Agência Brasil

URGENTE: Ministro do STF censura Crusoé

15.04.19 13:18

Desde o fim da manhã desta segunda-feira, 15, Crusoé está sob censura, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Passava pouco das 11 horas da manhã quando um oficial de Justiça a serviço da corte bateu à porta da redação para entregar cópia da decisão.

Alexandre de Moraes determina que Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição, intitulada “O amigo do amigo de meu pai”.

A decisão é extensiva ao Antagonista.

Moraes também ordena que a Polícia Federal intime os responsáveis pela publicação da reportagem “para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas”.

O ministro afirma haver “claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”.

A reportagem de que trata a decisão do ministro foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato.

Nele, o empreiteiro Marcelo Odebrecht responde a um pedido de esclarecimento feito pela Polícia Federal, que queria saber a identidade de um personagem que ele cita em um e-mail como “amigo do amigo de meu pai”.

Odebrecht respondeu tratar-se de Dias Toffoli, conforme revelou Crusoé em sua edição de número 50, publicada na última sexta-feira, 12.

No despacho de três páginas, Alexandre de Moraes primeiro menciona o inquérito aberto por Toffoli em março, e dentro do qual a decisão foi tomada: “Trata-se de inquérito instaurado pela Portaria GP No 69, de 14 de março de 2019, do Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente, nos termos do art. 43 do Regimento Interno desta CORTE, para o qual fui designado para condução, considerando a existência de notícias fraudulentas (fake news), denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, diffamandi ou injuriandi, que atingem a honorabilidade e a segurança do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, de seus membros e familiares, extrapolando a liberdade de expressão”.

Em seguida, ele afirma que ainda na sexta-feira, dia da publicação da reportagem, Dias Toffoli “autorizou” a investigação sobre a reportagem. O ministro reproduz a mensagem que recebeu de Toffoli:

“Exmo Sr Ministro Alexandre de Moraes,
Permita-me o uso desse meio para uma formalização, haja vista estar fora do Brasil.
Diante de mentiras e ataques e da nota ora divulgada pela PGR que encaminho abaixo, requeiro a V. Exa. Autorizando transformar em termo esta mensagem, a
devida apuração das mentiras recém divulgadas por pessoas e sites ignóbeis que querem atingir as instituições brasileiras.”

Toffoli, no pedido para que a reportagem fosse objeto de apuração, alegando tratar de “mentiras” destinadas a atingir as “instituições brasileiras’, se refere a nota oficial divulgada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) dizendo não ter recebido, ainda, cópia do documento enviado à Lava Jato por Marcelo Odebrecht e revelado por Crusoé.

É justamente à nota de Raquel Dodge que Alexandre de Moraes se apega para ordenar a censura, alegando que a reportagem é “um típico exemplo de fake news”.
Diz o ministro:

“Obviamente, o esclarecimento feito pela PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA tornam falsas as afirmações veiculadas na matéria “ O amigo do amigo de meu pai”, em típico exemplo de fake news – o que exige a intervenção do Poder Judiciário, pois, repita-se, a plena proteção constitucional da exteriorização da opinião (aspecto positivo) não constitui cláusula de isenção de eventual responsabilidade por publicações injuriosas e difamatórias, que, contudo, deverão ser analisadas sempre a posteriori, jamais como restrição prévia e genérica à liberdade de manifestação.”

Em seguida, observando que “a plena proteção constitucional da exteriorização da opinião (aspecto positivo) não significa a impossibilidade posterior de análise e responsabilização por eventuais informações injuriosas, difamantes, mentirosas e em relação a eventuais danos materiais e morais, pois os direitos à honra, à intimidade, à vida privada e à própria imagem formam a proteção constitucional à dignidade da pessoa humana, salvaguardando um espaço íntimo intransponível por intromissões ilícitas externas”, Alexandre de Moraes passa a decidir.

“É exatamente o que ocorre na presente hipótese, em que há claro abuso no conteúdo da matéria veiculada, ontem, 12 de abril de 2019, pelo site O Antagonista e Revista Crusoé, intitulada “O amigo do amigo de meu pai. A gravidade das ofensas disparadas ao Presidente deste SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, no teor da matéria, acima mencionada, provocou a atuação da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA”, escreve o ministro.

Eis a ordem para que a reportagem seja imediatamente retirada do ar:

“Em razão do exposto. DETERMINO que o site O Antagonista e a revista Cruzoé (sic) retirem, imediatamente, dos respectivos ambientes virtuais a matéria intitulada “O amigo do amigo de meu pai” e todas as postagens subsequentes que tratem sobre o assunto, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), cujo prazo será contado a partir da intimação dos responsáveis. A Polícia Federal deverá intimar os responsáveis pelo site O Antagonista e pela Revista CRUSOÉ para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas. Cumpra-se imediatamente. Servirá esta decisão de mandado.”

Crusoé reiteira o teor da reportagem, baseada em documento, e registra, mais uma vez, que a decisão se apega a uma nota da Procuradoria Geral da República sobre um detalhe lateral e utiliza tal manifestação para tratar como “fake news” uma informação absolutamente verídica, que consta dos autos da Lava Jato. Importa lembrar, ainda, que, embora tenha solicitado providências ao colega Alexandre de Moraes ainda na sexta-feira, o ministro Dias Toffoli não respondeu às perguntas que lhe foram enviadas antes da publicação da reportagem agora censurada.


Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Triste Brasil! No Rio de Janeiro para todo tipo de crimes patrem dos milicianos. Quem falar morre. Mas com atitudes arbitrarias de Ministros a impressão que passa é que lá também tem milicianos. Porém, legalizados . Ótimo que a notícia da censura seja noticiada na mídia internacional. É ditadura imposta por togados?

  2. Fico assustado, precisamos urgentemente passar o STF a limpo, os Ministros desde o impedimento da Dilma vem diariamente rasgando a nossa Constituição em pedacinhos. Estes funcionários públicos não servem ao nosso país.

  3. A Lava-Jato mostra sua importância, justamente pelo fato de continuar a desvendar as falcatruas promovidas por alguns políticos e amigos mais próximos. Impedir que isso seja divulgado é no mínimo uma afronta à liberdade de expressão e, no limite, para alguns, a intensão de não investigar os fatos que fazem sangra nossa frágil democracia.

  4. Crusoé não "disparou graves ofensas" ao Presidente do STF. Apenas reproduziu o texto de um processo legalmente constituído pelo MP e q parece ter sido CRIMINOSAMENTE adulterado. Crusoé deve continuar veiculando a matéria pois as acusações são infundadas uma vez q o "editor" do texto citado é o MP e a fonte é Marcelo Odebrecht. A eles cabe a responsabilidade criminal da informação. Crusoé apenas divulgou o texto do processo.

