Reprodução/SBT

Exclusivo: Queiroz recebeu R$ 2 milhões em 483 depósitos feitos por assessores de Flávio, diz MP

18.12.19 16:25

Dados das quebras de sigilo bancário obtidos pelo Ministério Público do Rio de Janeiro mostram que Fabrício Queiroz (foto) recebeu 2 milhões de reais de outros 13 assessores do gabinete do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa fluminense.

Segundo informações juntadas pelos promotores no pedido de busca e apreensão feito à Justiça, foram 483 transações feitas na conta bancária de Queiroz provenientes de outros assessores subordinados ao ex-deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro. O período analisado foi de 2007 a 2018.

Pelos dados repassados pelo banco, foram 339 depósitos em dinheiro, 127 transferências bancárias e 17 depósitos de cheques, além de outros 900 mil reais repassados a Queiroz cuja procedência não foi identificada.

Os maiores valores foram repassados pela filha de Queiroz, Nathália Melo de Queiroz, com 633,4 mil reais, e pela mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, com 445,5 mil reais. No mesmo período analisado, Queiroz sacou 2,96 milhões de reais em espécie de sua conta bancária, segundo o MP.

A quebra dos sigilos bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas foi autorizada em abril deste ano pelo juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio. Em julho, contudo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, paralisou a investigação a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro, por causa do compartilhamento de dados do Coaf sem autorização judicial. A liminar caiu no início deste mês, após o plenário do STF liberar o acesso às informações financeiras pelos órgãos de investigação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gente,vocês ainda não sacaram? Não adianta apresentar argumentos lúcidos e lógicos para os COMUNERGÚMENOS, é perda de tempo. Pra uns comprar uma sucata de refinaria por 1 BILHÃO de dólares é o mesmo que um depósito de 200 reais . Eu não discuto nem argumento mais com eles. São dignos de pena. Coitadas das Marias Esquerdistas.

  2. se tiver culpa tem que pagar. Até agora o que estamos vendo é um assessor do Flávio sendo investigado. Ainda não tem nenhuma prova envolvendo o senador. A petezada que se lambuzou com trilhões de reais na corrupção está vibrando. Estão torcendo pela contaminação do adversário mesmo que seja uns míseros centavos se comparado aos roubos do PT.

    1. Pra mim corrupto é corrupto o volume do roubo só depende do tamanho da boca d botija. Mas o que mais preocupa é a ligação com milicianos. Isso é mais nocivo que os “míseros vinténs”. Não resta dúvida sobre essa relação com a máfia

  3. 483 transferências de 13 pessoas em 11 anos são menos de 4 transferências por pessoa em cada ano. Eu sei que vocês querem mais que o fraquejada se f*da, mas tratar isso como escândalo é forçar a barra. Que esquema é esse que tem quatro transferências por ano?

    1. A ligação com milicianos já ficou muito clara. Esse é o ponto. Pensar em cifras é dar a volta em torno do foco. Pela inteligência, não esqueçamos esse detalhe.

    2. Acho que o problema é a incompatibilidade da renda dele com a quantia de dinheiro transferida...

    1. Tem um artigo aqui sobre isso. Dá só uma lida que cê vai ver. O assunto aqui é variado. E a ligação com milicianos é o ponto nevrálgico dessa história.

    2. Queremos saber dos 2. Erraram... punição para os 2!!!

    3. 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

    1. Leia de novo. Ninguém sacou dois milhões. Ele recebeu dois milhões em depósitos, isso no decorrer de ONZE anos...

    1. Mexeram com o filho do Carniça presidiário e cachaceiro que agora vcs da imprensa voltaram com toda força com a família Bolsonaro.Porque não dedicam o mesmo tempo pro cachaceiro?

    2. Até agora nada do Presidente da Alerj !! Do PT !! Porque será ???

    1. Exato. Em todas as câmaras municipais, federais, assembleias legislativas e senado as rachadinhas são regras. Que Flávio e todos os políticos que fazem sejam presos, independente de partido.

  4. Acho que isso é só a ponta do iceberg , com certeza quase todos os parlamentares fazem a tal rachadinha , esse caso poderia servir para mostrar e acabar com essa prática ilícita

    1. Acho que ele tem tudo a ver com isso, na medida que usa a máquina pública pra proteger o filho. O estado não é curral dele pra tratar de assubtos particulares

  5. Se errou, tem que pagar.. Simples assim. Acredito que é isso que o povo quer. Ninguém mais quer ser o bobo da corte, pagando imposto pra ladrão...

    1. É isso. Se errou tem que pagar, independentemente de quem seja.

    1. Isso não vem ao caso. A quer pior é o envolvimento con é o envolvimento com milicianos

  6. Concordaria com essas ações se fossem dirigidas a todos que contam no relatório do COAF. Perseguição ao filho do presidente é igual a esse impeachment do Trump - Armação de Esquerdista!!!

  7. Como eleitor anti-pt, espero que Bolsonaro tenha posição de estadista e deixe seu filho responder pelos seus atos, pagando o preço caso fique provado seu envolvimento em atos ilícitos. Se ele fizer isto vai honrar suas promessas de campanha.

  8. Nossaaaa que absurdo gentemmm! essa informação merece o Premio Nobel de FÍSICA! que FORMULA é essa? será que se somarmos os RACHIDs do país inteiro (CN,ALs,Camaras Munic.) vai totalizar quanto? façam isso em primeira mão meninos!

    1. A questão é oenvolvimento com milicianos. Falar em cifras aqui é pra ingênuos

    1. Novidade e que fazer isso com dinheiro público é crime previsto em lei....

    1. Não tem que fazer comparação meu caro João! Corrupção é corrupção! O pau que dá em xico dá em francisco.

    2. João vc blindando os Bolsonaros tá igual aos petistas com Lula. Então admite, seu problema não é com corrupção

    3. quem rouba um boi, rouba uma boiada. estamos procurando honestidade, certo? chega de abuso!!!!

    1. Pelo que entendi, esta é a soma de valores em saques de 11 anos. Isso da mais ou menos 200mil e pouco por ano.

  9. Até agora comprovou-se o que já se sabia. O operador do Rachid é mesmo o Queiroz. O mandante é o que mais interessa. Vamos ver.

    1. Igor, não sou lulista (desculpe o palavreado) nem tampouco esquerdista. Sou pelo empenho, pela honestidade e pelo trabalho que faça valer o salário que é pago. Não podemos fechar os olhos e cair em mais uma desgraça... concorda?

    2. Está mais do que provado a família Bolsonaro sempre viveu de fraude,não foram maiores porque nunca tiveram relevância. Após 4 anos,se ficarem no governo teremos muito,muito mais.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO