Governo tenta vencer obstrução para votar nesta quarta projeto da BR do Mar
A votação na Câmara do projeto de lei chamado BR do Mar, previsto para esta quarta-feira, 18, é um desafio para o governo, que tenta driblar a obstrução de parlamentares. A proposta está incluída na pauta da sessão de hoje, mas a avaliação é de que será difícil realizar a votação diante de uma sequência...
A votação na Câmara do projeto de lei chamado BR do Mar, previsto para esta quarta-feira, 18, é um desafio para o governo, que tenta driblar a obstrução de parlamentares. A proposta está incluída na pauta da sessão de hoje, mas a avaliação é de que será difícil realizar a votação diante de uma sequência de empecilhos.
Além da paralisação informal, causada pelo impasse na escolha do presidente da Comissão Mista de Orçamento, também há resistência de setores com força política, como caminhoneiros, que temem perder mercado no setor de transporte de cargas.
A proposta facilita a navegação entre diferentes portos brasileiros, a chamada cabotagem, e é considerada prioritária pelo Ministério da Infraestrutura. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, do PP, tenta convencer os colegas a destravarem a pauta de votações para avançar no debate.
Como a proposta da BR do Mar tramita em regime de urgência, se o texto não for votado, o governo não conseguirá aprovar outros projetos prioritários na Câmara, como o que garante autonomia para o Banco Central.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2020-11-18 18:51:52O que é bom para o País os bandidos de Brasília não votam.... MORO 2022!!
Lucia
2020-11-18 16:04:14Os poucos projetos bons deste governo não conseguem aprovação
Emílio
2020-11-18 10:32:38Parlamentares canalhas. Usam projetos de grande importância de infraestrutura p o deslanche da economia brasileira p barganhar cargos em Comissões Legislativas. Esse congresso consegue ser pior q o anterior. Revoltante.
Antonio
2020-11-18 10:27:25enquanto o Bozo estiver no poder vai ficando cada vez pior o Brasil!