunicado sobre a viagem.
Lula ficará entre 19 de dezembro e 20 de janeiro na terra de Fidel Castro. O ex-presidente vai participar das gravações de um documentário dirigido pelo americano Oliver Stone, que faz um filme sobre a América Latina.

Nesta segunda-feira, 14, foi publicada no Diário Oficial da União a autorização para a viagem de dois servidores públicos que trabalham com o ex-presidente. Valmir Moraes da Silva e Misael Melo da Silva ficarão em Havana por um mês, com passagens e hospedagem paga pelo governo federal.

Todos os ex-presidentes têm direito a oito servidores públicos, além de dois carros oficiais com combustível. Entre os funcionários à disposição estão seguranças e assessores. Os servidores do staff de ex-presidentes podem viajar com todas as despesas pagas pela União.

Diários

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé Visualizar

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

José Inácio Pilar Visualizar

Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Redação Crusoé Visualizar

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Cuba

ex-presidente

Fidel Castro

Havana

Lula

Servidores

< Notícia Anterior

Doria diz que Butantan pedirá registro da Coronavac em 23 de dezembro

14.12.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Anvisa fixa prazo de até 10 dias para decidir sobre uso emergencial de vacinas

14.12.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Paula

2020-12-17 09:33:26

Aff Maria!! É ou não é para sentir raiva!!!???


FERNANDO ANDRADE

2020-12-15 22:24:23

Isso aí, dinheiro é pra gastar. Não importa se foi ganho trabalhando ou......desonestamente. E viva os amigos do stf. Mas é bom saber que canalhas tbm envelhecem!!


Waldemar

2020-12-15 18:16:57

É preciso mudar a lei. Estamos numa democracia. Quem foi presidente um dia e o mandato termina, tem que voltar a ser um cidadão comum, com um trabalho e renda próprios e acabou! Ser protegido por saber das entranhas do País não lhes da direito de serem tratados como Seres Celestiais eternamente. É Sarnei, Collor, FHC, Dilma gastando também. Em breve teremos Bolsonaro.


WILSON

2020-12-15 13:36:01

Será que farão reunião estratégica do Foro de São Paulo? Graças ao STF e lob dos ladroes de auto prumo o Lula da livrinho, leve e solto gostando o nosso dinheiro . Cadeia mesmo só para os pobres e miseráveis .


Silvino

2020-12-15 11:57:56

Aproveita a deixa NINE e fique por lá em definitivo. Você estará noseu habitat natural onde existe excesso de democracia, liberdade de imprensa, não há perseguicão política, etc. Você também poderá colaborar com o governo castrista apresentando tudo que fêz de bom na Petrobrás. A comunidade dos castrense vai adorar seus ensinamentos propiciados pela alma mais honesta do mundo. Pra que voltar, hein palestrante dos sonhos da esquerda. Fica lá!


MARCOS

2020-12-15 11:45:52

Não vou reclamar do Lula pois é um direito dele. Vou reclamar com os políticos canalhas que criaram essa lei.


Maria

2020-12-15 09:27:00

Poxa que bacana. Tudo com o nosso dinheiro. É o país da maravilha.


Carlos

2020-12-15 08:12:14

essas coisas só aqui nessa merda, um marginal condenado levando vida de celebridade nunca seremos um pais grande com a classe política que temos seremos sempre uma republiqueta das bananas


maria s.q.escoda

2020-12-15 06:29:01

É ACHINCALHE INTOLERAVEL UM CONDENADO POR CORRUPÇÃO EM SÉRIE, PRESIDIÁRIO EM FERIAS ZANZAR ÀS NOSSAS CUSTAS. QUE ZORRA É ESTA?


Andrea

2020-12-15 03:57:27

Pena que vai passar só um mês, poderia ficar mais e deixar os ossos por lá mesmo. Ele só é bajulado nas democracias, pois a esquerda é guardiã da democracia como em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc. Oliver Stone deveria vir ao Brasil visitar a cela dele, comprovar que ele acabou com a pobreza, que o país não precisava de hospitais mas de estádios para depois poder montar hospitais de campanha nos estádios e que o Brasil nada perdeu com a roubalheira.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Paula

2020-12-17 09:33:26

Aff Maria!! É ou não é para sentir raiva!!!???


FERNANDO ANDRADE

2020-12-15 22:24:23

Isso aí, dinheiro é pra gastar. Não importa se foi ganho trabalhando ou......desonestamente. E viva os amigos do stf. Mas é bom saber que canalhas tbm envelhecem!!


Waldemar

2020-12-15 18:16:57

É preciso mudar a lei. Estamos numa democracia. Quem foi presidente um dia e o mandato termina, tem que voltar a ser um cidadão comum, com um trabalho e renda próprios e acabou! Ser protegido por saber das entranhas do País não lhes da direito de serem tratados como Seres Celestiais eternamente. É Sarnei, Collor, FHC, Dilma gastando também. Em breve teremos Bolsonaro.


WILSON

2020-12-15 13:36:01

Será que farão reunião estratégica do Foro de São Paulo? Graças ao STF e lob dos ladroes de auto prumo o Lula da livrinho, leve e solto gostando o nosso dinheiro . Cadeia mesmo só para os pobres e miseráveis .


Silvino

2020-12-15 11:57:56

Aproveita a deixa NINE e fique por lá em definitivo. Você estará noseu habitat natural onde existe excesso de democracia, liberdade de imprensa, não há perseguicão política, etc. Você também poderá colaborar com o governo castrista apresentando tudo que fêz de bom na Petrobrás. A comunidade dos castrense vai adorar seus ensinamentos propiciados pela alma mais honesta do mundo. Pra que voltar, hein palestrante dos sonhos da esquerda. Fica lá!


MARCOS

2020-12-15 11:45:52

Não vou reclamar do Lula pois é um direito dele. Vou reclamar com os políticos canalhas que criaram essa lei.


Maria

2020-12-15 09:27:00

Poxa que bacana. Tudo com o nosso dinheiro. É o país da maravilha.


Carlos

2020-12-15 08:12:14

essas coisas só aqui nessa merda, um marginal condenado levando vida de celebridade nunca seremos um pais grande com a classe política que temos seremos sempre uma republiqueta das bananas


maria s.q.escoda

2020-12-15 06:29:01

É ACHINCALHE INTOLERAVEL UM CONDENADO POR CORRUPÇÃO EM SÉRIE, PRESIDIÁRIO EM FERIAS ZANZAR ÀS NOSSAS CUSTAS. QUE ZORRA É ESTA?


Andrea

2020-12-15 03:57:27

Pena que vai passar só um mês, poderia ficar mais e deixar os ossos por lá mesmo. Ele só é bajulado nas democracias, pois a esquerda é guardiã da democracia como em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc. Oliver Stone deveria vir ao Brasil visitar a cela dele, comprovar que ele acabou com a pobreza, que o país não precisava de hospitais mas de estádios para depois poder montar hospitais de campanha nos estádios e que o Brasil nada perdeu com a roubalheira.



Notícias relacionadas

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé
24.06.2026 09:57 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

José Inácio Pilar
24.06.2026 09:46 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Redação Crusoé
24.06.2026 08:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé
23.06.2026 19:56 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso