Polícia Federal prende acusados de contrabandear ouro da Venezuela
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 9, a Operação Dhahab, que tem como alvo uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contrabando de ouro para o Brasil. Segundo as investigações, o grupo seria comandado por um libanês. Com dois irmãos na Venezuela, o homem comprava ouro ilegal e a quadrilha...
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 9, a Operação Dhahab, que tem como alvo uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contrabando de ouro para o Brasil. Segundo as investigações, o grupo seria comandado por um libanês. Com dois irmãos na Venezuela, o homem comprava ouro ilegal e a quadrilha fundia o material na fronteira com o Brasil.
Autorizada pela Justiça Federal em Roraima, a ação envolve o cumprimento de 18 mandados - quatro de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e três de sequestro de bens. O Judiciário determinou ainda o bloqueio de propriedades de cinco acusados e de uma empresa envolvida no esquema.
Segundo a PF, um dos acusados movimentou 67 milhões de reais em apenas seis meses. Só entre fevereiro e março, o grupo teria enviado à Venezuela mais de 10 milhões de reais e recebido mais de 50 quilos de ouro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Roberto
2020-10-09 11:23:59É só deixar a Polícia Federal trabalhar com isenção... Vamos apoiar a PEC412... Vamos apoiar a autonomia administrativa e financeira da PF... Vamos fortalecer as Instituições, pois as pessoas passam e as Instituições se eternizam...