Trump diz que eleição não acabou e que a mídia não decide quem será o presidente
A campanha de Donald Trump (foto) divulgou neste sábado, 7, uma mensagem do presidente dizendo que a eleição está longe de ter acabado. O comunicado foi distribuído logo depois de os veículos de imprensa americanos anunciarem que o democrata Joe Biden ultrapassou a maioria de 270 delegados necessária para sagrar-se vencedor no Colégio Eleitoral. “Todos...
A campanha de Donald Trump (foto) divulgou neste sábado, 7, uma mensagem do presidente dizendo que a eleição está longe de ter acabado. O comunicado foi distribuído logo depois de os veículos de imprensa americanos anunciarem que o democrata Joe Biden ultrapassou a maioria de 270 delegados necessária para sagrar-se vencedor no Colégio Eleitoral.
“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de ter acabado. Joe Biden não foi certificado como o vencedor de nenhum estado, muito menos de nenhum dos estados altamente disputados que terão recontagens obrigatórias, ou estados onde nossa campanha tem ações legais válidas e legítimas que poderiam determinar o vencedor final. Na Pensilvânia, por exemplo, nossos observadores legais não tiveram acesso significativo para assistir ao processo de contagem. Os votos legais decidem quem é o presidente, não a mídia", diz o comunicado de Trump.
Como não há um tribunal eleitoral nos Estados Unidos, os veículos de imprensa acompanham a apuração dos votos em cada um dos 50 estados e anunciam quando um dos candidatos obteve a maioria no Colégio Eleitoral. Esse órgão, contudo, só se reunirá em dezembro para, oficialmente, escolher o próximo presidente.
Trump voltou a alegar fraudes no processo e anunciou ações legais para tentar alterar o resultado. “A partir de segunda, nossa campanha levará para o tribunal nosso caso para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente cumpridas e o vencedor legítimo seja determinado. O povo americano tem direito a uma eleição honesta: isso significa contar todas as cédulas legais, e não contar nenhuma cédula ilegal", diz o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Emilio Cêdo
2020-11-07 18:30:14Sem esta mão para beijar, vai ficar difícil o 2022 para alguém que conhecemos.
Antonio G
2020-11-07 16:36:36SORTE deles que lá não há um Tribunal Eleitoral. Economizam milhões que gastamos diariamente.
Elaine
2020-11-07 16:02:04Paspalhão !!! Claro ... queria que sua auto declaração de vitorioso proclamada na terça feira pudesse um ponto final na apuração e que continuasse na Casa Branca .. Tão louco com outro que conhecemos ...
Jose
2020-11-07 15:51:20Chora Trump. O Bozo chora também. Ele perdeu a posição de primeira dama da terra do Tio Sam!
Nádia
2020-11-07 15:19:23Verdade, mídia não decide mesmo. Por isso a AP esperou até essa hora hoje pra anunciar.. Se mídia decidisse... kkkkk cê nem teria concorrido, Mr trump..