Câmara dos Deputados

PSL ‘raiz’ dividido sobre postura em relação a Bolsonaro

20.11.19 07:01

Integrantes da ala bivarista do PSL estão divididos sobre a postura a ser adotada pelo partido a partir de agora em relação ao presidente Jair Bolsonaro, que oficializou sua desfiliação da legenda nesta terça-feira, 19.

Enquanto um grupo defende partir para o embate com Bolsonaro e, principalmente, com os filhos dele, outro não quer o confronto, por temer retaliações e desgaste político de brigar com um presidente ainda popular.

Um dos que pregam o confronto é o deputado Júnior Bozzella (foto), porta-voz do PSL “raiz”, como o grupo se intitula. O parlamentar defende que Joice Hasselmann substitua Eduardo Bolsonaro na liderança da sigla na Câmara.

A avaliação é de que Joice, que foi destituída da liderança do governo no Congresso, tem pulso e disposição para o confronto com o clã Bolsonaro. O nome dela, porém, enfrenta resistência da ala contrária ao embate.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Presidente "ainda" popular?! Porque você não vira homem e escreve a verdade? O melhor Presidente da história do Brasil. Ponto.

    1. Sem ofensa à notícia,pois só escreveu o q falaram,reportagem eh outra coisa.partido “raiz” ??? Como ??? Se há apenas 11 meses só tinha 01 (hum) deputado, sabe o significado de raiz ??? no sentido da notícia, raiz leva algum tempo para se formar e esses 51 novos deputados não tiveram e não conseguiram construir raiz por não terem um lider no partido e sim caçador de “fundo partidário”. Passar a realidade aos assinantes às vezes faz bem.

  2. Quero ver quem tem vai ter peito pra fazer oposição a um governo popular que só tem marcado gols em todos os setores do país. Se partirem para o confronto vão perder ainda mais parlamentares, fato. Só entendo essa "política de confronto" quando avalio o butim do PSL no fundo partidário. Menos gente no partido, mais grana no bolso dos "raiz".

    1. Igor parelha adonou-se dessa revista que está a deriva.Tanto isso é fato que 90% das reportagens é de responsabilidade desse jornaleiro.Em terra de cego quem tem um olho é caolho .

  3. Tem que partir para o combate. A missão será desmascarar o presidente fake que foi eleito e colocar o Mourão no lugar. Quanto mais rápido a missão for concluída, melhor para o Brasil.

  4. Não basta o fato de que ficarão com 500 milhões do fundo eleitoral para dividir entre os que sobrarem? Atirar no Bolsonaro agora vai deixar claro para os eleitores que são mal agradecidos a que os elegeu.

  5. Esses canalhas não tem vergonha na cara, só se referem por causa do Presidente Bolsonaro e agora querem ser contra, não se preocupem a reposta vira nas próximas eleições.

    1. Mourão no lugar de Bolsonaro seria bom para o Brasil! Trocaria os ministros da Educação, Da Mulher e Direitos Humanos, Relações Exteriores, Turismo, Meio Ambiente, O Osmar Terra!

    1. Sim, concordo plenamente, estao la para trabalhar porem e uma porcentagem pequena que faz isso, ja nao chega irem de 3a a 5a e fazendo apenas o desnecessario. borsonaro, inclusive se ocupa demais com coisas inoportunas como essas, quando as grandes como o stf ditadorial faz vista de cego.

    2. Eles devem é trabalhar, eles ganham o salário pra legislar, e não pra alimentarem brigas pessoais. Se não, deem lugar pra quem queira.

  6. Esses caras se esquecem que foram eleitos apenas porque se penduraram no Jair Bolsonaro. Estão vivendo seu último mandato e ainda não se deram conta.

    1. Eu votei em um desgraçado aqui no Ceará que eu não sabia nem quem era só por causa do bolsonaro . Espero que nas próx eleições ele consiga alianças com políticos que realmente nos represente . BOLSONARO 2022

  7. A maioria dos que votaram no Bolsonaro, são eleitores dele; quase ninguem, estava escolhendo partido... Queríamos ele e continuaremos com este mesmo foco . ONDE ELE FOR, EU VOU !!! NÓS IREMOS .

    1. Concordo plenamente contigo Vadislau!! Unidos por um Brasil justo, sem politicagem!!

    2. Vadislau, para combater o PT só realmente uma pessoa com o perfil confrontador do Bolsonaro. Nenhum outro (mais brando) resolveria. A única opção que eu vejo, mas que infelizmente não está mais entre nós era o Enéas....

    3. Então Meiga. Acho que a maioria que votou no Bolsonaro votou na proposta de mudança e contra o PT. Se fosse outro nome mas com a mesma proposta levaria até mais votos. Torço por mais união pelo Brasil e menos brigas desnecessárias.

    1. Esses caras do PSL são apêndices do Presidente Bolsonaro que, serão eliminados na próxima eleição. E-Pronto, falei.

Mais notícias
Assine agora
TOPO