Adriano Machado/Crusoé

Vice-presidente Hamilton Mourão convoca entrevista sobre a Amazônia

25.03.20 09:56

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quarta-feira, 25. O tema da conversa com jornalistas será a atividade do Conselho Nacional da Amazônia Legal, comandado pelo vice.

A coletiva ocorrerá após a primeira reunião do conselho, que será realizada por videoconferência. Em fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que transfere a coordenação do Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-Presidência.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil é maior do que qualquer presidente. Que coisa feia presidente. acalmar. pacificar. dar exemplo. deve ser primordial na atitude de um líder. pois bem: essa crise vai passar e você vai pagar. A NAÇÃO vai se reerguer. você, figura folclórica que está dirigindo a nação do gabinete do ódio com supervisão de um guru, vai cair. aliás já caiu. E pare de falar em nome de Deus. você está dominado por espírito da raiva. ódio.mentira. soberba. malandragem. chega.

    1. Exato Luiz, somos uma grande nação, com um povo solidário e corajoso, temos o apoio de nossos amigos mundo afora e de nossas FFAA. Não precisamos desse bando de menininhas histéricas que não representam mais nada e ficam fazendo ruído na Crusoé. Bolsonaro acabou.

    2. Escorreu uma lágrima aqui... É muito bom ver que nem todos se tornaram zumbis lobotomizados!

  2. Se vocês tem um pouco de amor pelos seus familiares, está na hora de se juntar e pedir a renúncia imediata do Bozo Mata-Idoso!

    1. O Joel sacrificaria até a mãe pelo bozismo. Delinquente é assim! Fazer o que?

    2. E olha que os idosos votaram, na sua grande maioria, no número 17.

  3. Vale tudo para tentar derrubar o governo Bolsonaro. Unindo forças: a mídia esquerdista parida pelas universidades aparelhadas e os perdedores de 2018 – petistas, lulistas, pedetistas, comunistas (PSOL, PCdoB, REDE etc), amoedistas, alvaristas, alckiministas. Não se iludam, eles farão TUDO para derrubar o governo, FARÃO o DIABO. Não se conformam com um governo que NÃO ROUBA e não se curva aos chantagistas do legislativo. Não estão nem aí para o vírus da China comunista. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. O presidente não precisa de inimigos. Ele e os seus filhos são os piores.

    2. gadonho chato pra carai.... fica só nesse copia e cola idiotizante.

  4. Mais uma vez veremos o vice Mourão tendo de apagar incêndio do presidente. Lógico que o tema da entrevista coletiva é outro, mas quem duvida que será totalmente focado na diarréia verbal do presidente em rede nacional ontem? Resta saber se o generais (na figura do Mourão) vão seguir na onda lunática do presidente ou colocar o pé no chão e aceitar a realidade de guerra pandêmica. A saber...

    1. Perfeito seu comentário, MC77. Eles já sabem disso.

    2. P.Bozo: Depois do pronunciamento inacreditável e irresponsável de ontem, estou certo de que os generais já perceberam que não vai dar para aguentar tanta sandice até 2022. Mourão que se prepare para assumir em breve.

  5. O título sozinho "Vice-presidente Hamilton Mourão convoca entrevista coletiva" é de uma sujeira sem tamanho. Em meio a críticas depois do pronunciamento do presidente sobre o coronavírus, um título desse, pra abrirmos a nota e vermos que se trata de uma reunião de rotina sobre a Amazônia..... Estou prestes a deixar de assinar a Crusoé.

    1. Não tenha dúvidas, Mônica, nossas FFAA não vão compactuar com genocídio. Bolsoasno já era.

    2. Concordo com você Bozo. Votei no cara, mas quando ele abre a boca, saio de perto.

    3. Mônica, acha meso que os repórteres falarão sobre Amazonia? Acha mesmo que o Mourão faria isso hoje apenas para falar de Amazônia? Claro que ele fez isso para ter a oportunidade de, após ser inquirido pelos jornalistas, falar sua posição sobre a questão do covid, isolamento e atitude presidencial. O vice Mourão, como sempre, acaba sendo o responsável por apagar o fogo do incendiário irresponsável sentado na presidência.

