De Jerusalém, Pompeo participa de convenção republicana
O secretário de estado americano, Mike Pompeo (foto), participou na noite desta terça, 25, da convenção do Partido Republicano para oficializar o presidente Donald Trump como o candidato para as eleições de novembro. "Ao cumprir sua promessa de nos manter seguros e manter nossas liberdades intactas, este presidente liderou iniciativas ousadas em quase todos os...
O secretário de estado americano, Mike Pompeo (foto), participou na noite desta terça, 25, da convenção do Partido Republicano para oficializar o presidente Donald Trump como o candidato para as eleições de novembro.
"Ao cumprir sua promessa de nos manter seguros e manter nossas liberdades intactas, este presidente liderou iniciativas ousadas em quase todos os cantos do mundo", disse Pompeo com Jerusalém ao fundo.
A Lei Hatch, de 1939, proíbe que pessoas com cargos públicos realizem atividades partidárias. Em resposta, o Partido Republicano anunciou que a participação se daria em caráter pessoal. "Nenhum recurso do Departamento de Estado será usado. Funcionários não estão envolvidos na elaboração do discurso ou nos seus preparativos", diz uma nota.
O discurso de Pompeo desta terça buscou capitalizar eleitoralmente os avanços diplomáticos americanos no Oriente Médio. No dia 13 de agosto, Israel e os Emirados Árabes Unidos anunciaram um acordo de paz, feito com a mediação americana. Em seguida, o Sudão revelou que também está em negociações com esse fim.
Pompeo chegou a Israel na segunda, 24, e se encontrou com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e com o ministro da Defesa, Benny Gantz. Nesta terça, ele viajou para o Sudão. Foi o primeiro voo direto entre os dois países. No mesmo dia, ele foi ao Bahrein, e depois retornou para Israel. Pompeo também é esperado nos Emirados Árabes Unidos e é possível que passe por Omã e pelo Catar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)