Adriano Machado/Crusoé

Relator indica que vai manter estados e municípios na reforma da Previdência

11.06.19 11:48

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (foto), indicou na manhã desta terça-feira, 11, que manterá os estados e municípios no projeto. “A proposta traz uma economia de 350 bilhões de reais para estados e municípios em dez anos”, disse o deputado do PSDB de São Paulo na reunião com governadores em Brasília. “Não podemos deixar isso de lado”, reconheceu.

“Governo federal, estados e municípios devem estar juntos na reforma”, afirmou Moreira. O relator da reforma acrescentou que o rombo anual de estados e municípios com a Previdência é de 100 bilhões de reais e pode chegar a 1,2 trilhão de reais nos próximos dez anos.

Moreira não confirmou que o sistema de capitalização da Previdência entrará no relatório, embora tenha admitido ser pessoalmente favorável a esta forma de financiamento das aposentadorias, em substituição ao atual regime de repartição, em que os trabalhadores na ativa pagam os benefícios para os inativos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meus parabéns!!!! Pelo alguém que pensa no Brasil, nos famintos ,desempregados ,na saúde ,educação . Não podemos esperar esses pobres brasileiros precisam das soluções para ontem. votem logo amanhã , para o Brasil sair desse marasmo. Aqueles do congresso que estão atrapalhando deveriam ser colocados numa lista que seria atualizada diariamente na crusoe e outros meios de comunicação do bem!!!

  2. ,Não param de plantar e colher Jaboticaba nesse país. A última é essa ideia maluca de separar estados e municipios, bombas de efeito retardado que vão explodir em pouco tempo. Coisa do patropi : pateticamente tropical.

  3. Estados e municípios devem permanecer na reforma da previdência da União, caso contrário será uma reforma meia sola. O Brasil precisa de reformas urgentes, também a tributária e fiscal. Os parlamentares têm a chance de extinguir privilégios ou reduzi-los de maneira drástica.

    1. Acho que a proposta de retirar Estados e Municípios da reforma, foi um "bode na sala".

  4. Daqui a pouco termina o ano e essa cambada não votou a previdência, a gente paga esse pessoal para eles ficarem coçando....

Mais notícias
Assine agora
TOPO