Reprodução

Trump fala em duas semanas dolorosas pela frente

31.03.20 19:54

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 31, que o país enfrentará “duas semanas muito dolorosas” pela frente.

“Eu quero que cada americano esteja preparado para os dias difíceis que teremos pela frente. Vamos ter de passar por duas semanas muito duras”, disse o presidente.

Membros da força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca estimaram o número de mortes entre 100 mil e 240 mil este ano. Eles também orientaram a população a não fazer viagens desnecessárias, a não se reunir em grupos com mais de dez pessoas e a não frequentar restaurantes e bares.

A coordenadora da equipe, Deborah Birx, afirmou que tudo dependerá do comportamento dos americanos. “Não existe uma bala mágica. Não existe vacina mágica. Tudo é uma questão de comportamento”, disse ela. Segundo os assessores, o número de mortes poderá ser muito maior se os americanos não seguirem as orientações.

No domingo, 29, Trump estendeu as regras de isolamento social até o dia 30 de abril.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Toda a imprensa alardeando que o número oficial de mortos nos EUA supera o da China. Só que numa democracia o numero oficial é confiável, ao contrário de uma ditadura. Trump sairá fortalecido e os líderes ocidentais trabalharão juntos. Tudo será investigado e a economia global tomará um novo rumo. A China será desmascarada e colocada no seu devido lugar, para o bem do próprio povo chinês e da humanidade, aguardem.

  2. Prezados direitistas, se vocês querem um bilionário de verdade (não um picareta) um cara do bem e inteligente para ídolo, idolatrem Bill Gates. Maior filantropo do mundo, em 2015, em sua palestra no TED TALKS, já alertava para o risco das pandemias. Vale à pena ver o vídeo.

  3. Um idiota que tinha informações de seu serviço secreto desde meados de janeiro sobre a gravidade da pandemia e só veio a tomar providências mais sérias agora, na segunda quinzena de março. Agora corre contra o tempo, quando os EEUU se tornaram o principal foco dessa pandemia. para tentar minimizar os danos causados por sua omissão.

  4. Da série “Isso a Crusoé Não Mostra”: Graças à irresponsabilidade e incompetência de Trump, até governadores REPUBLICANOS têm reclamado da falta de materiais e testes. Trump, sem nenhuma evidência, questiona as informações e pedidos dos governadores, chegando a sugerir que ENFERMEIRAS estariam roubando suprimentos! Sua recusa em acionar o “Defense Production Act” agravou ainda mais a carência de equipamentos. Como o governo federal tem precedência na aquisição dos materiais e não os encaminha,...

    1. Albertinha é cucaracha, cucaracha, cucaracha, kkkkkkkkkkk. Já lambeu muita bota hoje albertinha? Ele foi incapaz de crescer no Brasil e se mudou para ser lambaio do tio sam, kkkkkkkkkkk. Albertinha cucaracha, cucaracha, cucaracha.

    2. Abertinha e Osmana, vocês acham, realmente, que alguém aqui leva vocês a sério? Posso provar tudo que falo e tudo que vocês fazem é delirar suposições e destilar seu ódio. Vocês estão desesperados, sinto odor de medo. Acho que alguém borrou a calcinha. Kkkkkkkkkk

    3. Eduardo , o Liberal. Para de defecar pelos dedos, seu asno. Quais são as tuas credenciais para falar de política americana? You're a dumb ass. You're nothing but a piece of shit! Falta só 8 meses para eleiçoes presidenciais e eu já estou comemorando a reeleição. Aqui eu acredito sim na Fox News porque elea é bem melhor que a CNN que está no mesmo nível da Globo, na qual você certamente acredita.

    4. Esquerdopata: para de falar m... Você ainda não entendeu que a mortadela acabou. Vai trabalhar. Sabe por que a saúde do país foi destruída? Por que os governos do PT/MDB, é, nesses que você sempre votou, roubaram tudo o que puderam e nunca deram a mínima para o povo. Agora os "governadores" estão preocupados? kkk conta outra meu chapa. Esse país foi achacado durante anos e morrem muita mais pessoas do que podemos contar por falta de atendimento médico decente. Deixa de ser JUMENTO!!!.

    5. EUA e Coréia tiveram seus primeiros casos na mesma época, no final de janeiro. Considerando os testes per capita, ou seja, proporcionalmente à população, a Coréia testou 40 vezes mais gente. E sabem por que? Porque testou em massa, desde o início. Já Trump ficou 55 dias!, falando que o Coronavírus era invenção da oposição e desapareceria por milagre. O que eu digo está em vídeo, no YouTube, mas tem gente que só acredita na FoxNews que, agora, enfrenta o risco de processo por mentir ao público.

    6. O EUA já testaram mais de 1 milhão de pessoas meu filho... o Brasil não testou nem 30 mil

    7. Você só está lendo a Folha pelo jeito. Até New York Times fala diverso desse filme "B" que você escreveu. O que disseminou o vírus chinês foi o hábito nos USA de exercer sim, a liberdade individual. Eles gostam de ser convencidos, não vencidos. Obrigar os americanos a ficar enclausurados, não se reunir, proibi-los de viver suas vidas privilegiadas é como encaixotar vento (com licença de uma ex-presidente).Não dá certo. Lembra da Lei Seca? Eles definitivamente não são gado. Terra das liberdades.

    8. Parabéns, Eduardo-Xará. Bela análise, inclusive em relação aos Antagonistas. Como em Apocalypsi now é o Horror! semeado pelo “mocinho“ do Dr. Fantástico... montado na bomba atômica . Bolsonaro e Tramp tudo a ver com a insensatez.

    9. ...em especial para os estados democratas. Não só os governadores não conseguem comprar como tem que fazer leilão, oferecendo, cada um, um valor maior para conseguir os equipamentos. Trump está priorizando a vida dos eleitores republicanos e colocando em risco a vida dos eleitores democratas, aproveitando para eliminar a oposição. O cara é um MONSTRO!

  5. As previsões são estarrecedoras. Visto que as condições de saneamento básico, assistência médica, renda média do cidadão americano e recursos financeiros que o governo pode repassar para a população são muito, nas muito superiores às nossas condições no Brasil, o quê nós vamos enfrentar? Vamos nos preparar porque o choque vai ser forte.

  6. Junto com a China é um dos grandes responsáveis pelo grave retardo ao enfrentamento preventivo ( a grande arma contra-ofensiva) ao vírus. Ainda foi o vetor, junto com sua equipe, da doença aos membros da comitiva do Presidente, em Miami. Agora, preocupado com a reeleição, vestiu a camisa-de-força.

Mais notícias
Assine agora
TOPO