Depen libera retorno gradual de visitas presenciais nas penitenciárias federais
O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça liberou o retorno gradual das visitas presenciais a presos em penitenciárias federais. Desde o início da pandemia, a visitação nos presídios administrados pelo governo federal está suspensa, para evitar a proliferação da Covid-19. Seguem suspensas as atividades presenciais de educação, de trabalho, de assistência religiosa e as...
O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça liberou o retorno gradual das visitas presenciais a presos em penitenciárias federais. Desde o início da pandemia, a visitação nos presídios administrados pelo governo federal está suspensa, para evitar a proliferação da Covid-19.
Seguem suspensas as atividades presenciais de educação, de trabalho, de assistência religiosa e as escoltas. Mas, a partir desta segunda-feira, 9, fica autorizado o retorno da visita presencial de cônjuges, de companheiros, de parentes ou de amigos de presos custodiados nas penitenciárias federais.
O retorno será gradual e cada preso terá direito a uma visita presencial mensal em parlatório e com duração de uma hora. Será permitida a entrada de um adulto, que poderá estar acompanhado de uma criança ou de um adolescente.
Permanecem suspensas as visitas presenciais de pessoas maiores de 60 anos, que apresentem sintomas gripais, gestantes e pacientes com doenças crônicas. Os visitantes terão que preencher um formulário de autodeclaração para atestar que não integra esses grupos de risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)