  5. Está certo o Ministro AM em atender o Presidente do STF Este orgão maior da Justiça é composto por membros de alta ética e moral, zelosos gurdiães da nossa constituição. É preciso dar um Basta! aos ataques e aleivosias a todos os membros desta casa maior da verdade. Não se pode denegrir a imagem de tão pobro Ministro, sem que o inquérito esteja concluso.

  6. Vocês, se achando espertos, andaram dando umas pisadas na bola a respeito do nosso Presidente. Até aí, tudo bem. Mostraram que eram meninos brincando com fogo. Mas agora viram o tamanho da brincadeira. Brincaram com fogo e mijaram na cama. Troquem as fraldas, cresçam e aprendam que não se flerta com os demônios do comunismo. Mas não se culpem. Os militares também fizeram isso e alimentaram a situação atual.

    1. Incrivel e vergonhosa essa atuação desses ministros. Quem tem por oficio o conhecimento das leis, nao pode distorcer descaradamente as leis dessa forma. Onde estão os demais membros dessa corte? A justiça é mesmo cega?!

  7. Absurda a atitude dos Ministros do STF! Obviamente trata-se de “censura” ! Minha solidariedade e apreço pela coragem e pela independência da Cruzoé e do Antagonista!

  8. Eu ia comentar mas fiquei com medo do Ministro achar ruim, mandar eu apagar sob pena de multa e ainda ter de prestar esclarecimentos na sede do DOI, digo, da Polícia Federal

  9. Muito triste este abuso do poder. Como o Brasil poderá progredir finalmente? Eles têm "faca e queijo" não mão pelo bem do Brasil e os usam em benefício próprio. Esquecem que há um Deus justo que vê tudo e que um dia terão que prestar contas dos seus atos a Ele.

  10. Resumindo. Alem de de alguns Ministros acharem que podem fazer o que bem entender, agora querem até advogar em causa própria. São os novos Intocáveis?

  11. Alguns dos ministros do STF, principalmente toffoli, alexandre de moraes e gilmar mendes, não poderão escapar ao ferrete de Saulo Ramos registrado em relação a celso de mello: "voce é um juizinho de merda"!

    1. Saulo Ramos tbm foi motorista de caminhão, transporta café da familia, deu uma bela paulada na cabeça do celso de melo, faz muita falta.........................

  12. A instituição mais danosa que está atrapalhando a correção da bandidagem da gravata e de toga no Brasil chama-se STF. Basta verificar onde estão as "autoridades" que os indicaram ao cargo.

  13. Toda a minha solidariedade aos dois veículos de comunicação CRUSOÉ e O ANTAGONISTA,por mais um desmando dos que se acham acima da lei.

    1. É uma "cadeia" de amigos. Com trocadilho, por favor.

  14. É Ditadura do Judiciário? Ou dois desesperados com possíveis investigações, que tiveram a infeliz ideia de jogar caca no ventilador para melar a Instituição STF de 128 anos. Porque será? A sociedade perplexa com a CENSURA descabida por parte de dois ministros do STF, aguarda o posicionamento oficial (do pleno) dos três poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo). O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTA CRETINICE! CPI DA LAVA TOGA JÁ!!!!

  15. Diante dessa censura descabida; com o fito de preencher a lacuna da "falta" de reportagem da Semana, sugiro que republiquem a reportagem que versa sobre os depósitos de 100 mil reais mensais feitos pela esposa ao Dias Toffoli, tendo em vista que essa não foi proibida. Seria uma tacada de Mestre. Até porque muitas pessoas não sabem. Pensem nisso. Um abraço

  16. O STF ainda é o snorkel da força comunista neste pais ainda é por onde os comunistas esta se mantendo vivos ....tire os de la e veremos todos os comunas morrendo afogados em suas ideologias pateticas corruptas e insanas .... COMUNISTAS E NAZISTAS devem dividir da mesma VALA.

  17. STF mostrando a sua cara. Dias é amigo de Lula desde sempre. E Alexandre do Michel Temer, dois ex presidentes corruPTo. "Diga com quem tu andas que dir-te-ei quem és!" ... Vão me censurar também? #LavaTOGA já !!! Fica evidente o interesse deste 2 mais o Mendes para calar a mídia.

  18. Infelizmente começamos a viver a ditadura judicial no país. Eu acredito em vocês é acho que ali liberdade de imprensa tem que ser retomada.

  19. Carmen Lúcia em silêncio vergonhoso. Se esqueceu da bravata feita na sua posse na presidência rotativa do STF: “cala boca já morreu” referindo-se à censura. E agora Carminha? E o patético decano que muito indignado proferiu há poucos meses um de seus discursos intermináveis sobre o risco à democracia em desagravo à fala do tolo deputado que achava que bastava um cabo e um soldado para acabar com toda a infâmia e a injustiça produzida por uma corte em guerra aberta contra um país e seu povo.

    1. A CRUSOÉ acaba de contratar o ministros Alexandre de Moraes e Dias Tofolli para o seu departamento de propaganda e marketing.

  20. O Antagonista poderia aproveitar para abrir a área de comentários em horários outrora disponíveis. Viu como é ruim cercear o livre exercício de opinião?

  21. Dias Toffoli e Alexandre de Moraes acabam de colocar farol na podridão reinante no STF. Agradeço encarecidamente pela inestimável ajuda. Ninguém poderia ser tão eficiente.

  22. Está na hora de uma Intervenção Constitucional no Brasil, para Por Fim às Mordomias e Regalias e baixar os salários e etc, em todos os setores. Acabar com a Inimputabilidade de um Monte de Reis Magos; fazer a arrumação do Brasil: diminuindo o tamanho de todos os órgãos públicos(do Estado). Prender e confiscar tudo, daqueles corruptos e corruptores. Reduzir o nº de Dep e Sen; acabar com a Impunidade. As pessoas voltarem a respeitar e serem respeitadas e, o menor delinquente tem que ser preso

  23. O MESMO SUPREMO QUE EXIGIA DO PRESIDENTE ELEITO DEMOCRATICAMENTE QUE A CONSTITUIÇAO SERIA SEU NORTE, HOJE NOS DEPARAMOS COM ESSE ATO DITATORIAL E ANTIDEMOCRATICO. SÓ PODERIAMOS ESPERAR ISSO DE UM STF FRACO E SEM CREDIBILIDADE.

  24. Pobre país em que a sua "Corte Suprema de Justiça", através de alguns de seus membros, se permite "legislar em causa própria", contrarian-do os próprios princípios atribuidos pela Consti-tuição do País a uma Corte de Justiça. Lamenta-velmente, "Ministros" do Supremo tomam deci-sões monocráticas. desconsiderando o princípio de Decisões em Plenário. Deus tenha misericórdia desta nossa "Pátria a Amada. BRASIL!!!

