Comissão do Congresso convida diretor da Aneel a explicar apagão no Amapá
Uma comissão formada por deputados e senadores convidou o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone da Nóbrega (foto), a prestar esclarecimentos ao Congresso sobre o apagão de energia que atinge o Amapá desde 3 de novembro. A audiência está prevista para a próxima sexta-feira, 13. O blecaute comprometeu a prestação de serviços básicos...
Uma comissão formada por deputados e senadores convidou o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone da Nóbrega (foto), a prestar esclarecimentos ao Congresso sobre o apagão de energia que atinge o Amapá desde 3 de novembro. A audiência está prevista para a próxima sexta-feira, 13.
O blecaute comprometeu a prestação de serviços básicos em 13 dos 16 municípios amapaenses. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o problema decorreu de uma explosão seguida de incêndio em um dos transformadores da Subestação Macapá, localizada na capital.
O requerimento para a audiência pública, aprovado nesta quarta-feira, 11, partiu do senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá. Pepitone deve apresentar as explicações no âmbito da comissão formada para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao combate da Covid-19.
"Nós estávamos no crescente de uma segunda onda. Desde o “apagão”, não conseguimos registrar o aumento do número de casos. Ontem, recebi a informação de que no hospital do Oiapoque, no norte do estado, a UTI já está lotada. A pandemia passou a ser parceira do caos e da tragédia da falta de energia", disse Randolfe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
TONI FERREIRA
2020-11-12 09:39:23Dever-se-ia explicar, e isso não cabe a ele, o engodo politico e econômico que há na concessão desse serviço à iniciativa privada sem a devida qualificação da concessionária.
Antonio G
2020-11-11 15:13:40Qtos habitantes tem o Amapá? 500 a 600 mil ? Metade da cidade de Campinas, SP ! E tem 3 Senadores, e deputados federais e Governador. Nenhum se preocupa com energia ou com energia de fontes renováveis, eólica, solar, etc? O Brasil já tem mais de 10% da energia total de fontes alternativas como essas. Por que o Amapá não pode fazer isso? Afinal é metade de Campinas em população.
TONI FERREIRA
2020-11-11 14:57:16Não se poderia esperar outra coisa de uma estrutura arcaica que concentra numa só localidade todas as estações de distribuição de energia elétrica para o Estado. Mas somente agora os políticos viram isso. Deveriam tê-lo visto na licitação da empresa que explora a atividade e acompanhar a sua atuação nesses últimos anos. Agora é fazer de conta que foi um acidente, CASO FORTUITO, Senhor Alcolumbre!
MARCIO
2020-11-11 14:43:45Se o Amapá parar, para o país. Então é plenamente justificável o STF tratar deste assunto antes que o Macron, o Biden e a Greta saibam do problema e caiam de pau. Seria um desastre. Kássio, socorro!
Sillvia2
2020-11-11 14:42:36A visita do Pompeo para fazer campanha pro reeleição de Trump, ali na região, visando eleitores venezuelanos e cubanos da Flórida funcionou... já a quizumba deixada no Amapá, só a pólvora do Bozo numa boa macumba poderia anular... Brasil 🇧🇷 em primeiro lugar!
Renalvo
2020-11-11 14:39:00Situação absurda.
Afonso
2020-11-11 14:23:58Não consigo acertar minha situação de assinatura Favor informar passo a passo