Alan Santos/PR

‘Se Deus quiser, teremos um pastor’, diz Bolsonaro sobre segundo indicado para o STF

05.10.20 21:40

Três dias após indicar o desembargador Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 5, que aqueles que o criticaram por não ter escolhido um evangélico para a primeira vaga aberta na corte durante sua gestão foram “um pouco precipitados”.

O chefe do Planalto declarou que o nome designado para a segunda cadeira, que deve ficar vaga em julho de 2020, será não apenas um “terrivelmente evangélico”, mas, possivelmente, um pastor.

“Alguns, um pouco precipitados, achavam que deveria ser a primeira vaga, que acabei de indicar. Na segunda vaga, que será em julho do ano que vem, com toda certeza, mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser, teremos lá dentro um pastor”, disse o presidente. “Imaginem as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começando com uma oração”, completou.

O presidente falou sobre a indicação durante um culto de ação de graças pelo aniversário do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil, em São Paulo. Participaram da celebração, ainda, os pastores e ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Seja pastor ou não, o que importa é ter conduta ilibada e alto saber jurídico e, julgar de acordo com os anseios da sociedade.

  2. A Constituição exige para nomeação no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal que o indicado tenha NOTÓRIO SABER JURÍDICO E REPUTAÇÃO ILIBADA. E não há emenda à Constituição, nem poderia havê-la, exigindo que para Ministro do STF indicar-se-ão Pastores, Pais-de-Santo ou qualquer pessoa por sua religiosidade ou fé. O Brasil deve cumprir suas leis para evitar que caía no descrédito dos brasileiros e da comunidade internacional. O Estado brasileiro, ao contrário de muitos outros, é laico.

  3. "Se Deus quiser", está mais pra se o diabo quiser, as coisas estão sendo misturadas sem o menor critério, nunca pensei que pudesse acontecer tanta desgraça nesse país causadas por esse traidor em quem votei.

  4. O Mintomaníaco a cada dia sua psicopatia fica mais evidente. E o pior que nenhum dos seus asseclas percebem a sua obsessão pela reeleição. Agora quer comprar mais um pastor para colocá-lo no STF. BolsoNero já é um psicopata em grau adiantado , está vivendo num mundo imaginário . Já está colocando no mesmo nível a Instituição STF a uma Instituição religiosa.

  5. O povo é que deveria votar p colocar esses ministro no Supremo . O povo não reeleger políticos e nem seus parentes . Só assim o Brasil mudará !

  6. Bolsonaro Fake News, Flávio Bolsonaro Foro Privilegiado Retroativo Centrão PURO, Márcia Aguiar, Fabrício Queiroz, Adriano da Nóbrega Magalhães, Roberto Jefferson, Pastor Everaldo, Edir Macedo, Marco Feliciano, RSSoares, Valdomiro Santiago e Silas Malafaia “ são hábeis na prática do mal...”. Jeremias capítulo 4:22

  7. Quase na metade do mandato de presidente e até agora, a coisa que mais fez foi quebrar promessas de campanha, bater cabeça, falar insanidades. Ninguém minimamente sério ainda acredita em qualquer promessa que saia da boca desse falastrão

  8. E por que não a Damares, gente? Ou o Malafaia? Não dá? Ora, Edir Macedo? Rodovalho? Por favor, a Flordelis não pode. Terrivelmente evangélicos.

  9. E desde quando credo religioso deve ser usado como pré-requisito de escolha pra cargo público? Os critérios de escolha dos ministros do STF são bem claros na Constituição e devem esses os utilizados. Já passou da hora de esse presidente ser apresentado à Carta Magna...

  10. VÁ SE """CANDIDATAR A PRESIDENTE""" NO IRÃ, AIATOLÁ BRONCOSSAURO!!!! LÁ VOCÊ PODE FAZER """SOPA DE ESTADO COM RELIGIÃO""", SEU FANÁTICO ATRASADO!!!! MAS NÃO CONTE COM O APOIO DO POVO IRANIANO, QUE É NO GERAL MUITO BOM, LÚCIDO E DECENTE!!!!

  11. Bolsonaro, lave sua boca para falar de religião, de Deus. Os seus desmandos no governo o colocam cada vez mais próximo do Inferno.

