Com a presença de Moro, evento na Câmara vai cobrar fim do foro privilegiado
Após a mobilização de senadores em defesa da votação da PEC que extingue o foro privilegiado, deputados também decidiram pressionar para que a proposta seja votada na Câmara. A Frente Parlamentar Mista Contra a Corrupção vai realizar nesta quinta-feira, 1º, um seminário sobre o tema, que contará com a presença de Sergio Moro, ex-ministro da...
Após a mobilização de senadores em defesa da votação da PEC que extingue o foro privilegiado, deputados também decidiram pressionar para que a proposta seja votada na Câmara. A Frente Parlamentar Mista Contra a Corrupção vai realizar nesta quinta-feira, 1º, um seminário sobre o tema, que contará com a presença de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato.
O autor da PEC, senador Álvaro Dias, o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, e o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto também vão participar do evento, que será realizado de maneira virtual e transmitido pelo canal do YouTube da TV Câmara. A Frente Parlamentar é presidida pela deputada Adriana Ventura, do Partido Novo.
“O tema está há quase 700 dias na gaveta da Câmara, pronto para ser votado”, critica a parlamentar. A PEC já foi aprovada na comissão especial, na Comissão de Constituição e Justiça e falta apenas a decisão política do presidente da casa, Rodrigo Maia, de pautá-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIA IVA.
2020-10-05 18:36:04É inadmissível que tema dessa importância tenha que ficar à mercê da vontade do presidente da Câmara.
MARIO
2020-10-01 20:31:03Botafogo botafogo
Fernando
2020-10-01 19:42:57Eu acho que os Cariocas já podem dar o troco ao Rodrigo Maia, basta não votar em seu pai, que é candidato a vereador no município do Rio de Janeiro. Em 2022 a gente faz a mesma coisa com ele.
Dalton
2020-10-01 14:52:25RM não vai pautar, ou o fará caso souber que terá votos favoráveis à derrubada dessa lei, foro privilegiado e prisão em segunda instância já deveria ter sido votado faz tempo. Mas eu não acredito que os políticos esteja de acordo com isso, temos um congresso que só legisla em próprio favor, quanto ao país que continue como está CORRUPÇÃO para todos os lados.
MAURICIO
2020-10-01 13:46:16Toda pressão é valida!! Ainda mais sabendo que isto depende do "Presidente" da Camara dos Deputados Federais, protegido pelo vergonhoso #Foroprivilegiado que impede que a investigação do "Botafogo" da lista da Odebrecht fique surfando nas ondas da impunidade pelo moroso e complacente #STF!
Albino
2020-10-01 13:19:10Mais um motivo pra tirar esse mala da presidência da câmara, corrupto safado!
FERNANDO ANDRADE
2020-10-01 13:06:26Há que se planejar o fim do foro em duas etapas. Primeiro tirar a dupla sertaneja "botafogo/nota fria" das presidências da Câmara e senado. Em seguida, através do voto em aberto, eleger duas pessoas honestas para comandar ambas as casas. Difícil, mas não impossível. Graças ao covid19 essas pragas perduram, pois o povo está proibido de sair às ruas para protestar. A resposta será nas urnas, partir desse ano, pois sem base a praga não se reproduz. Temos que mudar congresso e stf!!!
Silvino
2020-10-01 13:03:33Pode ter certeza que o Rodrigo Botafogo Maia e Davi Alcalheiros nunca vão dar apoio à tese do fim do foro privilegiado. Após 700 dias vocês acham que o Botafogo das planilhas da Odebrecht vai jogar a toalha e colocar a matéria em votação. Segurou até agora como fêz com a prisão em Segunda Instância, e não é do dia pra noite que o Bofafogo vai entrar com seu time em campo. Ainda bem que está chegando ao fim os mandatos de dois personagens que nada trouxeram de útil a vida política nacional. Ufa.
Márcia
2020-10-01 13:01:07Importantíssima essa votação! Rodrigo Maia, por favor, faça o seu papel!
Leandro Domingues
2020-10-01 12:30:57Espero que tenham feito o cálculo e tenhamos maioria para votar essa matéria, o voto tem que ser aberto. Quando pautarão a PEC da 2a Instancia?