  25. Parabéns, nosssa batalha é gigantesca, mas ,lembrem-se vcs são Davi e Golias é um gigante , mas , vai sucumbir ...orgulho da coragem de vcs Nos , o Povo , estamos unidos ao único veículo de mídia hoje confiável Avante 🙌🏻🙏🏻👏🏻⭐️💪🏻

  26. Até quando os brasileiros vão aceitar ser coadjuvantes de sua própria história? Quando nosso dinheiro acabar? Daí, será tarde demais.

  27. Os atuais ministros do STF transformaram essa casa numa lamentável fábrica de indecências e posturas jurídicas que depreciam nosso País. O povo lhes paga altíssimos salários para produzirem apenas corporativismos exacerbados e inconsequentes. Alexandre de Moraes? Figura ridícula.

    1. Esse nosso judiciário será a Bastilha dos brasileiros. É o poder mais suspeito e enlameado, dos três de nossa sempre aviltada República. Uma vergonha, uma camarilha.

  28. Confio plenamente no discernimento dos Editores desta Revista, que, jamais publicariam qualquer matéria, sem averiguar sua procedência e confiar na fonte. Por que o Sr. Ministro ignorou as perguntas que lhe foram enviadas ??? Minha solidariedade.

  29. Super tiro no pé do Tofolli e do Moraes... praticamente assumiram a culpa!! Não vai dar mais para segurar a tsunami de escândalos que vem ai! Jaja teremos ministro aposentando ou sendo impichado!!

  30. Esse ministro Alexandre de Morais é um pau mandado, um baba ovo desse corrupto safado. “Amigo do amigo do meu pai.”( capacho). Dois amigos ladroes.

  31. Havia cancelado minha renovação de assinatura, mas agora vou reativa-la e angariar mais assinantes!!! É um absurdo esta censura ditatorial! Inconcebível! Se o senado não fazer seu papel, pediremos também #forasenado #forastf #forapgr e art. 142 já pois se nosso presidente Bolsonaro não intervir, o STF é bem capaz de fazê-lo antes e seríamos uma Venezuela por antecipação. Nosso total apoio à Crusoé/Antagonista. STF não é só vergonha. é aberração, nojo, e desesperança nacional!

  32. Q CRUSOÉ faça IMEDIATAMENTE" uma matéria de capa sobre a censura da matéria de capa d'O Amigo do Amigo". Contando os lances da censura as opiniões dos jornalistas e aproveitando a deixa p repetir (citando) TODO O CONTEÚDO considerado ofensivo por Toffoli e p Alexandre Morais. Inclusive tentando entrevistá-lo sobre o fundamento constitucional da censura bem como a outros Excrementíssios Abítriosinistros do STF.

  33. VAMOS todos conjugar o VERBO PROTEGER: Eu te Protejo, Tu me Proteges, Ele se Ferra, Nós nos Protegemos, Vós vos Protegeis, Eles se Ferram...JUSTIÇA brasileira.

  34. Alexandre de Moraes sabe que essa interferência na mídia é inconstitucional!! Sabe sim , já escreveu varios livros!!! O que o STF faz é passar como um trator em cima da cabeça do povo, da imprensa e não estão nem aí!!! Porque são mafiosos, quadrilheiros!! Eles estão acabando com o país porque se acham donos do Brasil NÃO DÁ!!!! Abaixo o STF!!! VERGONHA NACIONAL!!!

  35. Alguém mais duvida de que isso se chama "ditadura do STF"? Os ministros do STF estão usando e abusando de suas atribuições. Passaram dos limites toleráveis em uma verdadeira democracia;

  36. Ou o Brasil acaba com essa quadrilha, o que se tornou o supremo, ou essa nova quadrilha acaba com o Brasil. Depois reclamam que as forças armadas tomaram o poder sem motivo. Isso já era previsto. O temer, assim como luladrao, qdo nomearam esse pilantras, já estavam se precavendo. Vamos ver até onde vai esses absurdos. O senado,que poderia fazer alguma coisa, aje como covardes, com medo de no futuro precisar da proteção dessa quadrilha.

  37. Presidente Jair Bolsonaro: por favor faça alguma coisa! A democracia está em jogo. O judiciário, em grande parte, está corrupto. Em qualquer país decente, o Ministro Dias Toffoli se sentiria obrigado a pedir demissão. Peça ajuda aos Generais! Não há mais solução.

    1. De lembrar que qualquer manifestação do Presidente, dos respectivos presidentes no Congresso e até da PGR fora dos autos, neste momento, será ruptura institucional. É ruim de dizer, mas é verdade. Vice Mourão já ficou perigosamente no limite, com sua elogiada (incl. por mim) fala. Tem que lutar essa batalha com inteligência, não força bruta (e olha que sou saudosista dos militares). Mas qualquer ação que demonstre imposição ilegal, vai repercutir no Exterior muito negativamente. Será retrocesso.

    2. Elio: "Tá tudo dominado". Mourão é um Democrata, e foi valente em sua fala, um dos poucos patriotas nacionais. Não podemos confiar nos três que nomeei abaixo. Em nenhum deles.

    3. Joshua! Concordo com voçê o Mourão deu a senha . So em saber que eu e mi ha familia fizemos campanha para Bolsonaro. Nem um pio e ainda mandou a AGU apoiar o STF. Vergonha capitão! Está deixando seus soldados feridos. Será que tem a ver com o Queiróz?

    4. Maia, Alcolumbre, Bolsonaro, irão alegar "autonomia entre os poderes da república", para fazer vista grossa ao episódio de arbítrio.

  38. O pessoal da Crusoé não deveria ir prestar depoimento! Truca esses covardes!!! Vamos ver se terão coragem de fazer uma condução coercitiva !!!

  39. O mentecapto deu um tiro no pé, amplificando a divulgação da acusação do Marcelo Odebrecht em muitas mídias. Golaço de Crusoé!

  40. Não há como não ficarmos indignados com ato de tão arregaçada censura que parte do último reduto de indivíduos onde nos apoiavamos ainda.

  41. Transformar verdades em fake news é fácil quando se tem o poder e uma caneta na mão. As provas não deixam dúvidas. Togas podres!

  42. Nulo, imoral, anticonstitucional e DESNECESSÁRIO, pois bastaria ao Toffoli ter explicado a tal mesada de 100 mil (e Gilmar, as denúncias contra si) e pronto! Não existiria este espalhafatoso Circo sem graça e nebuloso vaiado pela nação e ridicularizado pelo mundo. Quando UM membro de um Colegiado, ao invés de se defender havendo suspeita sobre si, faz USO indevido dos demais, como um ESCUDO, os penaliza injustamente, tal como se fossem farinha do mesmo saco... Com a palavra o PLENO do STF !!!

