Filas no INSS na retomada dos serviços presenciais geram desgastes para o governo
Quase seis meses depois de suspender o atendimento presencial em agências, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, retomou os serviços parcialmente nesta segunda-feira, 14. Apesar dos agendamentos realizados previamente pela internet, as agências ficaram com longas filas em muitas cidades, sobretudo para a realização de perícias médicas previdenciárias. Os serviços estão represados por...

Quase seis meses depois de suspender o atendimento presencial em agências, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, retomou os serviços parcialmente nesta segunda-feira, 14. Apesar dos agendamentos realizados previamente pela internet, as agências ficaram com longas filas em muitas cidades, sobretudo para a realização de perícias médicas previdenciárias. Os serviços estão represados por conta da longa suspensão dos serviços.
Segundo o INSS, cerca de metade das agências de atendimento ao público voltará a funcionar, o que representa cerca de 600 unidades. A autarquia, entretanto, priorizou a retomada em grandes agências, com maior capacidade de receber os cidadãos. Além de comprovar agendamento prévio, os segurados terão que usar máscara e aferir a temperatura corporal para entrar nas agências.
O INSS orienta os segurados a não procurarem as agências para serviços que podem ser feitos pela internet, como pedidos de aposentadoria, pensão e salário-maternidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nádia
2020-09-15 01:08:48Foi um pouco mais do q ter núm de agências abertas inferior à alta demanda.. Pessoas q tinham situações agendadas.. ficaram sem o serviço, sem o atendimento. Agências não abriram pq "não tinham condições" para enfrentar a pandemia.. DEPOIS DE SEIS MESES.. pra se organizar. Tá uma bagunça. Essa era um instit. q tinha melhorado no br.. havia anos, acho, não se via tanta confusão. Na minha opinião.. fruto de desmando. Pessoal vai vendo a bagunça no poder central.. e ninguém mais dá mta bola..
Mário
2020-09-15 00:52:10Desgaste para quem cara-pálida? se os governadores e prefeitos decretam lock-down. Essas chamadas totalmente tendenciosas.
Márcia
2020-09-14 22:26:08não entendo por que o INSS ficou fechado todo este tempo, se bancos, supermercado, hospitais, etc funcionaram. Há muitas pessoas necessitando de liberação dos benefícios para se sustentar.
DANIEL
2020-09-14 20:41:40Mandou um manchete sem vergonha mais a notícia não tinha como ser manipulada desta vez, ia dar muita na cara até mesmo para vcs.
AIRTON
2020-09-14 17:00:11É vergonhoso. Bancos, comércio, indústria, todos se adaptaram e estão fazendo a economia girar. Como pode o INSS ficar tanto tempo fechado. A quem interessa? Quem mais sofre com isso são os que mais precisam e menos condições têm. Aqueles mais humildes que não possuem recursos para tentar resolver seus problemas via internet. A quem interessa? Cadê o chefe do INSS, o Bolsonóquio que não se manifesta. Afinal os funcionários do INSS são melhores ou são todos do grupo de risco? Parece proposital
Lourival
2020-09-14 11:17:30Quando a manchete não casa com a narrativa, o que é isso?