'Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora', diz Bolsonaro ao citar proposta de Biden sobre Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta terça-feira, 10, o episódio em que Joe Biden ameaçou impor sanções comerciais ao Brasil, caso o país não contenha a devastação da Amazônia. Ao referir-se ao democrata, sem citá-lo nominalmente, o titular do Planalto chamou o vencedor da corrida presidencial americana de "grande candidato à chefia...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta terça-feira, 10, o episódio em que Joe Biden ameaçou impor sanções comerciais ao Brasil, caso o país não contenha a devastação da Amazônia. Ao referir-se ao democrata, sem citá-lo nominalmente, o titular do Planalto chamou o vencedor da corrida presidencial americana de "grande candidato à chefia de Estado".
“Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizer que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas na diplomacia não dá, não é, Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores]? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Não precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo. Ninguém tem o que nós temos”, disparou, em um evento realizado no Palácio do Planalto.
Esta é a primeira vez em que Bolsonaro fala sobre Biden após ele ser declarado presidente eleito dos EUA no sábado, 7. Aliado do republicano Donald Trump, que se recusa a aceitar a derrota, o chefe do Planalto aparece como um dos poucos líderes mundiais que ainda não felicitaram o democrata e Kamala Harris.
Biden falou sobre a política ambiental brasileira em setembro, durante debate com Trump. "Eu tentarei ter a certeza de fazer com que os países ao redor do mundo levantem 20 bilhões de dólares e digam [ao Brasil]: 'Aqui estão 20 bilhões de dólares, pare de devastar a floresta. Se você não parar, vai enfrentar consequências econômicas significativas'", alertou à época.
Naquela ocasião, Bolsonaro criticou o democrata e afirmou que "nossa soberania é inegociável". "O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças", escreveu nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sinval
2020-11-12 18:25:49Meu Deus, votei num louco e agora nada posso fazer senão aguardar 2022 para defenestrá-lo do Planalto.
Odilon Borges Junior
2020-11-12 12:31:07É estranha a atitude de Bolsonaro. Afinal. buscando inimizades com a CHINA, ameaça o uso de pólvora caso BIDEN decida intervir (??) na Floresta Amazônica. Deixando de lado o poder bélico dos dois países _ que não é interessante registrar _ a estranheza reside em um aspecto curioso : Bolsonaro não considerou que a pólvora é uma invenção chinesa. Como explicar o uso de um instrumento de um país que detesta contra outro do qual é fiel seguidor do seu ex-mandatário ?
Marcelo
2020-11-12 08:58:46Agora vai ser a guerra do século....Biribinhas contra Ogivas Nuclear... com certeza acertaremos o tendão do saco do Trump se puxarmos rapidamente o Bozo o Trump morre de hemorragia pelo escroto. A hora que acabar a saliva recomendo o Bozo ao invés de usar Pólvora use Vaselina vai doer menos.
Lucia
2020-11-12 01:58:06Vai soltar estalinhos de São João?
Lucia
2020-11-12 01:47:27Frase de efeito muito contundente, cairia muito bem se fosse usada contra o Paraguai. Contra os EU é suicidio! Eu hein, Bolsonaro tem cada uma...
Laercio
2020-11-11 23:01:05Dilma de calça....!!!
PAULO
2020-11-11 18:57:54Pensei melhor, agora eu quero que o BOLSOciopata deixe de bravata e declare guerra aos USA. Se não declarar, quando me encontrar com ele, vou falar na cara dele que ele é um marica.
Isolina
2020-11-11 18:56:39BOÇALNARO falando em saliva em maricas, será que ele está na sala com os filhinhos??
Odete6
2020-11-11 18:33:03DEU NA ISTO É..... https://istoe.com.br/militares-dizem-que-bolsonaro-faz-brasil-virar-motivo-de-piadas-diz-colunista
Suzane
2020-11-11 18:25:37Eu pensei melhor e agora estou apoiando 100% essa guerra! Minha estratégia é a seguinte: vamos mandar a familícia na linha de frente!!! O Flávio vai distribuindo chocolate e tentando subornar os soldados, o Carlos fica na Fake news, falando mal dos americanos, o Bolsonaro vai fazendo arminha e a Micheque vai entregando os 89.000 reais pelo caminho... No segundo pelotão, vai o Lula e a turma do PT, como bucha de canhão... Enquanto isso, nós ficamos no sofá, torcendo pelos EUA, kkkk!