    1. #PRISAOdosCORRUPTOS. O problema dos togados que o povo brasileiro repudia, é que ELES NÃO TEM COMO EXPLICAR.

  43. Muito bem, agora vocês provam e o Dias Tofolli vai para o lugar que merece. Não vai não. em um país que mais provas contra tem o Aécio e ele continua solto, isto dá em nada. Obviamente para vocês todo o peso da lei que mesmo se não estiver escrita será inventada.

  44. Que absurdo, "quem não deve não teme"...será?....Crusoé continuem seu bo trabalho como o Antagonista, que só conta com jornalistas serios que não precisam demostrar nada.

  45. Parabéns pela divulgação da matéria, CRUSOÉ. Continue a nos informar de tudo que acontece em nosso país e, sempre que possível, publique audios e vídeos das pessoas que fazem estas acusacoes, neste caso do Marcelo, não há necessidade de preservar a fonte, haja visto que todos sabem que são acusações de quem já está preso.

  46. Quais as palavras de Maia, Alcolumbre e Bolsonaro a respeito, pergunto...Tal SILÊNCIO é suspeito. Irão alegar a independência dos poderes, para lavar as mãos, pergunto...Considero Mourão um grande homem ao externar sua manifestação de forma tão veemente. Ainda existem democratas e patriotas entre nossos maiores. Vergonhosa atitude de auto proteção de alguns do STF (não é a corte toda). jUSTIÇA À LA CARTE. Foi CONFISSÃO DE CULPA.

    1. Esse cara abaixo está com fixação em mim. Já é assédio. E vem falar seu blá blá blá de poderes harmônicos. Acho que aprendeu em curso por correspondência, o apedeuta. E reafirmo que o silêncio dos demais poderes é estranho. Bastaria dizer que a liberdade de imprensa está na constituição. Já seria bom.

    2. Jonny , você está com dor de dente ou é babaca mesmo ?

    3. Pseudo especialista comentarista sabido amador Joshua! Os poderes são harmônicos e interdenpentes. .simples assim. Faça seus homéricos comentários exclusivamente para os protagonistas da censura: STF.. Entendeu "mulherissima "?

  47. Quem é autoritário afinal? As máscaras caem.... Será necessário usar o Artigo 142? Espero que não, mas esgotam-se as opções.

  48. Acabei de assinar a Crusoé. já vinha pensando em fazê-lo a algum tempo, mas com esta censura de hoje tomei a decisão. Temos que apoiar o jornalismo mais sério que temos no Brasil, e repudiar os atos de Censura que estão começando a proliferar no Judiciário.

    1. Desculpem: Crusoé. Influência do ministro Alexandre de Moraes em seu despacho.

    2. CIDADANIA_PLENA: isso seria ótimo, mas um recurso extremo. Os ilhéus poderiam ser presos por desobediência (se seria ordem legítima/legal é discutível). Claro que se Cruzoé topasse se tornar "vítima crucificada", a coisa toda tomaria um vulto cem vezes maior e precipitaria algo que já está no forno.

    3. Caros editores, aconselho a expor a gravação do áudio ou o documento (cópia) onde o Marcelo Odebrecht acusa Tofolli.Aliás, mesmo sabendo que as "fontes" devem ser preservadas, neste caso, seria mais inteligente e evitaria este disse-me-disse. Não devemos deixar que a censura exista na mídia, mas são tantos fakenews que alguns crápula podem pegar "carona" alegando inocência. Aconselho a liberarem reportagem na íntegra para que possamos divulgar aos não assinantes, pelo menos esta reportagem.

  49. Aí eles chegaram e levaram os professores mas como eu não era professor eu me calei, voltaram e levaram os comunistas mas como eu não era comunista eu me calei, retornaram e levaram os católicos mas como eu não era católico e sim protestante eu não protestei, eu me calei, retornaram e levaram os judeus mas como eu não era judeus eu não protestei, eu me calei, tornaram a voltar, aí veio Alexandre de Moraes ministro do STF e sua ditadura Togada e me levaram, aí não havia mais quem protestar...

  50. sabe o que isso.. vocês ( a imprensa no geral) estão colhendo o que plantaram... essa turma está a 40 anos no poder e a imprensa só lambendo a buzanfa dos podres poderes... acobertando, desinformando , fomentando e conspirando contra quem tinha uma chance de limpar o brasil.. enfim, fodam-se... A PERGUNTA É.. QUEM OBEDECE ORDENS DE TIPOS COMO ESSE?? sempre tem alguém cumprindo ordens de renans, jucás , freixos, dilmas, cabrais, lullas..

  51. Estamos nos venezuelando a passos largos.... parabéns Cruzoe. Vocês estão provocando mudanças...os caras estão amedronta dos... farão mais mherdas

  52. Hoje vou trabalhar às 7 como todo dia e meio Mainardes e digo não vou me aposentar também. Acho que morro antes dos dois pois 14 horas não é brincadeira. Penso em parar de assinar a Crusoé. Porque assinar algo que penso? Mad queima norte dame ao mesmo tempo que a República do Brasil e ninguém percebe. O pacto republicano acabou hoje pois mesmo que isso seja revertido os ministros continuam os mesmos. Ave supremo os republicanos que morreram hoje te saúdam!

  53. Ai eles vieram e levaram os professores, mas como eu não era professor eu me calei, ai voltaram e elevaram os comunistas mas como eu não era comunista eu me calei, ai voltaram e levaram os católicos mas como eu não era católico eu me calei, voltaram e levaram

  54. A democracia está morrendo no Brasil e pelas mãos da corte que de Suprema não tem nada. Suprema é a tristeza. O STF perdeu a credibilidade.

  55. Parabéns, Crusoé. Conte com nosso apoio não csó como leitores mas como divulgadores dessa infame decisão de bandidos de toga!!!!

  56. Pelo que li há pouco, o assunto é bem mais sério. O depoimento do Marcelo Oldebrecht é do dia 3 desse mês; possivelmente alguém o vazou e Crusoé o publicou, no dia 12. No entanto, o documento teria "sumido" no mesmo dia 12 e é por isso que a Procuradoria diz não o ter recebido e Alexandre Moraes diz, portanto, que se trata de fake news. Ora, mas se Marcelo voltar a afirmar que deu o depoimento e que "o amigo do amigo" é mesmo o Toffoli, fica evidente a armação para esconder o assunto. É grave!

  57. São sectarios da mesma quadrilha , então , proteger o amiguinho , mesmo que legível a todos que têm tenência das alegações ! Esse Nojento Tribunal Marginal éde um cinismo surreal .# intervenção já!

  58. O próprio STF deu início a seu processo de desocupação. Não me consta que essa casa tenha apoio das forças armadas, para essa tomada de decisão arbitrária e ditatorial, totalmente contrária ao que eles deviriam defender, que é a constituição. Se for por falta de adeus, até nunca mais.

