RuyGoiaba

O PT criou o monstro

05.10.18

Vocês não acham uma gracinha petistas dizendo que no segundo turno que se desenha, entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, todo mundo que não votar no poste de Lula para “salvar a democracia” é fascista? Não só quem opta por Bolsonaro — também quem acha que será uma escolha entre câncer e Aids.

O PT condena por pensamentos e palavras, atos e omissões, mas o ato de contrição, “mea maxima culpa”, nunca é deles. E em verdade vos digo –para manter o tom bíblico — que a culpa é, sim, deles. Um desses canalhas donos de sites alinhados escreveu que Bolsonaro x PT era um “segundo turno dos sonhos”. Claro: o Primeiro Comando de Curitiba, lá da cela na PF, via a vitória como certa.

Não é mais — e, nessas circunstâncias, ou você está do lado deles ou nem sequer é humano. É o mesmo discurso de divisão, de “nós contra eles” (em que o inimigo é sempre, de algum modo, não-humano) no qual Lula baseou TODA a sua vida política. Agora o PT quer que todos os não-humanos das muitas eleições anteriores — tucanos, marinistas, liberais e os demais burros, pessimildos, golpistas e fascistas — venham ao seu socorro. E na bundinha, não vai nada?

Um amigo meu resumiu: os petistas quebraram o país e negam na cara dura. Apostaram tudo na desmoralização das instituições. Espalharam pelo mundo mentiras sobre o “estado de exceção” do Brasil. Rasgaram a Ficha Limpa e insistiram na campanha de um presidiário condenado. E, como bem disse o ex-petista Eduardo Jorge, invocaram tanto o demônio que ele enfim se materializou.

Quem pariu Jair que o embale.

***

Circula pela internet um abaixo-assinado implorando pela chapa “Alcirina” – a união de Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Marina Silva antes do primeiro turno, para evitar Bolsonaro x Haddad no segundo. Confesso que o nome me lembra imediatamente Maria Alcina, a imortal intérprete de “Calor na Bacurinha”.

Seria 100% puro suco de Brasil. Mas o nome da chapa poderia ser “Ciralina”, que soa como Ritalina. Ou melhor, o oposto da Maracugina: “Tome Ciralina, o extrato de ervas naturais que vai deixar você muito, mas MUITO nervoso”.

Há quem diga que o ideal seria unir o programa do Alckmin, a oratória do Ciro e a história de vida da Marina. Em se tratando do Bananão, mais provável é o Frankenstein resultante incluir a empolgante história de vida do Alckmin em Pinda, a vozinha da Marina e as ideias de jerico do Ciro para a economia.

***

A GOIABICE DA SEMANA

A oferta é vasta nesta semana pré-eleitoral, mas destaco toda essa gente que “não votou em Temer” – apesar de a cara dele ter aparecido duas vezes na urna, junto à de Dilma — e, agora, alega que vai votar no poste de Lula, macho-adulto-branco, porque Manuela D’Ávila é a vice. Que bom que agora o vice importa.

Por falar em Michel Temer, o resultado mais inesperado desta eleição será, talvez, sentirmos saudade de seu governo daqui a alguns anos. No Brasil, aquela frase de Paulo Mendes Campos –“antigamente as coisas eram piores; depois foram piorando”— jamais sairá de moda.

Agência BrasilTemer dá aquele sorrisinho ‘vocês vão ver, vai ficar pior’ (Adriano Machado/Reuters)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO