Aras defende mais reuniões fechadas na PGR para evitar novos embates públicos
O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu mais sessões administrativas - que são fechadas e não transmitidas ao vivo - para evitar novos embates públicos no Conselho Superior do MPF. As declarações foram feitas durante a sessão administrativa desta terça-feira, 4, que teve um trecho vazado no canal de Youtube da PGR em razão de...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu mais sessões administrativas - que são fechadas e não transmitidas ao vivo - para evitar novos embates públicos no Conselho Superior do MPF. As declarações foram feitas durante a sessão administrativa desta terça-feira, 4, que teve um trecho vazado no canal de Youtube da PGR em razão de uma falha técnica. Esta é a primeira reunião desde o episódio da última sexta-feira, 31, em que Aras bateu boca com outros conselheiros.
"Tudo isso poderia ter sido mitigado se tivéssemos tido o costume de fazer reuniões administrativas. Espero que venhamos a fazê-lo evitando embates desnecessários entre nós todos", disse o PGR.
Após ter disparado contra opositores na PGR, Aras buscou apaziguar os ânimos. "Afinal de contas, todos sempre tiveram de mim o tratamento mais respeitoso possível, eu não posso dizer também que não tenha tido o tratamento mais respeitoso de todos, embora tenha algumas reservas no que toca a alguns assuntos”, disse.
Na sequência, Aras negou que os ataques à Lava Jato tenham partido dele.
“Nós estamos todos no mesmo barco. Se esse avião afundar ou cair, todos nós caímos juntos. Os ataques à instituição já são muito fortes e não vêm da minha manifestação. Vêm das PECs que já estão postas e não foram postas por mim, nem eu pretendo reavivá-las”.
Na semana passada, o procurador-geral Augusto Aras afirmou ter provas contra a Operação Lava Jato e acusou seus opositores na PGR de "anarcossindicalismo". Na mesma sessão, subprocuradores-gerais leram uma carta aberta contrária às suas declarações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mary
2020-08-05 08:17:48Augusto Aras quer reuniões fechadas para que o brasileiro não veja os descalabros que este PGR quer fazer: voltar ao velho hábito de “combate” a corrupção . Ou seja: varrer todos os podres e roubos para debaixo do tapete. Fora Aras. O Brasil está cansado disto!!!
José
2020-08-05 07:29:00Mais uma nomeação infeliz ... assim só vai ficar notório a ineficácia do MPF. Só altos salários e produtividade zero
Maria
2020-08-04 21:19:51Quem enxovalha a instituição é o próprio PGR
SERGIO
2020-08-04 19:56:52Primeiro ele avacalha a própria instituição, agora vem com essa. Ele deveria se lembrar que ninguém gosta de traidores, nem os que são beneficiados pela traição.
AKUMA
2020-08-04 18:47:06o que o VIL, SERVIL D4, de fato quer é agradar seu dono o jair JUDAS bolsonaro.
Alvaro
2020-08-04 17:32:10Aras, já eras, e estás morto e sepultado diante da sociedade dos homens de bem, da república brasileira. Mesmo tendo sido "advertido" pelo teu "protegido" JMB, pra baixar a bola contra a Lava-jato, o leite já foi derramado. Teu destempero e más intenções contra a força-tarefa estão escancarados. Não tem volta. Alvaro Costa(@brasilia_urgente)
Maria
2020-08-04 14:17:40Affff que democrático!!!! deseja intimidar os procuradores que cumprem seu dever de ofício?É o que dá o presidente não escolher pela competência da lista tríplice. Inacreditável!
Max
2020-08-04 13:45:24Não há como restringir às paredes do MP a comunicação depois de escancarar seu plano contra a operação Lavajato. Foi Aras, no cargo de PGR, que saiu da instituição para conspirar contra a maior operação que combateu e ainda agi contra a corrupção no BR, na qual o Ministério Público teve importante papel antes desse advogado do Jair chegar babando por uma indicação para o STF. Tudo que esse procurador disser será suspeito. Os contribuintes estão atentos. Espero que o Senado também. 🇧🇷
Silas
2020-08-04 13:39:46Aras presta serviço a quem colocou ele lá! Quer esconder agora as manobras contra a lava jato!
Vicente
2020-08-04 13:00:59SE TEM PROVAS, ENTÃO MOSTRE-AS, NÃO FIQUE DANDO UMA DE FALASTRÃO E SE APOIANDO NAS BANCAS DE ADVOGADOS TRILARDIÁRIOS QUE DEFENDEM A PESO DE OURO OS CORRUPTOS MAIS FAMOSOS DO PAÍS. VOCÊ ESTÁ AÍ PARA DEFENDER OS INTERESSES DO POVO E NÃO DE ALGUNS DO POVO. TENHA VERGONHA NA CARA.