Os áudios secretos de Joesley

10.08.18

Quem conhece Joesley Batista diz que são próximas de zero as chances de virem a público algumas das conversas que ele gravou enquanto estava negociando o acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Um dos áudios que ele guarda a sete chaves é o da famosa reunião com José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça de Dilma. A existência da gravação já é sabida faz algum tempo. Mas o áudio e os detalhes do que eles disseram são inéditos. À vontade, Cardozo diz ao dono da JBS que Sergio Cabral foi quem conseguiu que Luiz Fux e Luís Roberto Barroso fossem nomeados para o Supremo, conta os detalhes de como José Dirceu se moveu para que Dias Toffoli chegasse à corte e exagera na dose ao falar sobre o passado (e a vida privada) de Cármen Lúcia. Ricardo Lewandowski também é citado. Essa gravação nem chegou a ser entregue à Procuradoria. Mas advogados com bom trânsito na cúpula do Judiciário, entre eles o estrelado Kakay, ou Antônio Carlos de Almeida Castro, foram destacados para ouvi-la. E em seguida trataram de apaziguar os ânimos de todos os envolvidos, dizendo que a conversa até poderia fazer algum barulho se viesse a público, mas não contém evidências de crime. Os advogados também chegaram à conclusão de que o áudio deveria ser esquecido para preservar o próprio Cardozo, que não ficaria nada bem com os ministros mencionados caso eles ouvissem os impropérios. Gente da cozinha de Joesley é capaz de apostar que, além dessa, ele guarda a sete chaves outras gravações relacionadas aos tribunais de Brasília.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéJoesley e os trunfos na manga sobre a cúpula do Judiciário: chantagem?

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele guarda como carta no bolso do colete , caso queiram tracafiá-lo indefinidamente na prisão. na hora certa , ele fará chegar ao interessado o conteúdo . será sua sentença de liberdade , no momento certo , sem custar um centavo.

  2. Não entendo o porque de Joesley não abrir o jogo logo!!! Em não o fazendo, torna-se alvo de qualquer tipo de violência ou chantagem!

  3. O Brasil é um país onde a máfia política prolifera. Este JEC pertence à seita maligna petizta, um discípulo fanático militante. Portanto, ele é um ser extremamente nefasto para a Democracia e o Estado de Direito. O açougueiro milionário sabe de muitas coisas

  4. Não podemos esquecer que o Gilmar disse há algum tempo que tem certeza que foi gravado pelo Joesley. Ele sabe do que está falando, nós não.

  5. Não é pouco bandido não, só não é bem assessorado na parte de segurança da informação ele nem sabia apagar com segurança os dados do gravador. Tenho certeza que a PF tem alguns desses áudios. Teve ter todos que foram gravados no gravador que ele usou com Temer.

  6. Eu não acredito no STF. A instituição perdeu toda credibilidade. Ficamos nos enganando com o discurso do politicamente corrreto das “instituições democráticas”. Um órgão aparelhado não é democrático

  7. Saudade dos tempos que esses bandidos eram presos, torturados, entregavam tudo e mortos. Essa gentalha se uniu pra nos roubar, e estão comprando juízes que vivem às custas dos nossos impostos.

  8. Eu acho que ele prestaria ao país que em que nasceu e que roubou, um grande serviço se entregasse a fita onde se encaixam os Ministros do Supremo! Ninguèm aguenta mais está corja!

  9. A ORCRIM do judiciário não é novidade. O Judiciário precisa de uma faxina completa. Só Bolsonaro é as FFAA são capazes de fazer isso.

  10. Pobre republiqueta de terceiro mundo! Falar de honestidade, decência e moral nos "poderes contistituídos", por aqui é algo parecido com pregar virgindade em puteiro!!!

  11. É, quem é quem, tem que ter um salvo-conduta, senão a coisa pega, neste mundo do salve-se quem puder. Principalmente na vigência da LEI: A CERTEZA DA IMPUNIDADE. EXEMPLOS NÃO NOS FALTA. O chefe do, o compadrio do, a fortuna do financiador, e assim caminha a humanidade.

    1. Será que a Dalide tem algo a dizer, que esteja fora das gravações?

    2. Por essas e outras não entregou nadica do Judiciário, de modo que ‘o faz de conta’ continua.

    3. Parece que o jogo dele é justamente este: se cancelarem a delação, ele supostamente apresenta os áudios; se não cancelarem, fica do jeito que está, e tais áudios não passariam de um mero blefe, para medrar os Ministros e alcançar o seu objetivo de manutenção do acordo.

  12. Joesley não passsa de um açougueiro e como tal gosta de dilacerar na carne. Seja verdade ou bravata que ele tenha gravações, os boatos existem e o medo faz com que tenha muita gente nas mãos, em especial no STF. Joesley se tornou tóxico e ninguém que ter seu nome citado por ele. Joesley é um açougueiro que vende carne podre assim como todos que se 3nvolveram com ele.

    1. Muitas vezes precisa de um açougueiro para abrir o furúnculo podre...

  13. Inclusive tem um que podia derrubar o Gilmar Mendes, e creio que isso fomentou muito a forte e rápida reação do Janot para a rescisão do acordo de delação.

  14. Este tipo de notícia hoje em dia é muito comum. O que é raro é acontecer alguma coisa com os envolvidos. Pobre povo brasileiro, que tem que ser governado e julgado por criminosos de alta periculosidade!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO