Relator e governo adiam mais uma vez apresentação de detalhes do Renda Cidadã
O governo e o senador Márcio Bittar (foto) adiaram mais uma vez a apresentação de informações sobre o Renda Cidadã, como os mecanismos de financiamento do novo programa social e o valor do benefício. Os detalhes seriam anunciados na quarta-feira, 7. "Semana que vem, se Deus quiser está pronto", disse o parlamentar, ao chegar no...
O governo e o senador Márcio Bittar (foto) adiaram mais uma vez a apresentação de informações sobre o Renda Cidadã, como os mecanismos de financiamento do novo programa social e o valor do benefício. Os detalhes seriam anunciados na quarta-feira, 7. "Semana que vem, se Deus quiser está pronto", disse o parlamentar, ao chegar no Palácio do Planalto.
Bittar é o relator da PEC Emergencial, proposta em que o substituto do Bolsa Família deve ser desenhado. De acordo com o senador, ainda não há consenso entre parlamento e governo. “É melhor gastar mais uns dias e apresentar algo que esteja consensuado”, avaliou.
"Houve um momento muito importante essa semana para o país inteiro, que foi esse encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados e o ministro da Economia. São duas pessoas muito importantes. Então, não custa esperar mais um pouco", completou, referindo-se ao jantar entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes na noite de segunda-feira, 5.
Na última semana, governo e congressistas chegaram a anunciar que usariam o dinheiro reservado ao pagamento de precatórios e recursos do Fundeb para bancar o Renda Cidadã. Mas, após críticas de especialistas, parlamentares e ministros do Tribunal de Contas da União, que viram na proposta uma tentativa de "drible" no teto de gastos, recuaram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
SUZETE
2020-10-07 16:29:21Acho bom decidir mesmo de onde vai sair. E que não seja do bolso dos pobres mais uma vez. Que cortem os salários dos privilegiados. Todos inclusive o presidente e seus filhos doando 50% de seus vencimentos. vai pagar anos de Renda Brasil. É só cortar as mordomias e ser mais acirrado no combate à corrupção. Ah, e tirar o Aras da PGR.
Antonio
2020-10-06 21:54:23Como assim recuaram? Depois de páginas e mais páginas de jornais explicando que o governo iria furar o tal teto de gastos, vocês anunciam assim no finalzinho um "recuaram"? Quanta falta de responsabilidade da imprensa.