  59. Mais do que tudo .... da camarilha do PT ... do PMDB .. do Executivo .. do Legislativo .. dos empresários corruptos .. os piores e mais maléficos inimigos da nação brasileira são os onze crápulas que habitam uma caverna em Brasilia ... com nome de STF ... estes onze deveriam .. há tempos .. estarem fazendo companhia ao Lula em Curitiba

  60. Ditadura do STF. Só conseguirão mais apoio à Crusoé e O Antagonista e dar visibilidade ao assunto. Típico dos desesperados.

  61. Lamentavelmente, com isso, Suas Excelências estão mandando uma mensagem subliminar para o CABO e o SOLDADO: comecem a preparar o Jipe !!! Infelizmente !!!

  62. Clara afronta à liberdade de imprensa. Se publicarem inverdades os meios de comunicação já respondem por seus atos. Mandar excluir é censura.

    1. O CABO e o SOLDADO estão sendo cotejados por esses desmandos judiciários...

  63. Censura é algo abominável, principalmente vindo da Instituição que mais deveria proteger a liberdade de expressão. Deve ser revista e retirada urgente. Caso contrário é Crime.

  64. ...me faz lembrar o "Cristo Redentor" do Joãozinho trinta, no carnaval do Rio de Janeiro; mesmo censurada, nós sabemos quem é "O amigo do amigo do meu pai"!!!!!!

  65. Onde está a manifestação do Senado? Onde está a manifestação da Câmara? Como instituições. Quem poderá manter a liberdade de expressão?

  66. A Crusoé vai recorrer? Pois deveria! A decisão parece-me teratológica, sobretudo porque a medida foi adotada de ofício pelo Poder Judiciário, sem contraditório, sem defesa, sem o "due process of law". Crusoé, contrate um bom advogado e recorra. Leve isso para o Pleno do STF. Lute.

    1. O pleno cujo presidente ordenou que fosse instaurado um processo de censura? "A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer".

  67. Lamentável. Estamos vivendo uma ditadura da toga. Não podemos admitir um absurdo desses, o STF está todo aparelhado com o PT de Lula e seus amigos, amigo do amigo e amigo do vizinho do pai..... só vejo uma saída mas que prefiro não comentar.

  68. Embora assinante, as vezes não concordo com as opiniões da revista. Porém, continuo assinando porque o que é publicado é sempre baseado em dados e provas e também pelo que conhecemos de nossos políticos, juizes ( com decisões que beneficiam os políticos que agem de má fé/corruptos)etc. Porque os jornalistas petista não se manifestam sobre o assunto?

  69. Primeiro, o STF não possui credibilidade..... nenhuma...segundo, é preciso parar esses bandidos o quanto antes. A imprensa não ajuda.

  70. Abuso no poder, isso sim! Se Dias Toffoli não devesse, teria respondido a revista Crusoé antes de fechar à matéria. Estou solidária a revista, esta sim, veio para ficar! Quanto a essas escórias que estão no poder, irão passar e terão que prestar contas com a justiça de verdade que em um breve tempo, vai se alojar no novo Brasil. DEUS ESTA NO COMANDO!!! #ForçaCrusoé

  71. É estarrecedora a decisão do STJ. Mas, por outro lado, é uma excelente oportunidade para Crusoé colocar em prática uma ação de captação de novos assinantes, esclarecendo antes que nada pagará de comissão de vendas ao Ministro Alexandre de Moraes.

  72. O STF está pintado pra guerra, nem sequer se preocupam com as aparências, partiram para o tudo ou nada; a nossa esperança é que quanto mais eles partem para a guerra mais se expõem e daí vai ficando bem claro quem é quem. Acho que a turma das FFAA que encarnam a prudência e a sensatez desse governo vai ter que se mexer.

  73. É lamentável o visível retrocesso às liberdades do cidadão e da sociedade como um todo. Esse retrocesso não parte dos militares - como foi amplamente alardeado pela mídia, pela classe artística, pela OAB, pelos partidos de centro -esquerda e esquerda e por tantos outros órgãos. E agora? O que a oposição ao Governo Bolsonaro tem a dizer? O que a OAB tem a dizer?

  74. Serei preso ou ameaçado se eu pedir pelo o amor de Deus q todos os ministros sejam exonerados? E vejam bem, não estou pedindo a extinção do Supremo, então não podem me acusar de nada, pois em minha opinião eles não merecem compor o Supremo, e são todos sem exceção, pois quem não faz nada contra toda essa vergonha, é cúmplice!

  75. Já impichamos dois presidentes do executivo, prendemos presidente do legislativo... está na hora de impichar um ministro do STF, o Brasil precisa disso, só falta esse poder se submeter ao povo, eles vivem no olimpo, precisam saber quem manda! urgente!

  76. Sr. Ministro Alexandre de Moraes ainda vai ter que engolir essa censura absurda contra os meios de comunicação(Antagonista e Crusoe). Estarei aqui para ver isso acontecer,pode acreditar.Corja!

  77. É deveras lamentável que os que deveriam ser os guardiões da CF, são exatamente os que buscam colocar-se acima da lei para agirem como verdadeiros ditadores: um inominável retrocesso!

  78. Alô OAB....!!! Se a OAB não defender com veemência a liberdade de imprensa e o direito da Revista Crusoé neste episódio é melhor que uma PEC retire qualquer menção à OAB da Constituição Federal. Impeachment de DIAS TÓFFOLI e GILMAR MENDES JÁ!!!

    1. DANIEL, muito bem colocado. Vejamos o que a OAB dirá a respeito.

  79. De fato, os ministros autoritários do STF compraram uma briga contra a sociedade brasileira com a ordem de censura da imprensa. O povo trabalhador e contribuinte já está farto de privilégios, excessos, arrogância, lentidão, injustiça, cinismo e suspeita de tudo que parte do STF para prorrogar e "pedir vistas" atemporais sobre processos que envolvem autoridades e aliados dos integrantes dos Poderes da República. Chegou a hora de mudar essa situação. O Senado tem o Poder para agir pelo povo.

    1. Concordo Max. E muitos cínicos vem a público dizer, frequentemente, que "as Instituições estão funcionando". Isso é funcionar alheio aos interesses da nossa sociedade.

  80. As Excelências Toffoli e Alexandre de Moraes, com essa intervenção na liberdade de imprensa, conseguiram muito mais visibilidade negativa do que podiam imaginar. Agora sim a coisa pegou fogo.

