Crusoé
01.04.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

PGR agora quer informações sobre pagamentos da JBS para Wassef

A Procuradoria-Geral da República vai pedir ao Ministério Público do Rio de Janeiro informações sobre os pagamentos milionários da JBS ao advogado Frederick Wassef. De acordo com a PGR, uma eventual irregularidade nas movimentações financeiras pode "reforçar os indícios de omissão nos acordos de colaboração premiada dos executivos da companhia". Crusoé revelou nesta quarta-feira, 20,...

Crusoe
Redação Crusoé
4 minutos de leitura 20.08.2020 16:58 comentários 10
PGR agora quer informações sobre pagamentos da JBS para Wassef
Augusto Aras
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

A Procuradoria-Geral da República vai pedir ao Ministério Público do Rio de Janeiro informações sobre os pagamentos milionários da JBS ao advogado Frederick Wassef. De acordo com a PGR, uma eventual irregularidade nas movimentações financeiras pode "reforçar os indícios de omissão nos acordos de colaboração premiada dos executivos da companhia".

Crusoé revelou nesta quarta-feira, 20, que Wassef recebeu, entre 2015 e 2020, 9 milhões de reais da JBS. A movimentação foi apontada por um relatório do Coaf enviado ao MP do Rio e incluído nas investigações do caso Fabrício Queiroz.

No fim do ano passado, Wassef esteve na PGR para tratar da repactuação do acordo de delação da JBS. Sem procuração para atuar no caso, ele acabou dispensado pelos procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato. O presidente Jair Bolsonaro pediu diretamente ao procurador-geral, Augusto Aras, para que Wassef fosse recebido. Crusoé mostrou também que o presidente ligou, pouco antes da ida de Wassef, para o subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, que recebeu o advogado.

Em nota distribuída nesta tarde, Aras afirma que "não participou de nenhum dos contatos que trataram de eventual proposta de repactuação do acordo de colaboração premiada da JBS com envolvimento do advogado Frederick Wassef". O texto procura tratar como algo natural encaminhamentos de demandas a outros setores da Procuradoria pelo gabinete de Aras: "Todas as solicitações de audiência para tratar de assuntos jurídicos que chegam ao gabinete do PGR são direcionadas para os procuradores que atuam na respectiva matéria. O PGR dedica-se às áreas constitucional e cível perante o STF".

Na parte final na nota, Aras diz que "não recebeu solicitação de nenhuma natureza por parte do presidente da República, e desconhece supostos telefonemas do presidente para qualquer membro do MPF". Crusoé mantém a informação publicada inicialmente.

A seguir, a íntegra do texto da PGR:

"A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou notícia de fato para apurar informações veiculadas nesta quinta-feira (20) a respeito de supostos pagamentos feitos pela JBS ao advogado Frederick Wassef, entre 2015 e 2020, e seus impactos na Petição 7.003, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). No procedimento, serão solicitadas informações ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que, conforme a imprensa, identificou as transações por meio de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Eventual irregularidade poderá reforçar os indícios de omissão nos acordos de colaboração premiada dos executivos da companhia.

"Os acordos de colaboração foram firmados com a PGR em 2017 e sua rescisão aguarda decisão do Supremo. O procurador-geral da República, Augusto Aras, já se manifestou em documentos enviados ao Supremo pela rescisão dos acordos – e neste momento reitera posição contrária a uma eventual renegociação com os colaboradores. A análise do tema no Ministério Público Federal (MPF) tem cabido aos membros designados pelo PGR: os subprocuradores-gerais da República José Adonis Callou de Araújo Sá, José Bonifácio Borges de Andrada e, mais recentemente, Lindôra Maria Araújo.

"Augusto Aras não participou de nenhum dos contatos que trataram de eventual proposta de repactuação do acordo de colaboração premiada da JBS com envolvimento do advogado Frederick Wassef. Todas as solicitações de audiência para tratar de assuntos jurídicos que chegam ao gabinete do PGR são direcionadas para os procuradores que atuam na respectiva matéria. O PGR dedica-se às áreas constitucional e cível perante o STF.

"O procurador-geral da República afirma que não recebeu solicitação de nenhuma natureza por parte do presidente da República, e desconhece supostos telefonemas do presidente para qualquer membro do MPF."

Diários

O novo prazo de Trump para sair da guerra com o Irã

Redação Crusoé Visualizar

Boulos reclama de "taxa de agiotagem" da Uber

Redação Crusoé Visualizar

"Fiz mais do que o Ministério das Mulheres todinho"

Redação Crusoé Visualizar

Trump admite dificuldade em atingir urânio do Irã

Redação Crusoé Visualizar

Margareth Menezes se esqueceu da letra do Hino Nacional?

