Agência Senado

Petista joga duro com grevistas

27.04.19 14:08

O governo da Bahia vai cortar o salário dos professores das universidades estaduais em greve, iniciada há três semanas.

A decisão do governador da Bahia, Rui Costa (foto), do PT, já era prevista pelo movimento, que havia classificado o corte de “tentativa de intimidação”.

O corte foi determinado depois de os grevistas decidiram manter a greve, mesmo com o governo de Rui tendo oferecido 36 milhões de reais a mais no orçamento das quatro universidades estaduais e proposta de promoção em 900 vagas de professores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Greve na educação e ferrar o futuro dos estudantes públicos....já os estudantes do setor privado vão bem, obrigado. Solução : privatizar.

    1. Sai muito mais barato os governos desmontarem todas as estruturas de ensino estaduais e comprarem vagas na estrutura privada. O ganho com a escala é espantoso! E ainda se livra de uma penca de funcionários sanguessugas. Todos ganham, menos os vagabundos!

    1. Marcelo, muito interessante a sugestão! Seria a melhor maneira de botar pra correr os professores petralhas radicais!

  2. Com a palavra, Paulo Paim, Gleisi Amante Hoffman, Maria Histérica do Rosário, Paulo Demagogo Pimenta e demais pilantras canhotos!!!

  3. Prestem atenção!!!! QUANDO Bolsonaro fizer o mesmo , uma vez que as Uni Federais já preparam greves... a petralhada não vai se lembrar disto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Parabéns governador, mostre pros baianos como é intransigente seu partido. Mostre para o mundo a felicidade de seu povo que votou num indivíduo autoritário. Viva a ditadura bahiana.

    1. Olha o petralha que votou nele se revoltando. Agir certo é um pecado grave para um petista.

  5. O esquerdista (seja ele comunista, fascista ou nazista) é naturalmente preguiçoso, mas bom para fazer plano. Porém, como diziam os antigos, "ENTRE A AÇÃO E O PLANO HÁ UM OCEANO".

  6. Alguns comentaristas assíduos vociferadores não dão as caras em matérias como esta. Por que será? Vocês também estão sentindo isso? Vai passar no Fantástico: - Quem são eles, Onde vivem, Como se multiplicam e Quem os paga???

  7. As universidades e faculdades aqui na Bahia estão fazendo vergonha, os babacas socialistas depredam, pincham, sem falar na qualidade do ensino. Quando fui visitar a velha Politécnica, tempos atrás, veio lágrima nos olhos! COMUNISTAS É UMA VERDADEIRA PRAGA!🦗 🦗🦗🦗

    1. Lutarão até os quintos dos infernos para provar, após o completo deterioramento de todos os parâmetros entendíveis, que o comunismos na prática é exequível. Esquerdopatas de merda!!!

  8. Nada como um dia após o outro, o ex-sindicalista Rui Costa que fazia movimentos grevistas no Polo Petroquímico de Camaçari, agora do outro lado ter que se contrapor a um movimento grevista já que no cargo de governador tem esta obrigação e no meio petista é um dos poucos que tem lucidez bom senso e responsabilidade, tem feito um bom governo na Bahia.

  9. Ué, mas o Partido dos Trabalhadores não foi sempre um defensor ferrenho das greves? Belo exemplo da hipocrisia esquerdista.

  10. Se querem exigir melhores salários e mais recursos, pq têm que fazer greve? Podem muito bem se reunir e manifestar fora do horário de serviço, servidor público tem estabilidade, o que significa que ao realizarem greve estão se valendo de uma garantia para exorbitar seus direitos e extorquir a sociedade, ou uma coisa ou outra, não pode ser os dois.

    1. Achei genial o comentário. Sou prof. Federal e toda greve que já vi, só terminou com ajuste de salário. O sindicato faz bandeira de "melhores condições de ensino", mas nunca se preocupa com biblioteca, laboratório, equipamentos. Nunca aponta sugestões. Exige salário e "direitos". Nossos alunos engenheiros, que abrem empresas e sustentam salário e aposentadoria dos profs, que se danem: viraram "burgueses da classe dominante". Sindicato é uma mistura de hospício com reunião de hipócritas.

  11. O trabalho de bater na petralhada do serviço público cabe ao governo e à sociedade civil, os movimentos de rua devem começar a se preparar para processar o Estado e os servidores públicos que não cumpram com seus deveres. Servidor público que recebe sem trabalhar está "desviando" recursos públicos, deve ser processado e demitido por prejuízos e crimes contra a sociedade.

  12. Quando servidores públicos fazem greve eles estão ferindo o interesse público e gerando prejuízos à sociedade, se um prestador de serviço público causa prejuízo a um cidadão, ele tem que ressarci-lo. Se servidores públicos fazem greve, eles estão prejudicando o cidadão. Há uma oportunidade de se regular o direito de greve e criar legislação responsabilizando civilmente o Estado e os servidores públicos encarregados por executar o serviço. Se não entregam o prometido, devem ressarcir o prejuízo.

  13. Ademais, se o sujeito é tão bom assim e merece aumento pq ele não pede demissão e procura um emprego no setor privado? Greve no serviço público sem qq justificativa é egoísmo, é uma oportunidade de expor a exploração da sociedade pelos parasitas que não querem trabalhar e ainda se negam a prestar o serviço pelo qual estão sendo pagos. Se o sujeito recebe sem dar nada em troca, ele é o quê? Um explorador ganancioso.

  14. Se a falácia da mais-valia fosse verdade, isto significaria que ao Estado bastaria estabelecer um regime de servidão compulsória, capturando a acumulação de capital todo para ele e inviabilizando qq empresa de concorrer com ele no mercado, pois ele teria o custo inferior a todos os demais e controlaria os preços. Pela falácia da mais-valia servidores públicos não deveriam nem ter salário, só uma ração para sobreviverem.

  15. Interesse público X privado, qual é mais importante? Servidor é aquele que come por último, não primeiro, o interesse da sociedade vem antes, além disto, se um capitalista obtém lucro, ele é ganancioso, mas se o servidor público faz greve em detrimento do cidadão comum, ele não é? Greve no serviço público é egóismo, é falta de patriotismo, pois o indivíduo está pensando primeiro nele e se lixando para a sociedade. Direito de greve no serviço público tem que ser mais restrito que no privado.

  16. Nossa! O socialismo acaba junto com o $ facil, e, o petismo qdo nao tem mais de onde roubar e precisa poupar pra nao sofrer inanição Nada como a realidade

Mais notícias
Assine agora
TOPO