Reprodução

Presidente da Argentina, Alberto Fernández, toma vacina russa: ‘Vamos fazer isso’

21.01.21 16:32

O presidente da Argentina, Alberto Fernández (foto), anunciou nesta quinta, 21, que tomou a vacina russa Sputnik V contra a Covid.

Hoje recebi a vacina Sputnik V. Agradeço ao Instituto Gamaleya pelo seu trabalho científico, àqueles que trabalharam para que ela chegasse até nós e a todo o pessoal de saúde de nosso país pelo enorme empenho. Ser vacinado serve para nos tornar imunes ao coronavírus. Vamos fazer isso“, escreveu Fernández nas redes sociais.

Como o presidente russo Vladimir Putin, afirmou que não tomaria a Sputnik V porque tem 68 anos, a Argentina começou a imunizar apenas os trabalhadores da área de saúde. Nesta quarta, 20, a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnológica Médica da Argentina (Anmat) anunciou que a vacina é eficaz e segura para os maiores de 60 anos. Com isso, a campanha foi ampliada. Alberto Fernández, que tem 61 anos, já tomou sua primeira dose. Os argentinos agora se perguntam quando será que Cristina Kirchner, de 67 anos, tomará a sua.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tomará a vacina. “Eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final“, disse ele em dezembro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO