Crusoé
17.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição Semana 338

Esquerda apagada

Como o PT e seus aliados perderam a conexão com os brasileiros

avatar
Duda Teixeira
7 minutos de leitura 25.10.2024 03:30 comentários 10
Esquerda apagada
Lula em ato de Boulos na capital paulista. Foto: Ricardo Stuckert/PR
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

O resultado pífio nas eleições municipais escancarou o apagão que a esquerda brasileira está atravessando. Incapaz de atualizar suas bandeiras, essa corrente perdeu a conexão com boa parte da população, principalmente com os mais pobres. O fenômeno tem causas internas e externas, e vem se delineando há vários anos, mas tem sido sistematicamente desprezado pelos seus líderes. Essa dificuldade em encontrar uma solução para ele faz com que o PT e seus aliados mais próximos, como o Psol, tenham um futuro incerto pela frente.

Diários

Trump ouviu dizer que "Bolsonaro Jr." foi preso

Redação Crusoé Visualizar

Lula encontra Zelensky no G7 após meses de silêncio

João Pedro Farah Visualizar

"Se eu não gostar, voltaremos a atirar", diz Trump sobre acordo

Redação Crusoé Visualizar

Onde estão os bilhões congelados do Irã

José Inácio Pilar Visualizar

"Não vamos colocar nem 10 centavos", diz Trump sobre o Irã

Redação Crusoé Visualizar

Vance explica que acordo com Irã prevê paz entre Israel e Líbano

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

38% dos americanos duvidam que os EUA completem 500 anos

38% dos americanos duvidam que os EUA completem 500 anos

Visualizar notícia
A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

Visualizar notícia
Autopromoção com dinheiro público

Autopromoção com dinheiro público

Visualizar notícia
Derrite empata com lulistas na disputa ao Senado em SP, aponta Realtime

Derrite empata com lulistas na disputa ao Senado em SP, aponta Realtime

Visualizar notícia
Entre o novo fujimorismo e o bolivarianismo tardio

Entre o novo fujimorismo e o bolivarianismo tardio

Visualizar notícia
Joaquim Barbosa anuncia retorno às redes com perfil no TikTok

Joaquim Barbosa anuncia retorno às redes com perfil no TikTok

Visualizar notícia
Lula e Trump não se cumprimentam antes da 'foto de família' do G7

Lula e Trump não se cumprimentam antes da 'foto de família' do G7

Visualizar notícia
Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Visualizar notícia
Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar por que tinha arma de fogo em prisão

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar por que tinha arma de fogo em prisão

Visualizar notícia
"Não vamos colocar nem 10 centavos", diz Trump sobre o Irã

"Não vamos colocar nem 10 centavos", diz Trump sobre o Irã

Visualizar notícia
< Notícia Anterior

Vitória contra o mal

18.10.2024 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Cripto para presidente

01.11.2024 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Duda Teixeira

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

CALEIDOSCÓPIO

2024-10-31 10:29:51

Muito bom e didático. Parabéns


FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA

2024-10-28 16:10:45

Lixo da nação se tornaram ridículos ditadores ... e o pior ainda está por vir ... pt saudações.


Edilene Barreto

2024-10-28 12:29:51

Otima análise !! A narrativa da esquerda está descolada do que a população trabalhadora anseia !! E o “modelo mental” dessa turma onde os empreendedores /empresarios sao os viloes , chega a ser cafona !! Tomara que o Brasil acorde !!


Alessandra Vaz de Almeida

2024-10-27 20:17:26

Já vai tarde.


Carlos Renato Cardoso Da Costa

2024-10-26 03:55:36

Não tenho tanta certeza da independência do subsidiado do "papai" governo. Essa independência ficou clara nas eleições municipais, em que os temas locais influenciam sobremaneira, mas acontece o mesmo na eleição presidencial, em que a ameaça de fim dos auxílios é sempre usada feito espantalho pela esquerda?


WAGNER LUNGOV

2024-10-25 18:05:18

Minha esperança é que heroicamente continuem fiéis às suas origens obsoletas e desapareçam para sempre.


