Polícia Federal faz operação contra fraudes no seguro-desemprego
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 14, uma operação que investiga fraudes no programa de seguro-desemprego do governo. Segundo a corporação, os prejuízos com a atuação do grupo superam 12 milhões de reais. A Operação Seguro-Mamata é realizada nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Os agentes cumprem 40 mandados de busca e...
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 14, uma operação que investiga fraudes no programa de seguro-desemprego do governo. Segundo a corporação, os prejuízos com a atuação do grupo superam 12 milhões de reais.
A Operação Seguro-Mamata é realizada nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Os agentes cumprem 40 mandados de busca e apreensão e um de prisão, expedidos pela Justiça Federal em Alagoas. O tribunal determinou ainda o afastamento cautelar de 16 servidores públicos acusados de envolvimento nas fraudes.
As irregularidades teriam começado em 2016 e a Polícia Federal abriu o inquérito no ano passado. De acordo com os investigadores, foram identificados vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes, com o objetivo de criar o direito ao seguro-desemprego de forma fraudulenta.
Os acusados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2020-10-14 17:34:33Meus Deus!!!! Em tudo que é canto, nesse País, tem fraude. Isso não acaba nunca. #MORO 2022.
André
2020-10-14 11:29:29Esperamos que os funcionários públicos envolvidos sejam punidos com multa, prisão, confisco dos seus bens em valor bem maior aos valores roubados e que sejam expulsos do funcionalismo público e percam seus benefícios funcionais e previdenciários. Em resumo nós queremos que eles se f....... exemplarmente!
Roberto
2020-10-14 10:19:17👏👏👏👏👏👏
Rosauro
2020-10-14 09:07:44Minha assinatura não está atrasada