    1. Já que Bolsonaro promete indicar um pastor TERRIVELMENTE evangélico na próxima vaga para o STF, como brasileiro, exijo que o próximo ministro seja um pai de Santo TERRIVELMENTE macumbeiro. Queremos isonomia!

  12. Vai trabalhar criatura. Pare de infernizar a vida dos Brasileiros. Fira mandrião. Fora Pinóquio. Fora Cara de Pau. Fira Traídor do Brasil.

  13. A nação brasileira preferiria um cara honesto e competente, em primeiro lugar. Depois, se for pastor, padre ou macumbeiro não interessa pois o STF não é local de manifestações religiosas.

  14. Pois é... Estamos diante de um especialista em engambelamentos. Foi assim com a maioria daqueles que acreditaram em suas promessas. E tem gente que ainda continua acreditando...

  15. Na verdade o indicado terá que ser "terrivelmente jurista". Com terrível notorio saber jurídico, terrivelmente honesto e ético.

  16. Nossa, que decepção. "nosso mito" se transformou num vira lata da pior espécie e período de seu governo, melhorou a perspectiva dos bandidos de colarinho branco desse país escaparem da justiça. estamos em situação pior que dos 2 últimos antecessores.

  17. O Minto está dando em todas as entrevistas - para os gargantas da hora - uma de cínico, ignora todos e posa de superior. Esse estelionatário eleitoral está se achando a última cereja do bolo, porém, caso e o Centrão retire seu apoio vamos ver com vai ficar sua fuça perante à opinião pública. O abraço de urso dado ao Tofinho só ele mesmo não entendeu que vai ser cobrado até a morte por tal atitude, que é vexatória, ultrajante, de alguém que vive em outra dimensão.Hiprocisia, tem limite.

  18. Que triste sina nosso Brasil. Como temos aptidão para escolher enganadores. Até quando a mentira e enganação vai continuar sendo a máxima dessa gente

  19. O que está virando esse país? O que teremos que passar e talvez retroceder mais ainda? Daqui a pouco estamos no Afeganistão. Estou perplexo com os acontecimentos políticos no Brasil.

  20. Misericórdia! Que retrocesso! Religião na política? Custou tanto para o Estado se livrar do catolicismo pra cair nessa outra roubada? Assim vamos de mal a pior, sempre andando pra trás . Esse povo que mistura as coisas é uma desgraça. Cada vez mais abomino esse "Sem nome " que se diz PR.

  21. Da Constituição Federal Brasileira: Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvenciona-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

    1. O excelentíssimo faltou à aula quando o professor explicou o significado de Estado Laico.

  22. Coitado de Deus. Seu santo nome é agora usado para justificar as sandices do genocida. A única coisa que eu sei é que o lugar do Bozo está guardado...no inferno. O diabo ainda não o levou para lá porque o Bozo está fazendo um trabalho diabólico na Terra: matou mais de 146 mil pessoas. Desde a Hitler e Stálin, o satanás nunca esteve tão feliz!

    1. Seria para agradar quem esta fazendo criticas ao indicado da hora ?

  23. Como é possível uma situação como essa? Esse senhor é tudo o que representa o inimaginável em termos da conduta aética de um político! Ele nunca ouviu falar de ética? Sentimento republicano? Educação Moral e Cívica (já que é tão patriota)! Como pode escancarar tão abertamente, como se fosse normal esse comportamento? Alguém avise a ele que as instituições precisam ter autonomia! Isso é seguir a Constituição! Este senhor, ora presidente, ao menos não tem uma equipe de comunicação competente?

  24. Sugiro que o Presidente indique um dos seguintes nomes: Dilma Roussef, José Dirceu ou Lula. Deste modo terá maioria absoluta no STF, garantindo a continuidade da corrupção no país.

    1. O Bozo é a própria continuidade da corrupção no país. Ele não precisa fazer mais nada...E, claro, os bozistas são os cúmplices!

  25. O Brasil, que outrora dormia em berço esplêndido, foi nomeadamente dividido em "pobres x ricos", "brancos x negros". Agora se divide em - intitulados - "evangélicos x católicos". Tantas divisões, e seremos um país de facçôes.

  26. Pinóquio vai levar uma rasteira do stf e centrão, assim que o povo puder ocupar a av Paulista! Não chega na eleição de 22 na cadeira! E se bobear, vai para a cadeia!

    1. Sem dúvidas. E há tantos que preenchem com folga os critérios de integridade e notório saber. Mas estes não iriam tomar cerveja com ele nos finais de semana nem defender os malfeitos da família Bolsonaro.

  27. Deus só quer que vc faça o que prometeu na campanha . Só que vc desceu tão fundo na lama que Deus só quer saber pq a sua família não para de afundar o Brasil na corrupção . Deus quer saber por que o Queiroz deposito os 89 mil na conta da Michelle.

  28. Definir que um Ministro do STF *-deve* ser um pastor (ou isso ou aquilo) não contrária a Constituição. Ainda mais, quando é dito dentro de uma igreja evangélica. Bolsonaro, em 05/10/20, no Templo de Salomão, não fez campanha política fora de época e usando dinheiro público?

  29. Talvez, até a indicação do próximo ministro, ele não precise mais dos evangélicos. Aliás, ouvi falar que o Wassef é terrivelmente evangélico.

  30. IDIOTA, ATRASADO, MENTECAPTO!!!! NENHUMA SESSÃO DE TRIBUNAL ALGUM PODE """COMEÇAR""" COM """ORAÇÃO""" ALGUMA, NÉSCIO, ESTULTO!!!! O ESTADO BRASILEIRO É LAICO, O ESTADO BRASILEIRO É LAICO, O ESTADO BRASILEIRO É LAICO, O ESTADO BRASILEIRO É LAICO, O ESTADO BRASILEIRO É LAICO, O ESTADO BRASILEIRO É LAICO!!!! VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS, OBTUSO!!!!!

  31. Não quero um pastor. Quero alguém pautado em valores, ética e moral. Isso não se aprende em igreja. Pastor o Everaldo, tb era.

  32. Agora, no STF, além de toda embromação técnica-jurídica, ainda teremos "pregações, evangelização e conversões de criminosos! Afff.....

  33. Que pastor que nada. Bozo ta brincando com os evangelicos. Quem manda agora é o Centrão. Bozo quer é alguém que o absolva. Isso sim.

  34. Votei no Bolsonaro , pois o mesmo pegou carona na lava jato e sempre pregou a ética, mas na realidade eu fui enganado, estou totalmente decepcionado com a classe política.

  35. Antes de criticar temos que ver quem será indicado, ser for uma pessoa correta, sem escândalos em sua vida pública e coerente em suas decisões, será muito bem vindo, porque hoje infelizmente são poucos os ministros do STF que tomam suas decisões com imparcialidade. Enfim vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  36. Olha só as """qualidades""" de """jurista""" que deve ter um indicado para o stf-inho e demais ambientes jurídicos, segundo os critérios broncossáuricos: terrivelmente cheio de representações contra si ● terrivelmente corruptível ●terrivelmente ""capachável"" ●terrivelmente incompetente ●terrivelmente ineficaz, terrivelmente rezador ●terrivelmente balelador ●terrivelmente mentiroso, terrivelmente pastejador...E o mais trágico: é q não se pode dizer q seja totalmente inadequado, não é mesmo????..

    1. Temos 2 anos para unir os brasileiros íntegros e esclarecidos em torno de um bom candidato, que quebre a triste situação de termos que optar entre o ruim e o pior.

    2. Se em 2022 as opções forem para o segundo turno das eleições presidenciais forem semelhantes às de 2018 deveremos votar e fazer campanha pelo voto em branco para deixar claro que nem a esquerda e, muito menos, Bolsonaro, nos representam.

    3. A alternativa era o fantoche do presidiário. Estamos fritos

    4. Se não votasse nele iria votar em quem? Haddad? Infelizmente não tínhamos escolha, temos que torcer para que os próximos candidatos sejam melhores qualificados e que queiram e tenham base para governar, porque esse circo político do Brasil não é fácil não, se o povo continuar acreditando nesses partidos que querem aumento de verba para campanha, pode esquecer que nunca vai mudar nada infelizmente.

  37. O importante não é que seja evangélico, pastor, bispo ou o papa. Que tenha profunfo conhecimento jurídico, reputação ilibada (ainda existe isso nesse meio?) e que não sirva ao mandatário que o indicou.

    1. O MAIS IMPORTANTE É QUE NÃO SEJA UM CAPACHO, CAUDATARIO E LACAIO

    1. Esse imbecil do Bolsonaro precisa entender que o cargo que ele ocupa pertence aos eleitores que o elegeram. infelizmente é um tosco.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO