Adriano Machado/Crusoé

Supremo já tem maioria para criminalizar homofobia

23.05.19 18:35

Mesmo com o andamento ontem no Senado do projeto de criminalização da homofobia, o Supremo Tribunal Federal deu seguimento nesta quinta-feira, 23, ao julgamento de ações que têm o mesmo objetivo. A prática já é considerada crime e igualada ao racismo pela maioria dos ministros da corte, com o voto de Luiz Fux (foto).

A criminalização foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e por isso, a presidente do colegiado, Simone Tebet, esperava conseguir do Supremo tempo para que a medida se tornasse lei pelo Congresso, em vez de determinada em uma decisão judicial. Mas a maioria dos ministros do STF entendeu que o Legislativo está sendo omisso sobre o tema. O julgamento deve ser retomado no dia 5 de junho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para os Juízes Bandido Bom e o Bandido Rico Mafioso, Bandido Ruim e o Bandido Pobre, este ultimo só atrapalha os Magistrados e Advogados Promotores ficam anos presos sem julgamento, tem pilhas de processos na na Justiça que não andam !!

  2. Agora no Brasil a moda é todo mundo ter um crime para chamar de seu. Como se não houvesse previsão legal para homicídio. Deveria-se acabar com a progressão de regimes. Só aqui se permite cumprir 1/6 da pena pra sair em regime semiaberto.

    1. Rapaz, lê o texto direito. Homofobia não significa homicídio de LBTG, significa discriminação, por isso o jornalista comparou com racismo. Entendeu agora? Precisa desenhar? E ainda aparece alguém para apoiar uma asneira desta.

  3. Esses senhores não perceberam que a sociedade não aguenta mais o ativismo do judiciário? Quem são esses senhores que pensam que podem legislar, abrir investigação e sabe lá mais o quê? Usurpam descaradamente o papel da câmara e do ministério público. Isso sem falar nos empreiteiros dos togados...

  4. As “classes” estão com mais moral q o Zé povim,pois tem dois “ poderes “ brigando pra ver quem levará a fama.Vidas q sao ceifadas criminalmente,já existem Leis para os punidos.

  5. Na minha opinião,qualquer atentado a vida humana já é qualificado como crime.O fato de ser praticado contra P P P e GLBT...não torna o crime mais grave.

    1. EXATAMENTE. O ENGRAÇADO OU TRÁGICO. É ESSE TRIBUNAL FEDERAL COM QTA COISA SERIA PARA VOTAR OU COLOCAR EM PAUTA NO PLENÁRIO. EX: ATOS DE ABUSO DE AUTORIDADE DA PARTE DO COLEGIADO. E NINGUÉM FALA E MUITO FAZ. *VERGONHA STF* *VERGONHA CONGRESSO Q VOTA TUDO MAS, NÃO VOTA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA*

    1. isso mesmo Valéria. ainda bem que alguns pensam como nós.

    2. pois é Eduardo o que será Homofobia? Algum crime diferente dos outros que já são? Misericórdia, que o STF e Companhia, também pare e pense. É o mímimi para agradar aos que fazem mais barulho. nos poupe.!..

  6. Não vejo absurdo nenhum na decisão, senão no pedido de impeachment em razão do mérito do voto dos ministros que assim decidiram. Os Olavetes Fanatiquetes acabaram por criar o diversionismo tão desejado pela dupla ‘Amigo do Amigo’ e ‘Empresário Supremo’ para misturarem os robustos pedidos de impeachment que pesam contra si a esses outros que dizem sobre a liberdade de livre pensar e que adentram o mérito da decisão!

  7. Com todo respeito aos homossexuais, acho que o supremo não deveria se meter nesta questão, haverá muitas ações com testemunhos fantasioso podendo prejudicar partes inocente

  8. Um grande erro. Será necessário criminalizar também a xenofobia, o misandrismo, o feminismo, a heterossexualidade e outros "ismos" e "fobias". Os militantes LGBTs criarão situações para punir pessoas, especialmente cristãos, já que a bíblia reprova a homossexualidade. Haverá perseguição. Criaremos outras leis para anular esta. Afinal os LGBTs, entre eles, são as maiores causas de violência e discriminação. Os cristãos os respeitam, por terem o livre arbítrio, mas militar é outra coisa.

  9. Isso mesmo. Tem criminalizar mesmo. Somente assim o Carluxo e o Índio poderão curtir o amor à vontade sem ligar para a opinião do pai do primeiro.

    1. acho que tem dois JOSÉ no grupo me refiro ao que não para de falar que o Carlos é Homo. e daí? se for,vc não é a favor? pare de encher os comentários com coisas imbecis. vamos pelejar pela nossa Nação. estes tipos de comentários,é um desserviço. Vamos ser Patriotas!..

    2. nada contra "homens " que gostam de negociar canos de esgoto , cada um é dono do seu.

Mais notícias
Assine agora
TOPO