  81. Censura que cheira podre nos bastidores do STF.Começam devagar e vão engolindo nossas liberdades.O STF não esta acima de ninguém e todas as matérias que vierem a ser publicadas baseadas em fatos não podem ser censuradas.Estão se tornando uma ditadura de classe em pleno século XXI.Temos que reagir sim

  82. Que vergonha senhores ministros... A atitude mais correta e digna do presidente do STF, seria pedir uma licença e deixar o cargo enquanto ocorrem as investigações e a comprovação ou não das informações passadas na reportagem. Depois de comprovada a verdade ou a mentira da reportagem, aí sim o ministro DToffoli, no caso de ser inocente, fazer valer a lei, punido exemplarmente os editores, a revista, multando, pu nindo, fechando, etc... agora caso não fosse inocente: deveria ser exonerado!

  83. O lado positivo da grotesca e absurda Censura foi forçar a grande mídia a divulgar o que não vem divulgando: os inaceitáveis fatos antirrepublicanos de alguns - e não todos - membros do STF. O tiro da censura vai sair pela culatra e só pôs mais lenha na fogueira !

    1. Nesse andar da carreta, só o cabo e os dois soldados serão insuficientes. Vai ter que mobilizar a PE e alguns blindados.A patifaria está espalhada.

    2. Antes eu achava esse teu comentário babaca. Hoje estou totalmente a favor.

  84. A Procuradora dizer que não recebeu a informação, não quer dizer que tal informação, dada por Marcelo Odebrecht, seja uma inverdade. Não vejo abuso nenhum na reportagem da Crusoé. Se a informação foi dada à PF, se consta nos autos da Lava Jato, se foi confirmada pelo próprio Marcelo, por que a Crusoé não poderia publicar? Só porque a Procuradora não recebeu? A meu ver, a CENSURA é uma atitude extrema das Excelências. Afinal o Brasil é uma democracia e a liberdade de expressão ainda vigora.

    1. Ótimo argumento ! Concordo plenamente !! A PGR está numa completa omissão, pessimamente mal gerida e totalmente comprometida politicamente !!

  85. Crusoé e O Antagonista: grata pela presteza do comunicado. Se possível, informem se nós leitores também precisamos tirar o sofá da sala.

  86. Lembrando o personagem "MACACO SÓCRATES", poder-se-ia efetuar a pergunta: A revista Crusoé, por seus articulistas, pode escrever matérias sobre Bolsonaro(s), Temer, Lula, Senadores e Deputados Federais entre tantas autoridades mas NÃO PODE ESCREVER (FATOS VERDADEIROS) SOBRE OS DEUSES DO OLIMPO ????????

  87. Alguem ou alguma Instituição tem que tomar uma atitude extrema contra essa turma do STF, que esta bagunçando o Pais! Tem cinco Ministro ali que não honram as togas.

  88. Mas onde está a defesa do ministro? Silenciar a imprensa livre é um ato de desespero inominável que se traduz em confissão de culpa. O senado federal mergulhará junto nesse abraço de afogados? Isso sim é a deterioração das instituições.

  89. Inacreditável, fim da picada, esses ministros se acham Deus, estão agindo como censores tirânicos, não podemos aceitar esse cala boca da imprensa, vão pra Cuba!

  90. Fiquemos de olho nas falas de Maia, Alcolumbre, Dodge e Bolsonaro, a respeito...qualquer proteção ao Ato de Censura, entendo que houve combinação com aqueles juízes. Eu não confio em ninguém, exceto Mourão e Moro.

    1. Jonny, você é um rematado idiota. O assunto aqui é muito sério para crianças birrentas. Voltei a playground...

    2. Protótipo de comentarista político, se julga tão sabido, mas tá deixando que o seu lado "mulher" , apaixonada pelo PRESIDENTE , aflore em seus comentários kkkkkk

  91. Esta é a ditadura do STF. Não tem que esconder nada do povo. Queremos saber quem são os ladrões da pátria. Até quando vamos conviver com esta ditadura? Intervenção Militar Já!!!!

  92. Da série "Os Intocáveis" Vossa excelência, ministro e atual presidente do STF, com todo o poder que lhe confere , processe quem fez as declarações., Sr. Marcelo Odebrecht, conforme consta em seu depoimento a polícia Federal . A Crusoé somente fez foi dar publicidade aos fatos. Estamos vivendo uma "Ditadura de Toga".

  93. Estou com voces ! Todo o meu apoio desde o incio ! este é o jornalismo que eu quero, que não tem covardia ou jeitinho ! coloco meu jipe à disposição ... só falta o soldado e o cabo ..

  94. Estão lembrados da "lista do Estadão"? Alguns setores da imprensa se divertiram... (...) Percebem mais e mais o que está acontecendo? É preciso união da imprensa (a que quer liberdade de expressão) e do povo (que não abre mão de sua liberdade). URGENTE: o afastamento imediato de Toffoli e de Moraes; limpeza total no STF pois os ministros que não fazem parte "das trevas", estão calados e naturalmente compactuam com essa DITADURA do STF.

  95. Explícita demonstração de corporativismo abjeto. Lamentavelmente, o "nosso" STF - ou, ao menos, alguns de seus integrantes - dia a dia, afunda mais o pé na lama das inconsequências.

  96. PARA PENSAR: Toffoli foi contatado pela Crusoé e calou-se. A notícia foi publicada na manhã de Sexta; por que somente Segunda à tarde, saiu esse Ato de Censura e Intimação de Depoimento à PF, pergunto. Todo esse tempo esperando...Suponho que tenha havido alguma consulta com os outros Poderes; fiquemos de olho nas falas de Maia, Bolsonaro, Alcolumbre e Dodge. Se algum desses proteger Toffoli, ai, tem coisa. Mourão veemente Já deu seu recado; entendo tenha falado pelas FFAA. A coisa toda FEDE !!!

    1. JOSHUA, agora clareou tudo, o parecer da AGU de manhã blindando a cúpula do judiciário e logo em seguida essa bomba. Acordao com o Supremo e com tudo.

    2. Jonny, idiota. Flávio Bolsonaro foi um dos principais articuladores para detonar a Lava-Toga. No AI-5 do STF a AGU (que pertence ao Executivo) aprovou o ato. Pense e não zurre e nem escoiceie.

    3. O Presidente reiteirada vezes afirmou os poderes são SOBERANOS..para de viajar na maionese protótipo de "comentarista político " Que debilidade mental querer trazer o Presidente para o olho do furacão. Dá um tempo bobão

  97. Não dá para ficar horrorizado porque vivemos sob uma ditadura do judiciário, ficou claro agora? Ou será que a Crusoé e o Antagonista vão continuar jogando a bola para o time errado. A liberdade de expressão tem um lado só, o dos ditadores do STF.

  98. É a máfia do STF agindo. Os abutres tentando se proteger meus caros. Me lembro do ministro Alexandre de Moraes como professor de Direito Constitucional no cursinho do prof. Damásio de Jesus nos anos de 96/97 e como membro do Ministério Público falava com entusiasmo contra os corruptos. Pois bem, mais um que se deixou laçar e se vendeu ao sistema, infelizmente. Poderia ter sido um Moro, mas não passa de um rabisco de Gilmar Mendes. Infelizmente.

