José Alberto/STJ

STJ vai gastar R$ 304 mil em ‘cadeiras de design clássico’

26.01.20 09:10

O Superior Tribunal de Justiça (foto) abriu licitação para adquirir 124 novas cadeiras giratórias de “design clássico, de estética e qualidade comprovadas”. O gasto com a compra é estimado pela corte em 304 mil reais, uma média de 2,4 mil reais por cadeira.

Segundo a licitação, serão dois modelos diferentes: 90 unidades com espaldar médio, em tela, e outras 34 com espaldar alto, em couro. A especificação do mobiliário, diz o STJ, foi feita para manter a padronização.

As novas cadeiras serão destinadas a sete espaços diferentes, entre eles o hall da Corte Especial, o gabinete da presidência e o gabinete pessoal do presidente, João Otávio Noronha, e a sala dos advogados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ou será que além de suas MULHERES, FILHOS, PAIS, PARENTES, FAMÍLIA, AMIGOS, os CORRUPTOS agora vão querer que o FORO deles se estenda para quem quer que DÊ NA TELHA deles?

  2. Seria bom se houvesse uma SÉRIE DE OPERAÇÕES SORTIDAS para todos os GOSTOS, mas que tivessem um PAPEL ESTRATÉGICO e RAMIFICAÇÕES que jogam aquele BAFO QUENTE no CANGOTE DOS CORRUPTOS. Só isto já deveria ser o SUFICIENTE para GERAR O PÂNICO e INSTALAR O DESESPERO. Os CORRUPTOS sabem o que fizeram, para eles ficarem DESESPERADOS não é nem preciso PEGÁ-LOS, basta colocar as mãos nos TESTAS DE FERRO deles. É LÓGICO que estes não tem FORO.

  3. Não seria no mínimo CURIOSO ver alguns MINISTROS DO STJ EXTREMAMENTE PREOCUPADOS com SERVIDORES DO TRIBUNAL que sem SOMBRA DE DÚVIDA COMETERAM CRIMES sendo ALVOS DE BUSCA e APREENSÃO, se não forem PRESOS? Quem será que correria para dar um HC a eles ou simplesmente ANULAR A OPERAÇÃO TODA, dependendo da AUDÁCIA e/ou do DESESPERO? A REDE SUBTERRÂNEA DE CORRUPÇÃO e a BASE DA PIRÂMIDE são PERFEITAS para deixar os CORRUPTOS SUSPENSOS POR UM FIO.

  4. Tb é ÓBVIO que nenhum MINISTRO DO STJ que porventura estivesse envolvido colocaria sua DIGITAL na TRAMOIA, tal coisa seria executada por um ou mais OOMPA LOOMPAS, inclusive pq não pega bem um FORNECEDOR ficar sabendo que há um Exmo. por trás do TRAMBIQUE. Se o TESTA DE FERRO não tem FORO, um juiz de 1ª INSTÂNCIA poderia determinar a BUSCA e APREENSÃO. A Operação Métis, até hj parada, é o PRECEDENTE para que tanto no CONGRESSO quanto no STJ e até no STF sejam realizadas BUSCAS e APREENSÕES.

  5. É ÓBVIO que isto aí não dá nem para o CAFÉ e muito menos SUSTENTA UM CORRUPTO, portanto, quanto não será preciso para SUSTENTAR VÁRIOS? Não que o PRESIDENTE DO STJ precise ficar acompanhando as LICITAÇÕES, mas ele certamente é RESPONSÁVEL por ACOMPANHAR e AUTORIZAR a ALOCAÇÃO DO ORÇAMENTO, até seria PLAUSÍVEL que ele não percebesse um ou outro DESVIO, mas se estes forem DISSEMINADOS, não é RAZOÁVEL que ele não desconfie que há SUPERFATURAMENTOS e COMPRA DE ITENS DESNECESSÁRIOS.

  6. Seria um CENÁRIO DOS SONHOS ver os CORRUPTOS DO STJ sendo pegos ESFOMEADOS, se SUJANDO POR MIGALHAS, haveria algo MAIS HUMILHANTE? Se mais de 5 anos de LAVAJATO ensinaram algo é que os CORRUPTOS não se fazem de ROGADOS, a CRIMIDEPENDÊNCIA deles é tão GRANDE que eles não se controlam nem mesmo de SOMAS e VALORES PEQUENOS, Além do mais, como para bom entendedor meia palavra basta, na LÍNGUA DOS CORRUPTOS, "design clássico, de estética e qualidade comprovadas" é EUFEMISMO para DESVIO.

  7. Estranho é que parte destas cadeiras nem ao menos serão utilizados pelo Exmos. MINISTROS DO STJ. Tudo bem que se queira tratar bem VISITANTES e PARTES INTERESSADAS em processos, mas uma cadeira mais barata não faria o serviço? E será que este "LUXO" fica só nas CADEIRAS ou se estende a outros itens? Se há dentro do STJ gente que faz parte da REDE SUBTERRÂNEA DE CORRUPÇÃO, sabe-se que eles não só estão sofrendo de CRISE DE ABSTINÊNCIA, mas compartilham o MODUS OPERANDI.

