MP da Paraíba e CGU deflagram 10ª fase da Operação Calvário
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quarta-feira, 9, a 10ª fase da Operação Calvário. A ação mira um esquema criminoso responsável pelo desvio de recursos de contratos firmados com organizações sociais das áreas da saúde e da educação. Os promotores...
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quarta-feira, 9, a 10ª fase da Operação Calvário. A ação mira um esquema criminoso responsável pelo desvio de recursos de contratos firmados com organizações sociais das áreas da saúde e da educação. Os promotores cumprem dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Segundo as investigações, entre 2011 e 2019, durante a gestão do governador Ricardo Coutinho, o estado da Paraíba repassou 2,4 bilhões de reais a organizações de saúde responsáveis pela gestão de unidades de ensino e de atendimento médico. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de 134 milhões de reais.
Segundo o MP paraibano, o objetivo da nova fase da Calvário é aprofundar as apurações das fases anteriores, sobretudo com relação aos crimes de ocultação patrimonial e de lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ary
2020-12-09 18:05:06Vão acabar com as minhocas desse país? É possível! Cada enxadada um kg de minhoca. Enfim, nenhuma novidade Segue o baile! E ninguém vai preso?