    1. Esse pessoal só pensa em eleição. Bolsoasno também.

    2. Bom, Lenora, ao menos concordamos em relação ao presidente.

    3. Minha Miguelina vaquinha mococa novamente resolveu usar meu nome... tão previsível essa minha vaquinha mococa....

    4. Seus gados ideológicos, parem de mugir.

    5. Aparecida, desapareça por favor. Para de desenterrar defunto, qualquer cenário futuro sem o Bolsonaro na presidência (impeachment ou renuncia) quem assumirá será o Mourão. Então para que insistir nessa história de Haddad? Isso é o que faz o excesso de ideologia idiotizante.

    6. Não acredito na possibilidade de existir alguém tão incapaz e irresponsável quanto o atual presidente da república.

  6. Ontem a noite o Bozo pressionou o Mourão para dar apoio ao seu plano Mata-Idoso. Veremos como o general se comportará. Se ele apoiar a ideia, então nem a renúncia será mais uma opção. Teremos que pedir mesmo o impeachment de toda a chapa eleita! Estamos de olho!

    1. Ronaldo, o nome do vírus é Covid-19, não Lula. Agora não é hora de pensar na eleição, vamos salvar vidas.

    2. Só pq o PT quer então vamos deixar o Palhaço Gripinha cometer genocídio de idosos no Brasil? que lógica distorcida é essa? O certo não seria brigar por "Fora Bolsonaro" e "Fora Lula e sua corja"? Menos ideologia e mais bom senso né galera.

    3. É mesmo, pede o impeachment de toda chapa eleita que é tudo que o PT quer, além dos canalhas Botafogo e Batoré. Se o Vice não contrariar o presidente publicamente, como você quer, será a prova que este continua sendo um homem digno, que sabe ser político e respeitador de hierarquia. Qualquer pessoa normal sabe o que o Vice pensa, o que ele pensa do seu chefe e dos seus filhos. Ele não precisa falar publicamente como querem os otários que gostam de ver o circo pegar fogo e ajudar a petralhada.

  7. A escolha do Vice, tudo indica, foi uma louvável decisão de JB. Mourão dá demonstrações de agir como pessoa razoável, que se baseia em dados, fatos, e não nos 'pareceres' de imaturos, charlatães e capadócios -- tão superabundantes quanto os políticos no Pais. Infelizmente, inexiste outro Vice para coordenar a luta contra o novo Coronavírus, embora o Min da Saúde se mostre à altura do desafio. Desde o início, tenho sugerido o estabelecimento de um gabinete de crise, que é cada vez mais grave.

    1. É, Getúlio, tem tanta coisa que podia estar sendo feita e não está por causa do genocida do planalto. Nunca precisamos tanto de um líder capaz e estamos presos a esse energúmeno. Mourão já!

    2. Ruy, não se espera 90 dias de confinamento, o que se espera é um confinamento temporário para que o Governo Federal tenha tempo para conseguir preparar os Hospitais para atender a alta demanda de brasileiros necessitados de tratamento médico. Mas pelo visto ele parece estar mais preocupado em manter o Guedes de ministro do que com a saúde da população.

    3. Gente. Confinamento geral nunca ! Lembram da greve de 11 dias dos camioneiros no que deu ? Já imaginaram 90 dias sem transporte rodoviário ? Sem postos de abastecimento, sem restaurantes, sem borracheiros, sem hotéis, etc. Será que o Presidente não tem bons motivos para o que disse ?

    4. O Mourão é um cara centrado, por isso mesmo ficará do lado dos cientistas e especialistas que estão na linha de frente no mundo inteiro seguindo na direção contrária da pregada irresponsavelmente pelo Trump e sua cria latino-americana. Lógico que, como sempre, saberá ponderar as palavras e mostrar a importância da economia num país, isso sem desmerecer os esforços para manter o povo com saúde e em segurança. Essa é a grande diferença de um Populista para um Estadista. Será q estou certo? veremos

    5. Heider, a histeria por aqui é o motivo da baixa letalidade, pelo menos por enquanto.

    6. Aqui no Brasil esse vírus tá matando menos que acidente de trânsito . Até agora só vejo histeria por aqui

  8. O governo tendo que trocar os 4 pneus com o carro andando, e, grande parte da mídia, formada nas universidades aparelhadas pela esquerda; congressistas corruptos que perderam a indicação de cargos no toma lá dá cá; governadores que se elegeram surfando na “onda Bolsonaro” e comentaristas cujos candidatos foram derrotados em 2018, por INCOMPETÊNCIA, apesar de gastarem FORTUNAS e conseguirem 1%, 2 % de votos, todos MAUS PERDEDORES e que torcem DESCARADAMENTE pelo QUANTO PIOR MELHOR.

