Mourão elogia gestão da pandemia e diz que Ustra ‘era um homem de honra’
O vice-presidente Hamilton Mourão elogiou o trabalho do presidente Jair Bolsonaro no combate à Covid-19, apesar de o número de mortos em razão da doença já se aproximar de 150 mil. “Lidamos muito bem com essa crise pandêmica”, disse Mourão, em entrevista à agência alemã Deutsche Welle. “Lamentamos por termos perdido as vidas de quase...
O vice-presidente Hamilton Mourão elogiou o trabalho do presidente Jair Bolsonaro no combate à Covid-19, apesar de o número de mortos em razão da doença já se aproximar de 150 mil. “Lidamos muito bem com essa crise pandêmica”, disse Mourão, em entrevista à agência alemã Deutsche Welle.
“Lamentamos por termos perdido as vidas de quase 150 mil brasileiros, mas já curamos mais de 4 milhões de pessoas aqui no Brasil”, acrescentou. Na entrevista à imprensa alemã, Mourão foi questionado sobre as conhecidas declarações do presidente Jair Bolsonaro em defesa da tortura durante a ditadura militar e do coronel Brilhante Ustra.
“Em primeiro lugar, não concordamos com tortura. A tortura não é uma política com a qual nosso país simpatize. E claro, quando há muita gente que lutou contra a guerrilha urbana no final dos anos 60 e início dos anos 70 do século passado, e muitas dessas pessoas foram injustamente acusadas de serem torturadoras”, disse o vice-presidente.
"O que posso dizer sobre o homem Carlos Alberto Brilhante Ustra: ele foi meu comandante no final dos anos 70 do século passado, e era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados. Então, muitas das coisas que as pessoas falam dele, eu posso te contar, porque eu tinha uma amizade muito próxima com esse homem, isso não é verdade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Juarez
2020-10-11 21:11:11É Gen Mourão . Até agora achava que tinhas postura de Estadista .. Muito melhor que o Jair O FALSO MESSIAS . São tudo farinha do mesmo saco
Antonio G
2020-10-09 18:22:12Não conheço bem o General Mourão e muito menos o General Ustra, mas o Mario Sabino deve conhecer profundamente a vida do Coronel Ustra, e todos os crimes cometidos por ele, em detalhe e provas de crimes, etc. Pelo que o Mario escreve, ele sabe tudo tudo tudo sobre o Coronel. Poderia até dar entrevista para a Deutsche Welle e outros jornais internacionais.
MARCOS
2020-10-09 16:14:25"Lidamos muito bem com essa crise pandêmica". Fala sério, Mourão, você acredita mesmo nisso? Não nos decepcione, deixe para o capitão falastrão essas frases vazias de conteúdo e realidade, que só agradam aos ouvidos de seu rebanho de fanáticos.
Palhaço Bozo
2020-10-09 14:44:04Importa considerar o contexto do momento e entender que os excessos ocorreram de ambos os lados. Dito isso, embora a anistia que houve de ambos os lados, é sempre bom ressaltar que esses excessos de "truculência, ódio e desprezo a vida", devem sempre ser lembrados para que não voltemos a passar por coisa semelhante. Tenho vergonha dessas FFAA que se venderam por um punhado de cargos no governo para apoiar o nosso Hugo Chaves tupiniquim com sede e desejo de se perpetuar no poder.
ODUVALDO
2020-10-09 14:23:58Hitler também respeitavel seus subordinados.
Odete6
2020-10-09 13:59:07É mesmo, general mourão?! E a gente achando que seria um bom substituto provisório do broncossauro quando ele, suas 4 ratazanas infectas e seus asseclas caírem!....
Maria
2020-10-09 13:01:56Será que Mourão que era considerado o mais intelectualizado e sensato deste governo foi intoxicado pela hidroxicloroquina,?
Nina
2020-10-09 12:19:19Ustra, homem honrado como você, Mourão?