  99. Quando eles não têm respostas para o questionamento, usam do abuso de poder para ameaçar e amordaçar a imprensa. Quem cala consente! Porque o Dias Toffoli não respondeu às perguntas da Crusoé. Se está na delação do Marcelo Odebrecht e consta no processo não é FAKE.

  100. Quero manifestar meu total apoio à REVISTA CRUSOÉ e ao ANTAGONISTA pelas matérias publicadas em seus anos de vida, bem como REJEITAR está CENSURA absurda destes FACÍNORAS que apequenam o STF

  101. Corretíssimo fazer valer determinação recentíssimo da CORTE acerca de feknews tão indesejáveis a nós sedentos da verdadeira democracia. Ainda bem q o grande TESTE não será com um advogado qq do NE, e sim direto uma apuração entre poderes. O QUARTO PODER estara bem representado pela CRUSOÉ/ANTAGONISTA, e temos certeza que haverá consenso entre os membros da Corte Maior em q foi realmente necessário o SENADO Federal pautar a LAVA TOGA. Não há o que se temer. Lava-se as mãos e andemos.

  102. Assunto é sério, mas só pra descontrair: A Crusoé agora é uma revista Internacional, vcs vão reajustar a assinatura? Ou o Presidente vai entrar no circuito kkkkkk Parabéns CRUSOÉ..pode renovar automaticamente minha assinatura e me concede um desconto por ter acreditado em vcs desde do começo

  103. Para salvar o Brasil os brasileiros precisam mostrar a esses caras de Torga que eles ñ estão acima do povo.. O supremo perdeu a pouca credibilidade que tinha...

  104. O cidadão de bem já nem pode confiar na Justiça, depois que o marxismo cultural tomou conta das Universidades, grande mídia e até das escolas de primeiro grau... No Brasil os juízes são intocáveis enquanto tivermos membros do Congresso com medo de ir para a cadeia... são várias organizações, encasteladas no Estado, se protegendo mutuamente, enquanto o cidadão trabalha para pagar altos impostos, apenas para financiar o alto padrão de vida da elite burocrática... nossos senhores...

  105. O STF acaba de jogar gasolina na própria CPI. Faltou um mínimo de pensamento estratégico. Agora, segura que lá vem rojão.

  106. É. Um documento da Justiça, nos autos de um processo regular é chamado de "fake news" por um Ministro do S.T.F. Eta, Brasil grandão!!!

  107. O império contra ataca, esse careca ex advogado do PCC está querendo calar a imprensa. O exército deveria fechar essa corte que de suprema só tem o nome, tudo indicado por bandidos e sem notório saber jurídico.

    1. Ele está fazendo o papel de "leão-de-chácara" do chefão dele. Lembra-se do AI-5 que decretaram; quem é o Inquisidor...

    1. A AGU (que pertence ao Executivo) está envolvida naquele AI-5 do STF. Um dos que trabalharam para detonar a Lava-Toga foi Flávio Bolsonaro, que votou em Renan no primeiro turno e, flagrado, votou em Alcolumbre no segundo. A PGR tem que investigar a denúncia do Odebrecht e a Lava-Toga tem que ser reaberta. Tem muita sujeira naquele STF.

  108. O BRASIL NÃO ACEITAR ESSA CENSURA ARBITRÁRIA´E COVARDE CONTRA UMA REVISTA DE INFORMAÇÕES. A IMPRENSA É E SEMPRE SERÁ LIVRE

  109. Estou horrorizada!; mas, ao mesmo tempo, com medo de exprimir minha opinião a respeito desses atos dos ministros! Lembram-se da censura ao Estadão no caso do Zeca Sarney? O que é que é isso minha gente? Confio que Crusoé e O Antagonista, ilhas do jornalismo independente, saberão se defender. O que me preocupa são as instituições. Principalmente o STF, guardião maior da Constituição!

  110. Que decisão mais idiota! Agora, sim, o STF deu o pretexto que faltava para que saia a Lava Toga. Se os senadores tiverem vergonha na cara, desta vez sai.

    1. Joshua, e eu ainda acreditava no Alexandre. Que papelão! Quanto ao racha, sei lá... acho que o corporativismo acaba falando mais alto. Ali ninguém é santo e ninguém esta lá por seus méritos, mas por terem padrinhos fortes. Se mexerem muito na sujeirada, fica um fedor insuportável.

    2. Marcos / Mc77: foi confissão de culpa. E pânico. Péssima a figura de "leão-de-chácara" que o Alexandre assumiu. Eu acho que haverá um racha no STF a esse respeito. Barroso, Carmen, Fux, Fachin, mesmo Rosa, não deixarão isso passar em branco. É um golpe contra a constituição. Veja que Mourão está indignado.

  111. Eles estão em PÂNICO. Tal medida mostra desespero. É o tipo de reação bumerangue. A divulgação da matéria de Crusoé, que estava em uma circulação menor, ganhou alcance internacional agora. Já há diversas manifestações no Congresso a respeito. Todos os veículos deverão comentar o fato. Destamparam a própria merda...

    1. Vejam a manifestação do General Mourão, bastante firme e forte: "Isso vai além da censura". Já há forte repercussão no Congresso, com várias manifestações, e a imprensa já entrou no circuito chamando o ato de "censura à imprensa", uma garantia constitucional. Conclusão: É PATÉTICO !!!

  112. Não reconheço a legitimidade do STF, uma vez que alguns de seus ministros foram apontados por ex-presidentes reconhecidamente chefes de quadrilhas e aceitos por senadores cúmplices. Assim contaminado, o STF não pode se dar ao direito de representar o Poder Judiciário.

    1. Os senhores ministros não se deram conta que o povo nada tem contra instituição STF e a respeita. O que existe é descrença na postura dos seus membros e é contra isso que se pronuncia. Não há "Fake News". A censura que se faz é a certos ocupantes do cargo máximo do Judiciário, que não respeitam sua própria casa e a expõem.

  113. Agora se vê a índole do Sr. Toffoli. Autoritário, arbitrário e indigno de ser ministro da mais alta corte. Que seja aberta a Lava Toga urgentemente e aí veremos se o presidente desta joça não tem o rabo preso.

  114. Ação estúpida do dias toffoli (letra minúscula mesmo), agora que a notícia vai "explodir". Mas, não se espera mais do que estupidez da parte desse sujeito.

