Reprodução/redes sociais

Rodrigo Duterte diz que tomará a vacina russa em público

11.08.20 14:10

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte (foto), disse que tomará em público a vacina russa contra o coronavírus. Segundo o governo russo, a vacina, batizada de Sputnik V, já foi aprovada pelas autoridades do país para ser aplicada em civis.

“Quando a vacina chegar, eu a tomarei em público. Experimentem comigo. Tudo bem para mim. Se funciona para mim, funcionará para todos”, disse Duterte. “As Filipinas estarão livres da Covid-19 e poderão aproveitar um Natal tranquilo.”

Duterte afirmou que confia na eficácia e na segurança da vacina desenvolvida pelos russos, que só divulgaram informações sobre a fase 1. “Direi ao presidente Putin que tenho plena confiança em seus estudos clínicos e que a vacina que estão produzindo é boa para toda a humanidade”, afirmou Duterte.

O filipino também disse que a Rússia ofereceu a vacina de forma gratuita para seu país. “Não nos disseram que será preciso pagar por ela. Creio que o presidente Putin quer nos ajudar gratuitamente”, disse Duterte.

Segundo o governo russo, vinte países já enviaram pedidos para adquirir doses da Sputnik V.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Putin parece querer fazer dos Filipinos cobaias da Sputnik V. E o Bozo Filipino atua como garoto propaganda. O mundo parece estar na mão de paranóicos desde que o socialismo e o fascismo avançaram nas repúblicas. È o preço pago pela polarização de extremistas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO