Senado Argentino

Vice peronista de Macri entusiasma mercados

12.06.19 07:55

A escolha de Miguel Ángel Pichetto (foto) como vice de chapa do presidente da Argentina, Mauricio Macri, para as eleições de outubro animou empresários e credores do país.

“Miguel Pichetto não tem votos, não tem base eleitoral, mas é um personagem central no sistema político argentino. Ele controla o Senado, tem rosto e cara de governabilidade. É um negociador, um especialista em aprovar leis”, diz o cientista político argentino Julio Burdman.

Segundo Burdman, o anúncio do vice inspira mais confiança em Macri. “O presidente surpreendeu a todos com essa escolha. Ninguém esperava que ele seria tão criativo a ponto de sair de sua fórmula partidária. Isso gerou expectativa e entusiasmo. Agora temos um Macri que se mostra capaz de fazer coisas novas”, diz Burdman.

No dia do anúncio, a terça-feira, 11, o índice Merval, que mede os negócios na Bolsa Argentina, subiu 5%.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se eles tiverem um Centrãomerda igual do que temos aqui, vão ter que rebolar pra aprovar alguma coisa sem dar nada em troca.

  2. Melhor notícia internacional. Argentina em boas mãos e Brasil com Moro e Guedes farão revolução na América Latina, no mercado, na economia e na infraestrutura que a região demanda para crescer .... Não seremos os tigres asiáticos, mas teremos os mesmos princípios econômicos alicerçados em cada país AR e BR

    1. Macri é menos ruim que Cristina Kirchner, mas é um liberal-esquerdista (fhc argentino). Falta aparecer na Argentina um bom e respeitável nome de Direita.

Mais notícias
Assine agora
TOPO