  115. Sob o pretexto de fake news parece que a censura vai começar a imperar no Brasil, mormente porque se trata de uma decisão da mais alta corte do país. Lamentavelmente chega pelas mãos de um constitucionalista que deveria zelar pela probidade no Judiciário. Em qualquer outro país sério do mundo a publicação da Crusoé seria motivo de investigação e não de um cala a boca. Se um ministro se enveredou por um caminho tortuoso tem que ser investigado e não defendido pela corporação. Aliás é mais grave.

  116. É impressionante como meia duzia de indivíduos despreparados, podem depreciar uma instituição: o STF, está em uma posição vergonhosa perante os Brasileiros e deve sim passar por uma CPI com a maior URGÊNCIA. E cabe a nossos empregados do Senado cumprir essa missão, se não forem um bando de covardes.

  117. Execrável e vergonhoso abuso de autoridade! Essa atitude entrega, com contundência, o envolvimento do presidente do STF com os fatos expostos e documentados pelo Marcelo Odebrecht.

  118. Não acredito que retornamos a Idade Média! Antagonista e Crusoé, continuem com o jornalismo investigativo que vocês tão bem sabem fazer. Fora Toffoli!

  119. ABSURDO. Onede está a liberdade de imprensa tão apregoada pelo STF. Se for mentira, calúnia, difamação a matéria que processe os responsáveis, mas jamais censurar. Isso é atitude de ditaduras.

  120. O stf é uma estrutura caríssima que criou para si mesmo privilégios que não devem existir numa democracia e causa desconfiança na população. Pelo ao menos cinco indivíduos ali não tem estofo moral e técnico para lá estarem.

  121. Se ainda existe na cabeca de algum brasileiro ridículo q nosso País não está “amarrado a eskerda”,em todos os Poderes,é pq realmente são burros,doutrinados e capachos.

    1. Parabéns Crusoé/ antagonista. São os mesmos que "presentearam " seguidas vezes o Presidento Bolsonaro, por ocasião da posse e diplomação, reiterando ao Presidente a "obrigação " em respeitar a carta magna...ai vem os guardiões e as rasgam

  122. No momento que li a reportagem, vi que vocês seriam intimados. Achei até que seriam presos. Pois o membros do STF se acham acima da constituição.

  123. Credibilidade e respeito tem quem faz por merecer! Não é o que o STF tá fazendo, cada vez mais aprofundando sua própria cova!

  124. Crusoé, temos que rir acho que Ministro com Ministro estão fazendo ponte para Censura de outras noticias e isto não me cheira bem !

  125. O Brasil - grande imprensa, associações de jornalistas, ordem dos advogados etc. - não podem fazer como Pilatos e lavar as mãos diante de tamanha afronta aos pilares da democracia.

  126. Quem tem medo usa “poste” (Alexandre de Moraes) para se esconder, porém quem o faz nao se atenta ao fato de que todo poste é estreito e fatalmente sua cara ou a sua bunda ficarão a vista.

  127. O ato do Presidente do STF é de má tática defensiva. Tudo bem que se fica mudo, corre mais água abaixo da ponte. Sites, youtubers, talvez até um órgão da "media mídia", alguém iria imitar Crusoé. Mas agora, tentou apagar o fogo com gasolina. A grande mídia poderá e deverá, creio, noticiar, não o fato inicial, mas a consequência dele. A censura à revista. E nesse registro, não há como não falar no conteúdo da matéria. E a primeira TV ou jornal do exterior que noticiar, fica bem pior.

  128. Somente pela cassação da palavra à imprensa já seria passível de impeachment. Se comprovada as suspeitas então... é cadeia na certa para o Toffoli.

  129. Agora vai ou racha. Um advogado, sem muito esforço, resolve essa parada. Desde que, de fato, não seja fake Neves!

  130. Estamos em uma ditadura judicial sem dúvida, espero que os sindicatos e entidades ligadas ao jornalismo não deixem isto passar batido.

  131. O Governo Bolsonaro e Militares fora m eleitos para reagir a este tipo de coisa, está na hora de acabar com a baderneira do STF.

  132. Vamos dar uma olhada no depoimento de Marcelo Odebrecht pra ver se é fake news. A atitude reprovável do ministro, ex-advogado do PT, explica porque ele foi reprovado por duas vezes em concursos para a magistratura.

  133. Censura à imprensa. Crusoé toda e seus "ignóbeis" responsáveis (como disse S.Exª) adormeceram no Brasil e acordaram na Venezuela. Devem ter sido teletransportados por ETs. Mas se o depoimento de Marcelo existe de fato, onde está o crime? Caberia até a exceção da verdade. Dias cinzentos.

    1. XandeSilva, tudo é possível. Mas poderia ser uma operação MUITO bem montada, para escancarar tudo logo, pois supõe-se que tem muita matéria fecal por vir. E se foi uma "contra", o autor merece respeito, pois sabe jogar xadrez com maestria.

    2. Deve ter dado um nó na cachola dos ilustres administradores da Crusoé. Ficaram quase quatro meses trabalhando para o bando e agora essa. Ou seria parte de uma jogada pra lá de imunda.

  134. Ah, tem que avisar o homem que também a VEJA informa o conteúdo dos autos da Lava Jato. Será que o Marcelo está mentindo? Caramba, meu!

  135. Esperar o que dessa organização criminosa?! São corruptos de toga. Não vi nada na grade midia sobre o "amigo do amigo de meu pai", a Globo passou o final de semana inteiro só mostrando enxurrada no Rio, qualquer poça d'água tinha um repórter enchendo o saco.

  136. "Suas excelências " se acham e agem como Deuses, acima das leis e do bem e do mal. Pobre país que tem um Supremo como esse. É de dar vergonha !!!!

  137. Ah, bom, em primeiro lugar é nomeado e em segundo lugar pelo Temer!!!tá explicado... Como vcs ousam falar dessa turma impoluta!!!

  138. Pena que eu não tenho esta reportagem, senão faria um vídeo sobre isto em meu canal do Youtube, que tem quase 600k. Se alguém puder me mandar...

    1. Estamos em uma ditadura cubana no judiciário. Só os imbecis não conseguem enxergar. Hora de agir povo! Ou cruzem os braços e aguardem o inferno vermelho na Terra.

  139. A Rede Globo não vai se solidarizar no JN contra este ato de censura? E as associações, OAB’s etc.? Demais veículos de comunicação, nem um pio?

    1. Acho impossível acontecer. A RedeEsgoto deve estar apodrecendo no meio dessa lama e jamais fará algo contra a ORCRIM.

  140. Não deveriam tirar nada do ar, muito pelo contrario, isto deveria ser amplamente divulgado, o que não acontece com outros veiculos, com rabo preso, com este sistema falido e deixam de divulgugar o que o povo precisa saber.

    1. Acho que o tiro irá sair pela culatra!!! Quer razão maior para a Lava Toga?

    2. Concordo plenamente. Resta saber como todo o resto da imprensa se comportará diante de algo tão grave.

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA