Igor Gadelha/Crusoé

Por Lula, Ibope suspende divulgação de pesquisa

04.09.18 19:01

O Ibope decidiu suspender, por enquanto, a divulgação de pesquisa sobre a intenção de votos para a disputa presidencial encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo.

O levantamento seria divulgado na noite desta terça-feira, 4, mas o instituto protocolou requerimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionando a corte se poderia torná-lo público.

Segundo apurou Crusoé, o Ibope questiona o TSE se pode divulgar a pesquisa sem o nome do ex-presidente Lula, que foi declarado pela corte eleitoral como inelegível na madrugada do último sábado, 1º.

No requerimento, o Ibope diz que registrou a pesquisa em 29 de agosto com o nome de Lula. Mas, em respeito à decisão do TSE de sábado, não submeteu o nome do ex-presidente nas entrevistas, realizadas entre os dias 1º e 3 de agosto.

O Ibope fez o questionamento administrativo ain TSE no início da noite desta quarta-feira, 4. A Corte, porém, disse não ser possível informar quando haverá resposta.

O Ibope orientou os contratantes da pesquisa a só divulgarem o levantamento após o TSE responder.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A meu ver, é um absurdo um presidiário poder concorrer ao cargo de Presidente da República,que raio de país é esse,que leis Mambembes! Que vergonha de morar neste país com esse povo corrupto ,sem caráter e ignorante, que ainda concebe votar no maior ladrão que o Brasill já teve ! Ainda muita desgraça está por vir ! Meu Deus!

  2. Não entendi. Fizeram com certeza a pesquisa com dois cenários. Uma com o presidiário e outra sem. Então divulgue a sem. Qual a dúvida? Ou será que o resultado não é o que foi contratado)

  3. Curto muito o jornalismo feito pela equipe Crusoé e toda turma do Antagonista. Sou admiradora e cliente há um bom tempo. Acompanho Mainardi desde o tempo da Veja. Parabéns Antagonista e Crusoé!

  4. A iniciativa do ibope procede. Afinal nem sabemos se existe essa tal de justiça em nosso país, haja visto o que estamos assistindo: o Tribunal Superior Eleitoral declara um cidadão inelegível, obriga-o a se afastar de toda e qualquer atividade relacionada à campanha e ele, embora preso, grava programas, mantém agenda de candidato, ou seja dá uma banana aos nossos magistrados integrantes da suprema corte eleitoral.

  5. é inacreditável, porém com esta atitude ridícula do ibope, prova de que não é uma instituição honesta e confiável. Bando de safados!!!

  6. Estão de brincadeira SERIA neeee ; Abjetos ; Po meu o cara tá condenado e preso com Provas !!! Enganou o Brasil etc etc ; querem mais o que ?

  7. Não entendo porque ainda perguntam se Lula pode aparecer nas pesquisas!!!!!!! Nao foi declarado inelegível? Parece que TODOS estão fazendo campanha para ele!!!!!!!!

  8. Isso é só DESESPERO. Estão com medo de informar percentuais MUITO abaixo do REAL. Como justificar a FRAUDE na apuração...???

    1. Parece ser isto mesmo. Poderiam divulgar as partes da pesquisa que não envolvem o Lula. O mais estranho é terem formatado uma pesquisa incluindo o nome de Lula, sabendo que ele seria declarado inelegível. Perguntar sobre o Lula já mostra que o Ibope está contaminado e sem credibilidade.

    2. faz muito sentido, Wilton!!! e isso comprova o que todos nós já desconfiávamos, que as pesquisas são a gosto do fregues

    3. Uma vergonha!! Poderia ser divulgado apenas a pesquisa sem o Lula.

Mais notícias
Assine agora
TOPO