DiogoMainardina ilha do desespero

Lula, o 05

17.09.21

Jair Bolsonaro tirou Lula da cadeia e, agora, prepara-se para passar-lhe o trono. Lula é o 05, o verdadeiro e único herdeiro do sociopata.

A apoteose do bolsonarismo ocorreu nesta semana. Enquanto Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto, condecorava Dias Toffoli por seus préstimos à corte, Lula comemorava a cartinha com a qual seu corruptor confesso, Léo Pinheiro, inocentava-o de seus crimes, certamente apavorado com o fato de que, daqui a um ano e meio, o vingativo Lula estará de volta àquele mesmo Palácio do Planalto em que Michelle Bolsonaro condecorava Dias Toffoli – que, aliás, também foi delatado por Léo Pinheiro.

Complicado? É pior ainda. Naquele dia, circulava o filminho em que Michel Temer, durante um jantar com lobistas, achincalhava Jair Bolsonaro, que assinou uma cartinha louvando Alexandre de Moraes, escrita a quatro mãos por Michel Temer e pelo próprio Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro, por sua vez, defendia-se dizendo que nunca atacou o STF, e ele estava certo nesse ponto, porque foi cúmplice do golpe armado por Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski para destruir a Lava Jato e tirar o 05 – Lula – da cadeia, juntamente com o 01, o 02, o 03 e o 04.

A cumplicidade de Jair Bolsonaro no golpe do STF contra a Lava Jato manifestou-se sobretudo por meio da PGR e da PF. No exato instante em que Michelle Bolsonaro condecorava Dias Toffoli, descobria-se que o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, que foi indicado a Jair Bolsonaro pelo próprio Dias Toffoli, afastava de um cargo de chefia o delegado Thiago Delabary, que ousou pedir a abertura de um inquérito para apurar a denúncia de pagamento de propina para o Amigo do Amigo, o codinome de Dias Toffoli, com o qual ele era associado diretamente a Lula, o 05.

Jair Bolsonaro, que correu o risco de ser afastado do Palácio do Planalto por incitar a um golpe contra o STF, na verdade é parceiro dos ministros do Supremo no golpe contra a Lava Jato, e eles reconhecem isso, tanto que blindaram o 01, o 02, o 03 e o 04, depois de terem tirado da cadeia, claro, o 05.

O fato é sempre o mesmo: os crimes cometidos por Jair Bolsonaro durante a epidemia garantem que ele vai permanecer no Palácio do Planalto até o fim do mandato, desde que controle seus aloprados e entregue o trono – obedientemente – para seu herdeiro, Lula.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO