Currículo ideal

19.04.19

O principal motivo pelo qual ████ ███████ escolheu o colega █████████ ██ ██████ para relatar o polêmico inquérito que levou à censura a Crusoé foi a experiência do colega no Ministério Público e, depois, como secretário de Justiça e de Segurança Pública em São Paulo. ██████ tocou investigações inclusive contra desafetos políticos. O caso mais emblemático é o de Fernando Capez, então presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, que foi acusado de desviar recursos de merenda escolar. Capez era, como ele, estrela em ascensão no tucanato paulista e caiu em desgraça com a apuração.

U. Detmar/STFU. Detmar/STFA sede do STF: a censura caiu, mas o inquérito secreto causará mais confusões

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sera que dizer que nao gosto do gel dele e crime, e melhor nao falar, vai que tomou uns uuuuuisksss, mais tarja preta. sei nao.

  2. Estou me lembrando de Jânio Quadros quando renunciou e as pessoas ficaram atônitas e ele comentou. " Surpresa num País onde as pessoas não renunciam nem ao cargo de Síndico". Talvez explique por que os tarjas pretas continuam sem a menor condição, depois do estrago.

  3. Que pena! Em 1998 eram estrelas do curso do professor Damásio de Jesus na Liberdade em São Paulo, um dos melhores do País, juntamente com José Eduardo Cardoso ex Ministro da Justiça. Como mudaram de perfil!. Uma das coisas que não consigo compreender é como um baluarte do Direito como Damásio de Jesus nunca foi cogitado para Ministro do Supremo. A única explicação plausível é que é preciso ter NOTÁVEL SABER POLÍTICO. A Constituição precisa ser atualizada.

  4. Crusoé...sem censura vcs são razoáveis. Com censura, se tirnaram muito bons. Mas com " tarjas pretas"...estão excelentes!!!!

  5. O Ministro Alexandre de Moraes mal chegou ao STF e perdeu todo o estofo que tinha como constitucionalista. Ele acreditou na cantilena do Toffoli que o considerava ideal para tratar com bandidos. E o bebe foi jogado fora junto com a água suja.

  6. Ridículo essas tarjas pretas. Esse ministros do STF estão com medo da apurações? Quem não deve não teme. Deixem as investigações prosseguirem com Marcelo Odebrecht como delator. Estão temendo as investigações? Isso é o que o Povo brasileiro pensa com essa hiperreatividade pela postura adotada dos indivíduos quando estão na berlinda.

  7. Isso tudo lembra a arrogância do ministro Lewandowisk na votação final do impeachment da ex-presidente Dilma poupando-a da inelegibilidade por 8 anos, em flagrante desrespeito à Constituição.

    1. Bem lembrado. É um dos exemplos do autoritarismo de membros do stf, que batem cabeça entre si. Para só lembrar o deste fato, recordo o comentário do Gilmar Mendes de que Lewandowski tinha feito uma lambança no Senado. Depois, como eram amigos do amigo, do também amigo, ficaram também amigos. (Leia com cuidado, que é muito amigo, mas está tudo correto). O negócio é confuso mesmo.

  8. Enquanto aguarda-se a renuncia dos trapalhões do STF, espera-se que a Lava a Jato se fortaleça com os ultimos episodios. O PSDB e ainda o PT e MDB, seus atuais integrantes e asseclas poderão reaparecer nas manchetes criminais. Isso foi a ponta aceberg, imaginem se de repente a base começar a flutuar e se expor a vista de todos.

  9. Nesta Páscoa, vale “ovo”, caixa de bombom, barra de chocolate... eu só não compraria Kinder Ovo, porque ele vem com “surpresas”...

  10. Como todos pudemos lastimar e acompanhar nossa “Suprema Corte”, em que pese sua importância para compor o estado democrático de direito, NÃO SE DÁ E NÃO SE DEU AO RESPEITO, muitos de seus membros, não estão à altura do cargo! Se fosse no Japão ou em algum país sério já teriam renunciado!!

    1. No Japão, teriam se suicidado, manchar o nome da família é algo pior, pois carrega o ônus para todos os seus ascendentes e descendentes. No Yakuza, quem cometeu deslize, paga a conta decepando um dedo... Teria, a princípio, 10 deslizes... kkk

  11. A que desserviço se prestaram ... e, como TUDO pode concorrer para o BEM, agradecemos a cortesia do marketing que prestaram a nossa revista preferida.

    1. Pura verdade. Já imaginaram o valor do casting? "Isso não tem preço"!!!! 👊👊👊👊👊 Tem até trôco: falta devolver os 100mil !

  12. O principal motivo era saber que o colega inquisitor era da mesma laia, rezava da mesma cartilha, compartilhava a mesma idolatria por investigados.

  13. Só é ministro graças ao serviço prestado a Michel temer,e as chantagem recebida de sua esposa ,sabe lá o que tinha e se foi entregue todo material!

  14. **** ******* disse, ‘ipsis litteris’, que o Min. ********* de ****** era o relator ideal porque estava acostumado a lidar com bandido. Asteriscos são Amigos.