Redação Crusoé Visualizar

Lula confirma Alckmin como vice de chapa

Duda Teixeira Visualizar

Mais Lidas

A sinfonia dos vagabundos

A sinfonia dos vagabundos

Visualizar notícia
As sugestões de Trump aos países que estão sem combustível de aviação

As sugestões de Trump aos países que estão sem combustível de aviação

Visualizar notícia
Boulos reclama de "taxa de agiotagem" da Uber

Boulos reclama de "taxa de agiotagem" da Uber

Visualizar notícia
Caiado promete anistia para acabar com polarização. Vai colar?

Caiado promete anistia para acabar com polarização. Vai colar?

Visualizar notícia
Crusoé nº 413: Os nepobabies do Supremo

Crusoé nº 413: Os nepobabies do Supremo

Visualizar notícia
Empate triplo na disputa ao Senado em SP, indica AtlasIntel

Empate triplo na disputa ao Senado em SP, indica AtlasIntel

Visualizar notícia
"Fiz mais do que o Ministério das Mulheres todinho"

"Fiz mais do que o Ministério das Mulheres todinho"

Visualizar notícia
Irã enforca dois homens ligados a grupo de oposição banido

Irã enforca dois homens ligados a grupo de oposição banido

Visualizar notícia
Lula confirma Alckmin como vice de chapa

Lula confirma Alckmin como vice de chapa

Visualizar notícia
Margareth Menezes se esqueceu da letra do Hino Nacional?

Margareth Menezes se esqueceu da letra do Hino Nacional?

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Augusto Aras

delação premiada

Frederick Wassef

Jair Bolsonaro

JBS

pgr

Procuradoria-Geral da República

< Notícia Anterior

Advogado da JBS diz que não sabia da atuação de Wassef em renegociação de acordo com a PGR

20.08.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Em nota, Wassef busca proteger Bolsonaro e Aras em caso JBS

20.08.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Max

2020-08-21 05:47:22

Tadinho do PGR. Antes tentou jogar o STF contra a Crusoé, seus editores e assinantes “bisbilhoteiros”. Agora, é justamente o COAF, “bisbilhoteiro incômodo e atrevido do Estado”, que revela que um dos amiguinhos íntimos do mito, que “não sabe de nada e nem porque esconde quem ele protege”, ficou nove vezes milionário porque defendia uma cliente que ninguém sabia e que o tadinho do PGR sabia, mas apenas despachou, porque ele não queria saber sobre aquilo que só resolveu saber agora. Ohhh!


Silas

2020-08-20 22:09:46

Esse ai só faz o que Bolsonaro manda!


MARCUS

2020-08-20 21:14:02

Ué!!! Mas não é o Aras que diz que o mpf é único, sob o seu comando??? Agora, ele só trata de assuntos constitucionais, perante o STF??? Já mudou de ideia??


Sheila

2020-08-20 19:31:32

abriu apuração pra cumprir tabela diante da matéria da Crusoé. Vai abafar o fato...


Patricia

2020-08-20 19:06:59

Agora joga palavras bonitas e vazias pra cima de nós como se fossem pessoas isentas e ilibadas. Essa PGR virou um antro como já são outros em Brasília.


Miguel

2020-08-20 19:05:49

Esse campo tá muito, excessivamente MINADO...com explosivos fatais... É melhor os comuns, se incluírem fora disso ! É briga para gente exxpeerrrta e com poder.


Miguel

2020-08-20 19:00:16

O mato tá cheio de coelhos...coitadinhos...


Salvador

2020-08-20 18:26:46

O que é isso senão tráfico de influência e advocacia administrativa?


Alexandre

2020-08-20 18:18:07

Aras toma posse em 26/9/19. O PR agenda a visita de seu advogado com o PGR no fim daquele ano para tratar de assuntos da JBS com a Lavajato... Moro ainda era ministro. Estamos em agosto de 2020, ou seja, mais de 8 meses para a historinha vir a publico... Ainda tem muita pena pra sair dessa galinha. O ministro Celso de Mello precisa se recuperar para dar prosseguimento as investigações abertas após a saída do ex-ministro do governo.


Getulio

2020-08-20 18:15:29

Após aturar a sublime oratória da Sra. Rousseff, que promoveu a mandioca sempre acompanhada de seus notórios Três Porquinhos, temos agora de seguir a tragicomédia a cargo do Trio Aras-Padrone-Wassef. Não tem de manter isso, não! Viu? Triste sina a do contribuinte inerme! Se salta do caldeirão, acaba caindo no fogo. Ao tentar escapar da fumaça, se queima nas brasas. Vamos de novo às eleições. É essencial seguir abatendo vampiros e zumbis, à esquerda e à direita, porque são sugadores iguais.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Max

2020-08-21 05:47:22

Tadinho do PGR. Antes tentou jogar o STF contra a Crusoé, seus editores e assinantes “bisbilhoteiros”. Agora, é justamente o COAF, “bisbilhoteiro incômodo e atrevido do Estado”, que revela que um dos amiguinhos íntimos do mito, que “não sabe de nada e nem porque esconde quem ele protege”, ficou nove vezes milionário porque defendia uma cliente que ninguém sabia e que o tadinho do PGR sabia, mas apenas despachou, porque ele não queria saber sobre aquilo que só resolveu saber agora. Ohhh!


Silas

2020-08-20 22:09:46

Esse ai só faz o que Bolsonaro manda!


MARCUS

2020-08-20 21:14:02

Ué!!! Mas não é o Aras que diz que o mpf é único, sob o seu comando??? Agora, ele só trata de assuntos constitucionais, perante o STF??? Já mudou de ideia??


Sheila

2020-08-20 19:31:32

abriu apuração pra cumprir tabela diante da matéria da Crusoé. Vai abafar o fato...


Patricia

2020-08-20 19:06:59

Agora joga palavras bonitas e vazias pra cima de nós como se fossem pessoas isentas e ilibadas. Essa PGR virou um antro como já são outros em Brasília.


Miguel

2020-08-20 19:05:49

Esse campo tá muito, excessivamente MINADO...com explosivos fatais... É melhor os comuns, se incluírem fora disso ! É briga para gente exxpeerrrta e com poder.


Miguel

2020-08-20 19:00:16

O mato tá cheio de coelhos...coitadinhos...


Salvador

2020-08-20 18:26:46

O que é isso senão tráfico de influência e advocacia administrativa?


Alexandre

2020-08-20 18:18:07

Aras toma posse em 26/9/19. O PR agenda a visita de seu advogado com o PGR no fim daquele ano para tratar de assuntos da JBS com a Lavajato... Moro ainda era ministro. Estamos em agosto de 2020, ou seja, mais de 8 meses para a historinha vir a publico... Ainda tem muita pena pra sair dessa galinha. O ministro Celso de Mello precisa se recuperar para dar prosseguimento as investigações abertas após a saída do ex-ministro do governo.


Getulio

2020-08-20 18:15:29

Após aturar a sublime oratória da Sra. Rousseff, que promoveu a mandioca sempre acompanhada de seus notórios Três Porquinhos, temos agora de seguir a tragicomédia a cargo do Trio Aras-Padrone-Wassef. Não tem de manter isso, não! Viu? Triste sina a do contribuinte inerme! Se salta do caldeirão, acaba caindo no fogo. Ao tentar escapar da fumaça, se queima nas brasas. Vamos de novo às eleições. É essencial seguir abatendo vampiros e zumbis, à esquerda e à direita, porque são sugadores iguais.



Notícias relacionadas

O novo prazo de Trump para sair da guerra com o Irã

O novo prazo de Trump para sair da guerra com o Irã

Redação Crusoé
31.03.2026 20:53 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Boulos reclama de "taxa de agiotagem" da Uber

Boulos reclama de "taxa de agiotagem" da Uber

Redação Crusoé
31.03.2026 16:40 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Fiz mais do que o Ministério das Mulheres todinho"

"Fiz mais do que o Ministério das Mulheres todinho"

Redação Crusoé
31.03.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump admite dificuldade em atingir urânio do Irã

Trump admite dificuldade em atingir urânio do Irã

Redação Crusoé
31.03.2026 15:04 3 minutos de leitura
Visualizar notícia

Variedades

Ver mais

Qual é a idade em que o corpo começa a envelhecer de verdade? Estudo aponta o momento exato

Qual é a idade em que o corpo começa a envelhecer de verdade? Estudo aponta o momento exato

Visualizar notícia
Você esquece nomes com frequência? Entenda o que isso diz sobre seu cérebro

Você esquece nomes com frequência? Entenda o que isso diz sobre seu cérebro

Visualizar notícia
Quando será a estreia de Avenida Brasil 2? Globo já tem uma data em mente

Quando será a estreia de Avenida Brasil 2? Globo já tem uma data em mente

Visualizar notícia
NASA confirma: catástrofe global alterou a Terra e encurtou a duração dos dias

NASA confirma: catástrofe global alterou a Terra e encurtou a duração dos dias

Visualizar notícia
Agora pets podem visitar donos internados em hospitais neste lugar

Agora pets podem visitar donos internados em hospitais neste lugar

Visualizar notícia
Incrível, mas real: país gelado é o mais feliz do planeta pelo 9º ano seguido

Incrível, mas real: país gelado é o mais feliz do planeta pelo 9º ano seguido

Visualizar notícia

Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso