Em reunião dos Brics, Bolsonaro acusa países de comprarem madeira ilegal do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro discursou na manhã desta terça-feira, 17, na cúpula dos Brics e acusou nações estrangeiras pelo desmatamento da Amazônia. “Estamos comprometidos e com ações no tocante à emissão de carbono, um assunto muito particular do Brasil, tendo em vista os injustificáveis ataques que sofremos no tocante à nossa região amazônica”. Segundo Bolsonaro,...
O presidente Jair Bolsonaro discursou na manhã desta terça-feira, 17, na cúpula dos Brics e acusou nações estrangeiras pelo desmatamento da Amazônia. “Estamos comprometidos e com ações no tocante à emissão de carbono, um assunto muito particular do Brasil, tendo em vista os injustificáveis ataques que sofremos no tocante à nossa região amazônica”.
Segundo Bolsonaro, a Polícia Federal desenvolveu um método de análise do DNA de madeiras, para permitir a localização da origem do material apreendido e exportado. “Revelaremos nos próximos dias os países que importam essa madeira ilegal nossa, através da imensidão que é a região amazônica, e estaremos mostrando que esses países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão”, afirmou o presidente.
O chefe do Planalto atacou a Organização Mundial da Saúde e a Organização Mundial do Comércio e defendeu reformas nas entidades. “Desde o início, critiquei a politização do vírus e o pretenso monopólio do conhecimento por parte da OMS, que necessita urgentemente, sim, de reformas”. No discurso na cúpula dos Brics, Jair Bolsonaro afirmou ainda que o Brasil busca "sua vacina própria".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcia
2020-11-18 13:59:18Novo vexame internacional. Nem sabe o que fala. Será que ele não sabe que cabe a órgãos nacionais competentes zelarem para que a floresta não seja devastada? É o Dilmo da extrema esquerda.
Odete6
2020-11-17 20:31:00É, né, mas, o broncossauro tem q dar também os nomes dos "vendilhões da PÁTRIA"!!!! Entre o corruptor e o corrompido, embora ambos o sejam, o mais sem vergonha é o corrompido, pq ele viabiliza o corruptor!!!! Portanto, devastadores madeireiros criminosos, juízes corruptíveis, empresários propineiros, políticos corruptalhas e os demais personagens dessa laia maldita, deveriam ter seus nomes estampados em out dors como marginais irrecuperáveis p/ q a sociedade nunca mais lhes dê a menor chance!!!!
Roberto
2020-11-17 16:22:34Se tem quem compre, e ele vai ter de provar o que disse, tem quem vende. Então a responsabilidade é sim do governo federal.
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-17 14:54:18O jair linguinha presa explicando coisas. hummm... vale tanto quanto os ZEROS.
César
2020-11-17 14:50:47Todo mundo critica o Bolsonaro inclusive eu, mas o que ele disse é real , houveram uns que bem falar sabiam, poucos tiveram essa coragem. Espero que ele de os nomes e Prove a origem da madeira
Nádia
2020-11-17 14:44:11Ele "criticou" a politização do vírus??!!!!!!!!!!! huahuahuahuahua... o vírus q ele e "os seus"chamaram de vírus comunista desde o prim momento..???kkkkk kkkkkkk como é q pode ele inverter tudo?? é idêntico aos comuna.. atribuindo aos outros suas falhas.. kkkkkkkkk nunca mais vou parar de rir.. Pior q eles tão com mta meda do MÉTODO Q A PF INVENTOU.(!!). jézuizinho.. se não costurar a boca desse pinochio vamos virar colônia penal internacional, antes do q pensei.
Lauro
2020-11-17 13:55:10A Dilma está reclamando, pois estão tentando tirar a "taça" dela. Se já não tiraram.!!!
Paulo
2020-11-17 13:37:37Nesse caso ele tá certo. É o mesmo caso das drogas, só existem porque existem consumidores.
Evandro
2020-11-17 13:02:33Ele acaba de confessar que não consegue fiscalizar a Amazônia!
LUIZ
2020-11-17 13:00:09Vamos cobrar esses nomes , não é ?