  15. Por isso devemos lutar para mudar toda a sistemática de nomeações para o STF. 1- somente magistrados podem pertencer ao STF. 2 - Não poderá ter empresas ou ligações com escritórios de advocacia, se esposa ou esposo for advogado tera de decidir entre ser esposa ou advogada/advogado, como nos EUA, de onde copiamos o modelo! 3 - Im pediment automático para casos de julgamento de qualquer ação que tenham como réus, parentes, amigos, colegas de turma, etc. Nomeação por colegiados dos juízes Federais.

    1. Concordo plenamente. Tem que ter regras. A relação com empresas familiares de advocacia contaminam. Tem que ser muito ingênuo para acreditar que não ocorrem influências.

  16. Ratos são ratos. Ainda que vivam em castelos comendo as sobras reais de Roquefort ou em esgotos de favelas alimentando-se de excrementos serão exatamente o que são: ratos.

    1. Na Europa não se costuma respeitar quem queira botar banca pelo $ ou pelo autoritarismo. Quando essas duas características convergem em uma pessoa, para além de um duvidoso caráter e de uma ética vacilante, mesmo entre os juristas não gera repercussão. Em Portugal, ou em qualquer lugar minimamente civilizado seu ‘puder’ será sempre rarefeito. Obrigado por seu testemunho, Tânia.

    2. Aqui em Lisboa terá um Fórum Jurídico com o Instituto do Gilmar presença de nossos líderes da Câmara e do Senado e palestrantes Alexandre e Moro. Só que aqui não há ingênuos eles percebem muito bem e sabem diferenciar o joio do trigo. O ingresso 25 euros irá para Brumadinho para fazer bonito. A questão é que gastam o dinheiro público em Portugal como Deuses. Gilmar principalmente vem sempre mas não gostam dele.

  17. E hj esse senhor é persona non grata tb com quem votou nele É presidente do PROCON hj esse órgão DEVERIA ser DE DEFESA DO CONSUMIDOR onde este de ética ser ouvido por esse servidor pago com nosso dinheiro q possui tantas causas de consumo sem nenhuma solução ( tendo esgotada todas formas de contato legal e formal ) e qd quiz ser recebida por esse func público q deveria estar a meu serviço se recusou Ainda mais Nossa justiça comum tem usado o espelho do STF julgandocausasdeconsumo c uso lob

  18. Desvendando o quebra cabeça: [...] motivo pelo qual DIAS TOFFOLI, escolheu o colega ALEXANDRE DE MORAES. [...] MORAES tocou investigações inclusive [...]

  19. Esses dois rábulas deram um tiro no pé. A Crusoé ficou conhecida mundialmente e seus eleitores tende a crescer. Eu mesmo ja mandei varios prints para amigos e parentes. Parabéns Crusoé!

    1. BLZ Elio, que façam como eu... acabei de assinar a Crusoé e tenho certeza que não vou arrepender.

  20. ... de ... desceu ao nível de D... T... e G... M..., mesmo ‘aparentemente’ não sendo venal. Prestar-se ao papel de advogado do colega, valendo-se da toga para perpetrar o maior atentado à democracia desde à redemocratização é muito mais que mero ‘error in judicando’.

  21. Com meus 77 anos nunca tinha presenciado situação mais ridícula. Obrigada TRAPALHÕES por promoverem minha revista querida. maria elisa alves de lima

  22. A censura tenta calar os que falam a verdade. Este episódio só reforça a seriedade da revista e a contragosto do Presidente do STF, o tiro no pé vai facilitar o crescimento exponencial da revista. Esquerda tende a ditadura da obtusidade.

  23. Não seria o correto a Crusoe entrar com processo por difamação e prejuízo, e cobrar desses calhordas pelo prejuízo causado a milhões de leitores? Caso não aconteça, com certeza cancelo minha assinatura.

    1. Meu querido eu estou com medo que estes dois “togados” venham cobrar um cachê pela notoriedade que deram à Cruzoé. Desde que está censura tresloucada foi perpetrada o número de assinaturas aumentou muito.Perdas e danos sofreram eles que viram a nação e seus próprios pares se voltarem contra este ato insano

    2. E quem pagaria pelo “prejuízo”? Eles pessoalmente ou o estado? Numa remota hipótese de um dia no futuro muito distante a revista ganhar a causa, provavelmente quem pagaria o “prejuízo” seria o estado, ou seja, o contribuinte, que somos nós. Absurdo não!?

    3. Dano moral é o que deve ser exercido em favor dos brasileiro até então envolvidos injustamente nesse maldito e ilegal processo investigativo.

    4. Prejuízo? Pelo contrário, a revista teve uma repercussão imensa, tornou-se conhecida por quem nunca tinha ouvido falar dela e, foi merecidamente apoiada por todos - porque soube lidar muito bem, e até com humor, com uma situação que lhe era desfavorável.

    5. Não percebo prejuízo da Cruzoé neste episódio, pelo contrário, a revista vai ser mais respeitada e se expandir exponencialmente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO