‘Joias’ à venda

06.09.19

Integrantes da área econômica do governo têm repetido que as chamadas “joias da coroa” – Petrobras, Caixa e Banco do Brasil – serão poupadas da privatização, mas apenas por enquanto. Em um eventual segundo mandato de Bolsonaro, as três podem ir à venda. A ideia é mostrar antes os benefícios do programa de desestatização para, depois, colocá-las na prateleira. Na equipe de Paulo Guedes não falta quem torça o nariz para a manutenção dos bancos sob o controle do estado. A vontade de vender é indisfarçável.

Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência BrasilEdifício da Caixa em Brasília: para integrantes da equipe de Guedes, não faz sentido o estado ter bancos

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Podem torcer o nariz a vontade seus mercenários indecentes. O que vocês querem mesmo é surupiar a preço de banana podre o Banco do Brasil, e ganhando bilhões com a ** venda**. O BB tem 213 anos , fundado por D.João VI , no dia de nossa padroeira N.S. Aparecida. Sempre trabalhou a favor do Brasil com competencia, honestidade e fazia TODAS as funções que hoje está com o BACEN , BNDES, CAIXA FEDERAL e ainda os ministérios requisitavam junto ao BB para preencher cargos , tamanha a competência .

  2. Porque vocês não vendem seus banquinhos mequetrefe? Bancos que nem agência existe ; querem mesmo é surrupiar o dinheiro das subsidiárias do Banco do Brasil. Abram agências e façam concorrência. O BB da lucro e paga dividendos à União, pois é Sociedade de Economia Mista, com ações na Bolsa de Valores. Fundado por D. João VI, sempre cumpriu corretamente suas funções nos 4 cantos do Brasil, onde Banco Privado não vai. Voltem de onde vieram seus mercenários.

  3. Paulo Guedes vai vender tudo que conseguir. Mas a Orcrim que opera no Congresso Nacional não vai permitir que venda tudo, eles querem roubar o lucro das estatais boas.

  4. É, os brasileiros já não querem mais pagar a conta dos governos paquidérmicos incompetentes e gastões endividados, que não cabem no orçamento anual.

  5. Sou pela privatização de tudo mas ultimamente acho que esse posto Ipiranga quer vender pra tapar buraco, o defeito que prometeu zerar em um ano. Não adianta vender tudo sem uma reforma do Estado, uma reforma administrativa e tb sem fortalecer as agências reguladoras sem entrega-las a amigos, tarefa difícil para este governo de acordão.

  6. Perobras, Bancoi do Brasil e CEF dão prejuízo ou lucro? Por que vender o que está dando lucro e funcionando a contento? Deve ser para ganhar propina dos compradores. Está mais do que comprovado: ASSUMIU CARGO PÚBLICO, ENTROU NO ESQUEMA DA CORRUPÇÃO!!!!!

  7. JB aposta tudo na recuperação da economia para um segundo mandato. Porém, seu acordo com os corruptos para acabar com a Lava Jato não será perdoado pelo povo. Provavelmente Sérgio Moro tomará seu lugar na presidência.

  8. Toda vida fui favorável às privatizações. A única que fui contra foi a da Cemig. Quando Eduardo Azeredo a vendeu para um grupo estrangeiro que a pagaria por muitos anos com seu próprio lucro. Aí não! Itamar Franco desfez esse absurdo!

  9. Se for em um segundo mandato, então aproveita agora , pq não terá um segundo mandato para o JB . A função dele era ou é limpar a casa e pular fora. O povo vai colocar lá um não político. “ SM”.

    1. Caixa e Banco do Brasil não tem concorrentes? O que seria então o Itaú, Bradesco etc.. Quanto à Petrobras, o monopólio foi quebrado em 1997, no governo FHC.

  10. Sem palavras para tanta falta de respeito ao POVO BRASILEIRO. Estão fazendo liquidação dos bens da Pátria, sem consultor seus donos!!!