Mauro Seraphim

2024-10-25 17:07:08

Não nos esqueçamos da outra característica deste partido que é referida por muitos como uma orcrim. É verdade que esta característica não é só deles, mas eles se esmeram bastante nestas práticas.


Avelar Menezes Gomes

2024-10-25 15:39:48

Acho o PSB o menos antiquado desses partidos esquerdistas. Há uma possibilidade de diálogo produtivo com esse partido, rumo a um pais menos dividido. Na direita precisamos fugir do bolsonarismo e dos negacionistas em geral, com lideranças como Tarciso, desde que ele se liberte do JMB. O Brasil precisa rumar para um centro honesto , que não seja o centrão fisiológico


Alessandro Campos Moreira

2024-10-25 10:23:10

Acho que esse pessoal é arrogante demais pra se atualizar. Se acham iluminados e rotulam todos que não pensam como eles de fascistas. Uma esquerda que não adulasse cegamente o Molusco seria um começo de renovação, mas duvido que aconteça.


Marcilio Monteiro De Souza

2024-10-25 10:22:10

É tudo tem seu preço. Deixe a esquerda paga o dela.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

CALEIDOSCÓPIO

2024-10-31 10:29:51

Muito bom e didático. Parabéns


FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA

2024-10-28 16:10:45

Lixo da nação se tornaram ridículos ditadores ... e o pior ainda está por vir ... pt saudações.


Edilene Barreto

2024-10-28 12:29:51

Otima análise !! A narrativa da esquerda está descolada do que a população trabalhadora anseia !! E o “modelo mental” dessa turma onde os empreendedores /empresarios sao os viloes , chega a ser cafona !! Tomara que o Brasil acorde !!


Alessandra Vaz de Almeida

2024-10-27 20:17:26

Já vai tarde.


Carlos Renato Cardoso Da Costa

2024-10-26 03:55:36

Não tenho tanta certeza da independência do subsidiado do "papai" governo. Essa independência ficou clara nas eleições municipais, em que os temas locais influenciam sobremaneira, mas acontece o mesmo na eleição presidencial, em que a ameaça de fim dos auxílios é sempre usada feito espantalho pela esquerda?


WAGNER LUNGOV

2024-10-25 18:05:18

Minha esperança é que heroicamente continuem fiéis às suas origens obsoletas e desapareçam para sempre.


Mauro Seraphim

2024-10-25 17:07:08

Não nos esqueçamos da outra característica deste partido que é referida por muitos como uma orcrim. É verdade que esta característica não é só deles, mas eles se esmeram bastante nestas práticas.


Avelar Menezes Gomes

2024-10-25 15:39:48

Acho o PSB o menos antiquado desses partidos esquerdistas. Há uma possibilidade de diálogo produtivo com esse partido, rumo a um pais menos dividido. Na direita precisamos fugir do bolsonarismo e dos negacionistas em geral, com lideranças como Tarciso, desde que ele se liberte do JMB. O Brasil precisa rumar para um centro honesto , que não seja o centrão fisiológico


Alessandro Campos Moreira

2024-10-25 10:23:10

Acho que esse pessoal é arrogante demais pra se atualizar. Se acham iluminados e rotulam todos que não pensam como eles de fascistas. Uma esquerda que não adulasse cegamente o Molusco seria um começo de renovação, mas duvido que aconteça.


Marcilio Monteiro De Souza

2024-10-25 10:22:10

É tudo tem seu preço. Deixe a esquerda paga o dela.



Notícias relacionadas

Fim do isolamento em campo

Fim do isolamento em campo

Márcio Coimbra
12.06.2026 03:30 5 minutos de leitura
Visualizar notícia
Quem decide a eleição

Quem decide a eleição

Rodolfo Borges, Wilson Lima
12.06.2026 03:30 11 minutos de leitura
Visualizar notícia
A polícia da memória

A polícia da memória

Rodolfo Borges
12.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
O embelezamento como projeto urbano

O embelezamento como projeto urbano

Josias Teófilo
12.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso