Bolsonaro prorroga comitê de programa espacial
O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais um ano as atividades do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro. O grupo foi criado por Temer em 2018 e encerraria as atividades no final de janeiro. Por meio de decreto, Bolsonaro prorrogou o grupo até 4 de fevereiro de 2020. O comitê é comandado pelo Gabinete de...
O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais um ano as atividades do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro. O grupo foi criado por Temer em 2018 e encerraria as atividades no final de janeiro. Por meio de decreto, Bolsonaro prorrogou o grupo até 4 de fevereiro de 2020.
O comitê é comandado pelo Gabinete de Segurança Institucional e tem integrantes da Casa Civil, Defesa, Relações Exteriores, Economia e Ciência e Tecnologia, do ministro astronauta Marcos Pontes (foto). O objetivo do grupo é fixar, em resoluções, diretrizes e metas para potencializar o programa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Henrique
2019-01-17 15:54:40O país precisa com urgência de um programa especial descente. Fosse a Base de Alcântara capaz de lançar foguetes maiores, ganharíamos bilhões! Temos uma localização estratégica privilegiada ( próximo ao equador). Países interessados em colocar satélites em órbita procurariam o Brasil.
Carlos
2019-01-17 15:06:09O cara usa roupa de astronauta até pra ir comprar pão...
Ivani
2019-01-17 13:12:07Essa decisão ninguém comenta. Seja elogio ou crítica.....Pq as pessoas não estão ligadas no q se faz no sentido de melhorar ? Só visualizam o q pode ser q esteja errado. Pq nem sequer certeza se tem de qq coisa, mesmo q a principio possa parecer errado ou certo.