    1. Diga isso ao agronegócio e à construção civil. Quanta ignorância!

  11. A área econômica do governo está "palestrando" muito e realizando pouco ... As agendas empresariais em São Paulo e Rio de Janeiro estão abarrotadas de datas para apresentação de um rosário de intenções. Falta pouco para terminar o primeiro ano de governo.

  12. Para os que votaram em Bolsonaro, com a visão de um Salvador da Pátria, deveriam ter votado no PT, estavam com palpite errado ... Eu votei no que está aí ... com todas as suas qualidades e defeitos e todos os seus "altos" e "baixos". Como sou igual a ele, vou com ele até o final ... O Brasil está cheio de "gente fina" muitos em Curitiba ... e outros "bons moços" escrevendo e falando "pra plateia" ... Escreve aí "gente boa" ...

  13. Segundo mandato onde cara pálida, periga nem terminar o primeiro, condenado por ser o maior mentiroso e traíra que este país já viu, bolsbosta nunca mais!!

  14. Vender os bancos publicos seria suicidio, principalmente se os compradores forem o Itau/Bradesco. Tal concentratacao seria o equivalente a vender a soberania nacional.

    1. Concordo. Mas tem gente aqui que comenta asneiras de ouvir falar, não se dão ao trabalho de se aprofundar no assunto.

  15. Vender os bancos e suicidio. Com a concentracao bancaria que o pais possui seria o mesmo que vender a soberania naciomal. O Itau ou o Bradedco comprando seria realmente do pais como nacao.

  16. Fui bolsonarista roxo, daqueles de fazer campanha de graça, mesmo!, e até arranjar inimizades... mas o andar da carruagem de hoje me diz que que o senhor Bolsonaro é presidente de um mandato só... É o caso de lembrar o falecido deputado federal do MA Lister Caldas: "quem viver verá!"

    1. Concordo 100%, trabalhei como condenado, não vejo nenhuma chance de retomar o que prometeu, decepcionado como um cachorro abandonado no meio da estrada, meu Deus, tenha pena do Brasil.

  17. Claro que faz sentido o Estado ter bancos. São altamente lucrativos e podem praticar taxas abaixo do mercado, forçando o mercado pra baixo, o que é bom para os consumidores, vez que os bancos no Brasil adoram explorar.

    1. Mas infelizmente eles se alinham ao mercado, cobram as mesmas tarifas e as mesmas taxas de juros.

  18. Há que se privatizar tudo, tudo. Estatais são peso morto para os contribuintes, meros cabides de empregos, com polpudos salários, e antro de deslavada corrupção.

  19. Não deveria joia nenhuma! Bancos não sao estratégicos pois são um exemplo de mal atendimento e prepotência ! Políticas de financiando agrícolas e de habitação podem ser feito pela banca privada ! Resta só a gigante do óleo !! Esta demanda mais gestão e compliance para sua privatização !

    1. Fabio, essa ideia de bancos públicos aplicarem taxas mais atraentes foi tentada pela genial Dilma e deu no que deu. Banco tem que ser sustentável. Se fosse sustentável aplicando taxas mais atraentes, fariam isso sem dúvida, pois banco nenhum deixa dinheiro dando sopa em cima da mesa. Sobre o oligopólio, não há dúvidas. E qual a autoridade responsável pela regulação nesse ponto? O CADE, que reforçou o oligopólio ao aprovar a “fusão” Itaú-Unibanco. E agora o CADE terá 2 conselheiros do Alcolumbre.

    2. Os bancos públicos poderiam servir para quebrar o oligopólio bancário, aplicando taxas mais atraentes. Mas isto nunca foi feito, infelizmente. Agora vender os Bancos públicos e manter este cartel bancário não dá. Quebra este oligopólio primeiro e depois vende os bancos públicos.

    3. Banca privada é um oligopólio!!! Precisa abrir o mercado rapidamente!!!

    4. Kkkkkkkk vai lá ver a taxa de financiamento no cartel, digo, banco privado

Mais notícias
Assine agora
TOPO