Adriano Machado/Crusoé

Tasso quer subcomissão de segurança pública da CCJ

09.02.19 08:27

Um dos responsáveis pela vitória de Davi Alcolumbre sobre Renan Calheiros na eleição para a presidência do Senado, o senador Tasso Jereissati (foto) pretende ocupar uma sub-relatoria da Comissão de Constituição e Justiça da Casa destinada a discutir medidas para a segurança pública.

É uma forma de entrar no principal debate de seu estado, o Ceará, que desde janeiro sofre com ataques comandados por líderes de facções criminosas. O tucano quer aproveitar seu trânsito com o responsável pelo tema no governo federal, Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública.

Teophilo foi candidato a governador pelo Ceará em 2018, apoiado por Tasso. Derrotado por Camilo Santana, do PT, foi convocado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. E hoje presta ajuda ao antigo adversário por meio da Força Nacional de Segurança, que tem equipes reforçando o policiamento no Ceará.

Nesta semana, Tasso coordenou a operação política para que Teophilo convencesse Moro a estender por mais um mês o período em que as forças de segurança ficarão no Ceará. Os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão também participaram da articulação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Toffoli sabe que tem General olhando Recebe mesada conselho de graça ponha as barbas de molho e outros melhor pedir aposentadoria né Lewandowisk e Marco Aurélio Adoro o Leão da receita está com apetite refinado Lembre O encontro marcado Tom Hopkins e o fisco.

  2. A grande mudança é que todos são iguais perante a lei Chora Gilmar Mendes você é mortal e também sangra.Caça aos corruPTos em todas as frentes .Esse é o Brasil que eu sonhei Está valendo viver Fim dos pseudos acadêmicos ONGs fajutas artistas corruPTos e funcionários públicos ladroes de casaca O Brasil está Acordando .

Mais notícias
Assine agora
TOPO