  8. Que as cadeiras custem isto eu acredito. Que haja necessidade de comprar elas quando tudo deveria girar em torno de austeridade e bom exemplo, eu duvido.

  9. Quando criticamos estes bandidos eles se rebelam. Senhores Ministros uma enormidade de brasileiros não possuem nem tamboretes.

  10. Acredito também que os brasileiros gostariam que os componentes dessa corte tivessem qualidade comprovada como eles exigem das cadeiras.

  11. A farra continua solta. Não existe nenum órgão do governo onde se ache uma coerencia com a situação real do país. No STJ esta farra, no STF vinhos e lagostas correndo à vontade, e assim vai. Enquanto isso o povão continua feliz com o aumento de centavos do SALÁRIO MÍNIMO !!!

  12. Farra com dinheiro público. Uma afronta ao povo brasileiro .Pelo desempenho desses togados tinham q sentar em banquinhos de madeira. Ponto final !!!!

  13. o orçamento da justiça tinha que ser reduzida a metade no primeiro ano ... sério e depois apertar mais ... são picaretas e anti país

    1. Se o congresso reduz pela metade, seriam todos julgando-se condenados em suas pendências com a “justiça”. Todos tem rabo preso um com o outro. Esse é o real significado dos pesos e contra-pesos dos poderes.

  14. Proponho a todo brasileiro que tenha vergonha na cara que aonde um vagabundo desse esteja que o expulsemos do local. Foda-se o que vai dar! Fora vagabundo a!!!!

  15. Meu Deus, quanta folga, quanto abuso, quanto dinheiro jogado fora! É revoltante esses desvios do dinheiro público. Agora para cuidar da saúde, educação, emprego, NÃO há dinheiro.

  16. E a farra continua no Legislativo e no Judiciário. Trabalharem de verdade no bem de quem os paga é sempre difícil para essa turma.

  17. Enquanto juízes possuem status de deuses (cargos vitalícios, ascensões por intermédio político, “super-hiper-mega-salarios e benesses), longas férias, auxílios inexplicáveis para eles e familiares, dentre outras vergonhas, e seus locais de “trabalho” são verdadeiros palácios, os hospitais, escolas, creches, redes de esgotos, estão aí, às mínguas. O pobre que se exxxxploda, diria Justo Veríssimo (Chico Anisio).

    1. E alguém ali tá preocupado com pobre??? Nem com gente que sabe ler eles se importam!!! Aliás, minoria!!!

  18. Se cada um deles pagasse pela própria cadeira acabava rapidinho a gastança. Façam como em condomínios, dividam o gasto de uso geral pelo número de juízes na corte e paguem. Deixem o dinheiro dos impostos para melhorar a vida do brasileiro.

  19. Outra imoralidade no poder judiciário, este pessoal fala pela justiça mas na prática é muito diferente, se acham superiores porque vestem uma toga e que são seres especiais. Isto é coisa de republiqueta de quinta, aqui quem manda são as castas presentes nos tres poderes o povão que se dane.

  20. Que cadeira cara: quase R$2.500,00 cada uma! Um absurdo em um país tão pobre como o nosso. Suas Excelências poderiam cada um comprar a sua.

    1. Eles ja tem poltronas, mas comprar gera uma participacao gorda q eles precisam pra manter alagosta e o caviar á mesa da familia.

  21. ISSO É UMA VERGONHA. Enquanto a saúde, educação e segurança pública, reclamam falta de verba. Até qdo BRASIL ??? JUDICIÁRIO GDE PROBLEMA DO BRASIL.

  22. Interessante como estás pessoas pensam. O Brasil acabado, e elas preocupadas com cadeiras, carros. Vocês estão aí para trabalhar e pronto!

  23. Que bom que é gastar dinheiro dos outros e que nasce em árvore,né? E esmeram nos detalhes e design! Queria saber onde essa turma estudou e aprendeu a não defender o dinheiro do povo e são um “Ases” ferozes em defender os seus direitos, benefícios e penduricalhos. Onde????

    1. Talvez porque a maioria esteja lá por indicação política e trabalhem de costas para a sociedade. Ah, o cargo é vitalício e não estão suscetíveis aos humores da sociedade.

  24. Se a imprensa, em peso, começasse a publicar este tipo de notícia, talvez o gigante acordasse de fato. Revoltante, indecente. E o pior, eles devem rir dos idiotas que reclamam ou ficam indignados. No alto de seus cargos usam fazem e desfazem do povo. Nunca haverá $ suficiente para o essencial enquanto esses privilégios e gastos supérfluos existirem.

  25. Trabalharemos mais para pagar isso tb.. ("aplausos"). Imagina só esses com "notável saber jurídico" receber mal os convidados...

    1. Que país é esse? A carestia só chega na casa e no bolso do relés cidadão como nós, as corporações públicas intocáveis e sem limites de gastos vivem em outro país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO