Agência Brasil

Tornozeleira paga no Ceará

05.05.19 14:25

Vai demorar um pouco mais do que o previsto, mas em breve o governador do Ceará, Camilo Santana (foto), do PT, verá aprovado na Assembleia Legislativa o projeto que pretende cobrar dos condenados a usar tornozeleira eletrônica os custos do aparelho.

O projeto do petista foi apresentado em abril e tramitou com celeridade. Só não foi aprovado na sessão de sexta-feira, 3, por falta de quórum.

Camilo começou a governar este ano tendo de enfrentar distúrbios e atentados cometidos a mando de chefes de facções criminosas presos. Além desse problema, tem de lidar com 3,7 mil condenados que usam tornozeleira no estado, cuja população carcerária é perto de 30 mil.

Se quem receber o benefício da tornozeleira não pagar pela manutenção, não vai voltar para a cadeia, mas terá o nome inscrito na dívida ativa. O projeto foi questionado por advogados criminalistas, para quem o estado tem de arcar com o ônus de manter pessoas sob a sua custódia. A Defensoria Pública do Ceará calcula que 80% dos condenados com tornozeleira não teriam como pagar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO