Os desconvidados serão assunto do convidado
Nicarágua, Cuba e Venezuela não terão representantes na posse de Jair Bolsonaro. Mas não serão esquecidos: os três países serão o tema da conversa do presidente eleito com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo (foto), que chega a Brasília nesta segunda-feira, 31, segundo comunicado do governo dos Estados Unidos. “Os Estados Unidos trabalharão com...
Nicarágua, Cuba e Venezuela não terão representantes na posse de Jair Bolsonaro. Mas não serão esquecidos: os três países serão o tema da conversa do presidente eleito com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo (foto), que chega a Brasília nesta segunda-feira, 31, segundo comunicado do governo dos Estados Unidos.
“Os Estados Unidos trabalharão com o Brasil para apoiar os povos da Venezuela, Cuba e Nicarágua que lutam para viver em liberdade contra regimes repressivos. Nós acolhemos o compromisso do presidente eleito Bolsonaro de erguer-se contra tiranos”, diz o comunicado.
O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também vai participar da reunião de Bolsonaro com Pompeo.
“A nossa estreita cooperação tem o potencial de tornar nossos países mais prósperos e mais seguros. Juntos, apoiaremos a democracia em todo o Hemisfério Ocidental”, diz a nota divulgada pela embaixada norte-americana.
Pompeo também terá encontros o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e com o presidente do Peru, Martin Vizcarra. Na quarta-feira, dia 2, ele embarca para Cartagena, onde se reúne com o presidente colombiano Ivan Duque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Arnaldo BFG
2019-01-01 08:51:29Tudo indica que sairemos do grupo das ditaduras socialistas/comunistas. Mas o “tratamento” do doente Brasil será um trabalho árduo, infestado que está por células cancerosas, em todos os níveis da Administração Pública, da Academia e sobretudo da grande mídia. Farão de tudo para sabotar a recuperação do País. Afinal, por onde passaram pelo mundo levaram a miséria e a desgraça para os povos dominados por sua seita fanática.
Paulo
2018-12-31 14:54:23Novos ventos soprando na parte sul do continente americano !!
Jose
2018-12-31 10:27:46Vamos nos realinhar com blocos que rejeitam opressão e tirania. Encurtando percursos.
Rodrigo
2018-12-31 10:24:51Como é bom estar do lado certo da força.
Claudio
2018-12-31 10:24:06Unidos com gente e países decentes, nos manteremos sempre vigilantes para resguardar a tão agredida Democracia. Nunca mais ficaremos inertes as agressões a ela. Nunca mais deixaremos aventureiros sócio-comunistas desmantelarem a nossa Pátria.
Jose
2018-12-31 09:51:34Muito bom Pompeo. Democracia no couro daqueles que são anti-democratas.