    1. Que governo Miguel? que governo?.... cada uma viu....

    2. Miguel, estamos juntos! Os mesmos "robôs" de sempre.. venceremos, apesar da mídia porca.

  9. Chamado do texto insinuando o que não existe. Misericórdia. Não quero ficar estressado. Já não vejo ou leio nenhum outro veículo de informação, somente Crusoé, e está difícil!!

    1. Donizete, segura a calcinha e para de ser cagão. O Brasil precisa de homens de verdade, não de cagões como o presidente.

    2. Donizetti, no seu caso, só a live idiotizante do Palhaço Gripinha nas quintas feiras para lhe fazer feliz.

  10. Ou o Bolsonaro renuncia de boa para o Mourão assumir logo e liderar o Brasil. Ou a gangue formada por golpistas "Congresso+OAB+Grande Mídia+Governadores+Corruptos" vai dar o golpe e colocar o Nhonho como chefe do Executivo. Antes que chega tarde: "Mourão Presidente Já"

    1. Chega de palhaçada desse Bolsoasno alucinado. Mourão já!

    2. Pois é PB, concordo com sua lógica "que colocaram um Mourão para frear atos impensados". Mas mesmo assim, ainda não duvido da capacidade do Congresso em quebrar regras democráticas. Mas vamos continuar na torcida para o Mourão assumir o quanto antes, pois se demorar muito não poderá ser bom pra ele e nem para o Brasil.

    3. Amigo, a unica forma do Botafogo assumir é com uma reforma política que transforme o Brasil de presidencialismo para parlamentarismo. No atual momento isso é totalmente inviável, pois necessitaria de apoio popular e, principalmente, do apoio dos generais que colocaram um Mourão de vice exatamente para ser freio de atos impensados como esse. Não nos esqueçamos que, embora o Bolsonaro esteja agora com baixa popularidade, os Generais ainda são muito bem quistos pela população.

    4. Sem contar exemplos recentes no Brasil, onde a democracia e a constituição não foram respeitadas. No caso do impeachment da Dilma, que a deixaram elegível, e o golpe da derruba da condenação em 2a. instância com a intenção de libertar o presidiário de Curitiba. Teve até ministro, que nem preciso citar nome, que mudou de voto e que não seguiu aquilo que defendeu em um dos seus livros jurídicos. Portanto, não da para descartar a possibilidade de golpe que o Maia e o Gilmar estão articulando.

    5. Palhaço Bozo, você escreveu o óbvio: "seja renúncia ou impeachment, quem assume é o vice presidente". Mas acho que você não entendeu que esta gangue está tramando um golpe para tirar o presidente de circulação e colocar o Maia como chefe do Executivo, acima do Mourão. Os brasileiros mais conscientes sabem que muitas vezes a democracia e a constituição já foram deixadas de lado várias vezes.

    6. Amigos, suas falas só mostra que vocês não entendem nada de nossa democracia e constituição. Em qualquer cenário futuro sem Bolsonaro ainda nesse mandato atual, seja de renuncia ou impeachment, quem deverá assumir é o Mourão.

    7. O STF também faz parte desta gangue. O Gilmar até aprovou uma proposta para o semi presidencialismo. Também acho que o Mourão deveria assumir.

    1. É sempre importante lembrar que o MOURÃO é o único que pode salvar o Brasil da volta dos corruptos e da quadrilha PT. É sempre importante lembrar que só os minions e o 9Dedos que querem o Bolsonaro na presidência. Se continuar do jeito que está, com um presidente fraco, que só queima aliados e que só fala merda, o Executivo vai acabar indo oficialmente para o Nhonho. Ou o Bolsonaro vai continuar apanhando, sangrando e perdendo autoridade até autoridade até 2022, do jeitinho que o 9Dedos quer.

    1. Civilidade é o que tanto falta. O homem é a medida das coisas. Do ser das que são e do nao-ser dos que não são. Alfarrábios. Rápido.

Mais notícias
Assine agora
TOPO