Bruno Rocha/Fotoarena/FolhapressFernando Haddad foi oficializado como candidato do PT ao Planalto e Manuela D´Ávila, do PCdoB, como vice

PT fará “prévia” do lançamento de Haddad

07.09.18 14:31

O PT fará na próxima segunda-feira, 10, uma “prévia” do lançamento do ex-prefeito Fernando Haddad como candidato do partido ao Palácio do Planalto em substituição ao ex-presidente Lula, que está preso e inelegível.

Essa prévia será feita durante ato com artistas e intelectuais do teatro Tuca, na PUC São Paulo. O evento é tradicionalmente realizado pelo PT com todos seus candidatos a presidente, como aconteceu com Lula e Dilma Rousseff.

No ato, apoiadores de Haddad devem ser mais diretos em seus discursos ao já tratarem o ex-prefeito como o candidato do PT ao Planalto. O anúncio oficial, porém, ficará para o dia seguinte, 11, em Curitiba.

Nos bastidores, os petistas já dão como certa a substituição de Lula por Haddad. A avaliação é a de que é praticamente impossível conseguir um recurso no Supremo Tribunal Federal liberando a candidatura do ex-presidente.

Na madrugada desta quinta-feira, 6, o ministro Edson Fachin, do STF, negou recurso da defesa que pedia a suspensão da inelegibilidade de Lula, declarada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último sábado, 1º.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Soube que foi neutralizada a resistência da esposa de Jacques Wagner e ele será oficialmente anunciado candidato, ao invés de Haddad, que passaria à condição de vice do novo poste. Manuela (como esperado) sobrou.

    1. Corretíssimo. Mas pra não se perder o garboso evento, a PF poderia estacionar umas 20 viaturas e fazer o recolhe. Faltaria viatura, mas seria um bom começo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO