Agência Brasil

Sem Bolsonaro, TV Globo confirma que não fará debate nem entrevista com Haddad

22.10.18 22:31

A TV Globo confirmou na noite desta segunda-feira, 22, a Crusoé que não realizará debate nem qualquer outro tipo de sabatina com os candidatos à Presidência da República na próxima sexta-feira, 26, em razão da ausência de Jair Bolsonaro, do PSL (foto).

Segundo a emissora, o PSL enviou documento alegando que Bolsonaro não poderia participar do debate por causa das dificuldades causadas pela bolsa de colostomia que ele passou a usar após sofrer atentado em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro.

O PT pediu que, com a ausência de Bolsonaro, a TV Globo usasse o espaço para entrevistar Fernando Haddad. A emissora, contudo, negou o pedido. Argumentou que, pelo combinado entre as assessorias, não haveria chance de substituir o debate por sabatina.

“Na reunião de elaboração das regras do evento, foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, informou a emissora à reportagem.

Abaixo a carta enviada pelo PSL à TV Globo para justificar ausência de Bolsonaro:

Como informado pelo Rodrigo Marcondes, na reunião do dia 9 de outubro pp., a presença do candidato Jair Bolsonaro ao debate da TV Globo precisaria ser confirmada por sua assessoria, tendo em vista o seu atual quadro de saúde.

Apesar de o Dr. Antonio Macedo ter reduzido o nível de restrição de suas atividades rotineiras, o candidato continua com limitações em virtude da bolsa de colostomia. Segundo explicado pelo aludido médico (vídeo anexo), o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal. Com isso, o seu preenchimento total pode ser rápido e inesperado, podendo levar ao rompimento da bolsa, o que gera extremo desconforto e constrangimento ao paciente.

Além disso, por orientação médica, ele ainda deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar muito tempo em pé.

Por esses motivos, ele não poderá comparecer ao debate marcado para o dia 26 de outubro, às 22 horas”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Convenhamos, nobres amigos... esses “debates” estão mais para programas de auditório, não têm o condão de avaliar qualquer candidato; achamos ótimo o nosso Presidente Bolsonaro não ir! Tem que se preservar e, ao mesmo tempo, dar 1 X 0 na Globo!

  2. Bem feito! A Globo está sabotando as manifestações pró Bolsonaro, que na verdade é pró Brasil. Depois quer faturar com o debate. A Globo está se mostrando petista. Sim. Ser petista e ser contra o Brasil! Simples assim. Sem hipocrisia!

  3. Já conhecemos bem ambos os candidatos e suas propostas. Não há mais necessidade de sabatinas ou debates. Agora é o voto!!!

  4. Certo fez o Álvaro Dias quando, no debate com Haddad, disse que sua pergunta estava em um papel para que Haddad entregasse ao Lula. Debater com poste é coisa de bêbado.

  5. Concordo totalmente que ele não vá a Rede Globo. O que temos visto, ao longo dos anos, são as emissoras aumentarem a audiencia com o "circo" dos debates, sem que esses encontram alterem alguma coisa na pretensão e escolha, por parte dos eleitores, em que irá depositar o seu voto

  6. Não dá pra nomear o Ze Dirceu pra debater com o Andrade? Só vai dar PT....lavando roupa suja. O melhor de toda a campanha foram 2 fatos: 1. O Bolsonaro ter sido atendido em Juiz de Fora, e transferido para SP sob estrita vigilância e controle da família. 2. Não ter se submetido ao debate. Já tinha dado o recado naquela sacanagem que tentaram fazer na Globonews. À Vitória. Feliz 2.019. Câmbio desligo.

  7. Debater com preposto de presidiário é dose! Certo Bolsonaro! Façam debate entre os vices. MOURÃO/PATRIOTA PREPARADO x MANU beleza Atéia e comunista/Fã de Maduro, Castro....DEUS ACIMA DE TUDO!

  8. Segundo o denunciante são professores estaduais em Fortaleza que estão sendo obrigados a votar no PT, e não votar no Bolsonaro.

  9. Estamos recebendo denúncia de professores em Fortaleza que estão sendo obrigados a levar bandeiras e votar no Bolsonaro. Caso alguém possa averiguar por lá. Tem professores pedindo ajuda.Consta em comentários em outros blogs.

    1. Agora, sim. Uma lástima que o texto acima tenha permanecido.

    2. Digo, constrangidos a votarem no PT e não votar no Bolsonaro. Não consegui corrigir o texto acima.

  10. O Leudo Costa jornalista disse que a frase é do Jânio quadros, foi só um trocadilho Disse em setembro de 1982 "Por alguns segundos pensei em fechar o Congresso. E ter-me-iam bastado um cabo e dois soldados." na renúncia dele. Foi só uma frase de efeito nada mais.

    1. Debater com um marionete e ainda com uma extensa lista de processos? Nem se ele estivesse bom. Perca de tempo!!!!

    2. Haddad deveria agradecer ao Bolsonaro por não ir ao debate. Seria uma surra no Haddad, vez que este teria que ficar explicando o mega esquema de corrupção do PT.

    3. Não foi vc que levou uma facada no intestino!!! E quer saber? Porque perder tempo debatendo com Haddad que se diz ser Lula?? E está à disposição de um condenado de Curitiba!!!! Bolsonaro poupe-se!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO