Trump aceita nomeação na Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), aceitou oficialmente a nomeação para ser o candidato do Partido Republicano na noite desta quinta-feira, 27, no gramado da Casa Branca. "Em um novo mandato como presidente, nós vamos mais uma vez construir a maior economia da história, rapidamente voltando para o pleno emprego, aumentos salariais e...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), aceitou oficialmente a nomeação para ser o candidato do Partido Republicano na noite desta quinta-feira, 27, no gramado da Casa Branca.
"Em um novo mandato como presidente, nós vamos mais uma vez construir a maior economia da história, rapidamente voltando para o pleno emprego, aumentos salariais e prosperidade recorde", disse Trump. "Vamos defender os Estados Unidos contra todas as ameaças, proteger os Estados Unidos contra todos os perigos."
Por ter falado na sede do poder Executivo, Trump foi acusado de usar um espaço governamental para fins partidários. Na convenção do Partido Republicano, que teve sua quarta e última noite nesta quinta, a linha que separa o partido do governo foi atravessada em outros dois momentos. Melania Trump discursou dos jardins da Casa Branca na terça, 25. Além disso, o secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, discursou durante uma viagem oficial a Jerusalém, em Israel. Com uma participação remota de alguns minutos, Pompeo foi acusado de infringir a Lei Hatch, de 1939, que proíbe funcionários públicos de realizar atividades partidárias.
Na tarde desta quinta, centenas de manifestantes com cartazes e frases do grupo Black Lives Matter se juntaram a alguns quarteirões da Casa Branca. Como os convidados para assistir ao discurso de Trump começaram a chegar, a polícia separou os dois grupos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)